Ir para página «  1, 2, 3, 4  »

 Página 3 de 4 [ 37 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 12, 2015 11:41 pm 
Mensagens: 106
Uma outra grande vantagem em relação a outros cartões emitidos nos EUA é a não cobrança da taxa de 3% por transações feitas no exterior. A maioria dos cartões de crédito de lá cobra essa taxa. Comecei a procurar informações sobre isso há alguns meses. O Citi, na época, não tinha nenhum cartão que liberava esses 3%. Acabei deixando de lado. Recentemente, o Citi (ou a American Airlines, ainda não entendi) fechou um acordo com o MasterCard. Assim, todos os AAdvantage do Citi (nos EUA) passaram a ser exclusivamente MC. Quem tem cartão AAdvantage Visa vai ter a bandeira trocada para MC. Quando liguei semana passada para me informar sobre outro assunto, me ofereceram o Platinum, mas, como estava atrás de outras informações, acabei não fechando. Dei uma olhada nos cartões disponíveis e vi que o Executive não cobra os 3%. Ontem, liguei e pedi o upgrade para o Executive. Fizeram sem problema. Marquei touca durante anos, pois nunca me preocupei com esses 3% (apesar de incomodarem bastante). Agora, dá para usar o cartão sem me preocupar com essa tarifa. Só de pensar o quanto poderia ter economizado ao longo dos anos...



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 7:32 pm 
Mensagens: 106
Chegaram os cartões.

Bom, a caixa é bem simples e não vem com nenhum brinde.

Ela fechada está aqui: https://www.anony.ws/image/DGXl

Ela aberta fica assim: https://www.anony.ws/image/DGX9

Em cima é uma foto e embaixo é um livreto com os benefícios (mas boa parte dos benefícios - seguros - parece que só vale para quem mora nos EUA). Não sei se o livreto é a primeira coisa que aparece, pois, quando abri, mexi em tudo e coloquei de volta provavelmente fora do lugar.

Os cartões são bem diferentes do MasterCard Black AA do Citi: https://www.anony.ws/image/DGcD

Muito provavelmente o MC Black AA do Citi vai passar a ter esse mesmo desenho. Os números do cartão não são em relevo e ficam do lado de trás. Na frente, só o nome, o indicativo do tipo de cartão e o logo do Citi. No lado de trás, nome, número do cartão, indicação do Admirals Club e o logo do MC (prateado)


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 8:10 pm 
Mensagens: 864
Tem mto a melhorar o AA Black do Brasil...


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 8:28 pm 
Mensagens: 106
Dos catorze benefícios oferecidos, apenas três podem ser usados por quem não mora nos EUA:

1) Proteção se houver algum problema com o carro dentro dos EUA.
2) Assistência em caso de problemas na viagem (eles indicam profissionais e dão assistência para "facilitar" o atendimento, mas os custos ficam por sua conta).
3) Proteção de devolução de 90 dias (se comprar algum produto, e o vendedor se recusar a aceitar a devolução, o Citi cobre até US$ 500,00 do custo desse produto).

Todos os outros requerem residência permanente nos EUA. Uma pena, porque são muito interessantes.

Mas é provável que haja alguns benefícios nos cartões nacionais que a gente não faça a menor idéia de que existem.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 9:03 pm 
Mensagens: 238
Ninguém, como você conseguiu esse cartão?


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 10:41 pm 
Mensagens: 106
Cvneto,

Consegui o Executive por meio de um upgrade de um cartão que já tinha (Visa Gold) com o Citi (EUA). O banco e a AA fecharam uma parceria com a Mastercard, e todos os cartões AA do Citi agora são MC. Como o meu era Visa, seria mudado de qualquer jeito para MC. Quando liguei para perguntar da anuidade do Visa (US$ 85.00 contra US$ 50.00 do MC), ofereceram o upgrade para o Platinum. Disse que ligaria depois. Aí, quando liguei, pedi o upgrade para o Executive (por não ter os 3% para uso no exterior). Fizeram o upgrade na hora. Lá, não tem um décimo da frescura que existe aqui. Eles só estão interessados em que você pague a anuidade e a fatura. Mais nada.

Agora, os problemas no atendimento ocorrem tanto lá quanto aqui. Dão informação errada e acabam criando uma expectativa que não se concretiza. Enfim, fizeram a maior confusão com os meus cartões. Os que estava usando foram cancelados por eles. Os que chegaram esta semana foram cancelados por mim (seguindo orientação deles que, depois, se provou equivocada). Os novos chegam semana que vem. Pelo contratempo, deram 2.500 milhas na primeira reclamação e mais 500 milhas hoje. Na minha opinião, muito pouco, mas é melhor do que nada.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 01, 2015 11:23 pm 
Mensagens: 238
Percebe-se a diferença no atendimento.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 10:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 690
@Ninguém, esse cartão foi enviado para seu endereço no Brasil?


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 02, 2015 10:43 pm 
Mensagens: 106
Oi, Sanavan. Os que foram cancelados por mim (das fotos) foram originalmente enviados para o endereço onde o cartão está registrado, nos EUA. Os novos devem chegar amanhã, aqui no Brasil.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 12, 2015 12:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40746
O que será que os americanos estão dizendo sobre o cartão depois das mudanças no AAdvantage?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Gold

em Santander

Última mensagem Sáb Mai 02, 2020 11:19 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Benefícios SkyTeam Elite

em Alianças Aéreas

Última mensagem Sáb Abr 04, 2020 2:27 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Smiles renova categorias elite até 2022

em Smiles

Última mensagem Sex Abr 03, 2020 5:03 pm Ajudante Ver última mensagem

 

9

Cartão de crédito Santander Elite Visa Platinum

em Santander

Última mensagem Qui Jul 30, 2020 8:38 am blasten8 Ver última mensagem

 

5

Desafio para ganhar status de elite no Marriott Bonvoy

em Marriott Bonvoy

Última mensagem Qua Set 02, 2020 9:53 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes