Cartão de crédito Citi: ainda vale a pena?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
BrunaG Mensagens: 32
Qui Mar 01, 2018 10:00 am
Pessoas,

Recebi hoje pelo correio uma daquelas correspondências oferecendo cartão de crédito, me oferecendo o cartão Citi Clássico com anuidade grátis pra sempre pra titular e adicionais. A ilustração é do MasterCard Platinum, mas nas letrinhas miúdas diz que vale pro Gold e Platinum (na teoria, eu tenho renda pro Gold, mas não pro Platinum).

Eu tenho um MasterCard Gold do Santander (o Free). Então, se for um Platinum acho interessante, mas Gold, sei lá. Já tenho um que não paga anuidade. Fiquei pensando se vale a pena, mas aí vi que o Citi foi vendido pro Itaú. Como vai ficar isso, daqui a alguns meses os cartões todos vão migrar pro Itaú?

Vi também que tem um Cartão Citi Gold e um Clássico Gold. Mesma coisa com o Platinum. Tem diferenças significativas entre as duas versões? A essa altura, é uma boa aceitar o cartão? Vocês recomendam?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 11:22 am
Bruna...
Cartão de crédito com anuidade grátis pra sempre é algo que pode ser interessante...
Mas.. tenha certeza do que precisa usar/fazer com o cartão para que essa anuidade seja gratuita pra sempre... leia com atenção as letrinhas e as "entre-linhas"..
Mesmo que vc não utilize o cartão, porque ele não oferece nenhum benefício, ele pode ser muito útil como cartão reserva....
Este cartão reserva vc pode utilizar para "bloqueios" de reservas de hotéis, locadoras de automóveis, etc..
E como vc pode ter um adicional grátis tb, neste caso é super interessante, porque, NORMALMENTE, o limite do adicional vc pode aumentar/reduzir via internet...
Então, eu uso este adicional para fazer compra em local onde não conheço...ou que tenho receio que todo mês fiquem debitando indevidamente.. então eu estabeleço o limite no valor exato da operação que eu quero fazer... qq extra que tentem debitar nesse cartão adicional não será autorizado...
Outro uso interessantíssimo neste tipo de cartão reserva, CASO POSSA ser possível estabelecer o limite do cartão via internet, você pede, digamos, 3 cartões adicionais... quando chegarem, vc desbloqueia... e coloca limite de apenas R$ 50,00 em cada um..
Vai viajar para o exterior..
Leva estes cartões, não se esquecendo de informar o uso no exterior.. mas, mantém os limites em R$ 50,00..
Chegando no hotel, deixa os cartões no cofre do hotel...
Vc vai sair com seus cartões do dia a dia normalmente...e usá-los..
Se acontecer alguma coisa com seus cartões normais (tipo roubo/furto/extravio/quebra/dano), quando vc voltar ao hotel, tira um ou mais desses cartões adicionais do cofre, entra na internet e aumenta o limite até onde vc pretende usar e pronto.. vc não vai deixar de fazer as coisas que pretendia porque está sem seus outros cartões..

ViajanteDeLonge Mensagens: 47
Qui Mar 01, 2018 8:30 pm
Concordo com o Zardox. Tb recebi esse convite para o cartão, uso o cartão de vdz em quando apenas, mas como não cobram anuidade, deixo ele de reserva, como deixei ele no cofre do hotel no exterior, para usar em caso de necessidade, mas como não tive problemas, usei apenas meu Black e Platinum.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Ter Mar 13, 2018 1:49 pm
Eu tenho esse mesmo cartão, na modalidade Platinum, já há alguns anos e com essa mesma oferta de anuidade grátis para sempre. Até hoje nunca cobraram nada.

Mas eu tenho lá as minhas dúvidas como vai ser quando migrarem pro Itaú, já que esse cartão não possui equivalente no banco laranjinha... O mais próximo seria o "Itaucard 2.0 Platinum Programa Sempre Presente Visa".

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio