Citi Executive AAdvantage World Elite MasterCard

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Ninguem Mensagens: 106
Dom Jul 12, 2015 11:41 pm
Uma outra grande vantagem em relação a outros cartões emitidos nos EUA é a não cobrança da taxa de 3% por transações feitas no exterior. A maioria dos cartões de crédito de lá cobra essa taxa. Comecei a procurar informações sobre isso há alguns meses. O Citi, na época, não tinha nenhum cartão que liberava esses 3%. Acabei deixando de lado. Recentemente, o Citi (ou a American Airlines, ainda não entendi) fechou um acordo com o MasterCard. Assim, todos os AAdvantage do Citi (nos EUA) passaram a ser exclusivamente MC. Quem tem cartão AAdvantage Visa vai ter a bandeira trocada para MC. Quando liguei semana passada para me informar sobre outro assunto, me ofereceram o Platinum, mas, como estava atrás de outras informações, acabei não fechando. Dei uma olhada nos cartões disponíveis e vi que o Executive não cobra os 3%. Ontem, liguei e pedi o upgrade para o Executive. Fizeram sem problema. Marquei touca durante anos, pois nunca me preocupei com esses 3% (apesar de incomodarem bastante). Agora, dá para usar o cartão sem me preocupar com essa tarifa. Só de pensar o quanto poderia ter economizado ao longo dos anos...

Ninguem Mensagens: 106
Sáb Ago 01, 2015 7:32 pm
Chegaram os cartões.

Bom, a caixa é bem simples e não vem com nenhum brinde.

Ela fechada está aqui: https://www.anony.ws/image/DGXl" onclick="window.open(this.href);return false;

Ela aberta fica assim: https://www.anony.ws/image/DGX9" onclick="window.open(this.href);return false;

Em cima é uma foto e embaixo é um livreto com os benefícios (mas boa parte dos benefícios - seguros - parece que só vale para quem mora nos EUA). Não sei se o livreto é a primeira coisa que aparece, pois, quando abri, mexi em tudo e coloquei de volta provavelmente fora do lugar.

Os cartões são bem diferentes do MasterCard Black AA do Citi: https://www.anony.ws/image/DGcD" onclick="window.open(this.href);return false;

Muito provavelmente o MC Black AA do Citi vai passar a ter esse mesmo desenho. Os números do cartão não são em relevo e ficam do lado de trás. Na frente, só o nome, o indicativo do tipo de cartão e o logo do Citi. No lado de trás, nome, número do cartão, indicação do Admirals Club e o logo do MC (prateado)

wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Ago 01, 2015 8:10 pm
Tem mto a melhorar o AA Black do Brasil...

Ninguem Mensagens: 106
Sáb Ago 01, 2015 8:28 pm
Dos catorze benefícios oferecidos, apenas três podem ser usados por quem não mora nos EUA:

1) Proteção se houver algum problema com o carro dentro dos EUA.
2) Assistência em caso de problemas na viagem (eles indicam profissionais e dão assistência para "facilitar" o atendimento, mas os custos ficam por sua conta).
3) Proteção de devolução de 90 dias (se comprar algum produto, e o vendedor se recusar a aceitar a devolução, o Citi cobre até US$ 500,00 do custo desse produto).

Todos os outros requerem residência permanente nos EUA. Uma pena, porque são muito interessantes.

Mas é provável que haja alguns benefícios nos cartões nacionais que a gente não faça a menor idéia de que existem.

Cvneto Mensagens: 243
Sáb Ago 01, 2015 9:03 pm
Ninguém, como você conseguiu esse cartão?

Ninguem Mensagens: 106
Sáb Ago 01, 2015 10:41 pm
Cvneto,

Consegui o Executive por meio de um upgrade de um cartão que já tinha (Visa Gold) com o Citi (EUA). O banco e a AA fecharam uma parceria com a Mastercard, e todos os cartões AA do Citi agora são MC. Como o meu era Visa, seria mudado de qualquer jeito para MC. Quando liguei para perguntar da anuidade do Visa (US$ 85.00 contra US$ 50.00 do MC), ofereceram o upgrade para o Platinum. Disse que ligaria depois. Aí, quando liguei, pedi o upgrade para o Executive (por não ter os 3% para uso no exterior). Fizeram o upgrade na hora. Lá, não tem um décimo da frescura que existe aqui. Eles só estão interessados em que você pague a anuidade e a fatura. Mais nada.

Agora, os problemas no atendimento ocorrem tanto lá quanto aqui. Dão informação errada e acabam criando uma expectativa que não se concretiza. Enfim, fizeram a maior confusão com os meus cartões. Os que estava usando foram cancelados por eles. Os que chegaram esta semana foram cancelados por mim (seguindo orientação deles que, depois, se provou equivocada). Os novos chegam semana que vem. Pelo contratempo, deram 2.500 milhas na primeira reclamação e mais 500 milhas hoje. Na minha opinião, muito pouco, mas é melhor do que nada.

Cvneto Mensagens: 243
Sáb Ago 01, 2015 11:23 pm
Percebe-se a diferença no atendimento.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Dom Ago 02, 2015 10:33 pm
@Ninguém, esse cartão foi enviado para seu endereço no Brasil?

Ninguem Mensagens: 106
Dom Ago 02, 2015 10:43 pm
Oi, Sanavan. Os que foram cancelados por mim (das fotos) foram originalmente enviados para o endereço onde o cartão está registrado, nos EUA. Os novos devem chegar amanhã, aqui no Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 12, 2015 12:08 pm
O que será que os americanos estão dizendo sobre o cartão depois das mudanças no AAdvantage?





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio