Citigold Private Client

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 25, 2012 12:09 pm
Citigold Private Client

Imagem

Site: http://www.citigold.com.br

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. No Citibank são três segmentos:

- Citibank Pessoa Física.
- Citigold.
- Citigold Private Client.

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Citigold Private Client.

Há duas maneiras de você virar cliente Citigold Private Client: Solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Citigold Private Client.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários.

- Comprovante de Residência Atual. Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo.
- Comprovante de Renda. Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. Há ainda a opção de apresentar os extratos dos últimos 3 meses de outros bancos.
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar).
- CPF.

Para se enquadrar no segmento Citigold Private Client são necessários investimentos a partir de 3 milhões de reais.

Clique aqui para ler o contrato de abertura de conta no Citibank.

Cesta de Serviços

Todos os clientes deste segmento tem isenção total das tarifas da conta corrente.

Clique aqui para conhecer todas as tarifas cobradas pelo Citibank.

Fotos

Você tem fotos da agência, kit de boas-vindas, cartão de crédito e talão de cheque? Envie para publicarmos: [email protected].

Cartões de crédito

O segmento Citigold Private Client oferece os mesmos cartões do segmento comum. Ou seja, caso você esteja enquadrado neste segmento poderá ter qualquer cartão de crédito do banco.

AAdvantage

- Citibank AAdvantage MasterCard Black
- Citibank AAdvantage Platinum
- Citibank AAdvantage Gold
- Citibank AAdvantage Internacional

Auto Rewards

- Citi Auto Rewards Gold
- Citi Auto Rewards Internacional

Clássico

- Citi Clássico Platinum
- Citi Clássico Gold
- Citi Clássico Internacional

Cash Back

- Citi Cash Back Gold
- Citi Cash Back Internacional

Básico

- Citi Básico Internacional

O melhor cartão oferecido é o Citibank AAdvantage MasterCard Black, com anuidade de R$600,00. Para ter isenção o cliente deve ter investimentos de R$1.000.000,00.

Atendimento

A grande dúvida em questão é sobre o atendimento. Ele é realmente diferenciado? Sim, é diferenciado. O segmento tem um número de clientes muito menor do que o segmento comum, então tudo é mais exclusivo, com gerentes de relacionamento qualificados.

Há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência.

O Citibank tem uma boa fama no atendimento dos seus clientes deste segmento.

Conclusão

O Citibank é um banco global, então você pode ter conta em outros países e tudo será mais prático e fácil. Quando pensamos em âmbito global o Citibank é uma excelente opção.

Se você deseja atendimento personalizado e exclusivo, o Citigold Private Client é uma ótima opção. Ele exige a maior renda mínima, comparando com os outros segmentos dos demais bancos, então torna-se realmente mais exclusivo.

No quesito cartão de crédito ainda há muito que melhorar. Apenas um dos melhores cartões do Brasil está disponível e com uma taxa de conversão inferior aos outros bancos. Não que o acúmulo de pontos/milhas seja necessário para os clientes deste segmento, mas é importante estar no mesmo nível de outros bancos. No exterior há ótimos cartões da marca.

Esse texto será atualizado a partir dos relatos de todos os clientes Citigold Private Client. Aguardamos suas considerações, informações e críticas. Contribua!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

nsampaio Mensagens: 494
Qua Abr 25, 2012 1:56 pm
Bom, como cliente citibank, há alguns pontos que devo destacar, lembrando que, como sou cliente do banco desde 2009, este tem passado por profundas reestruturações:
1) os cartões de crédito tem limites estratosféricos e, é válido lembrar, que todas as compras são aprovadas, sem nenhum esforço ou ligação;
2) existem diversos tipos de contas: citi 1 (cartão azul), citi 2 (cartão dourado - equivalente ao prime, estilo...), citigold private client (cartão e talão black) e wealth (investimentos acima de R$20.000.000,00);
3) no caso do citigold private client, não é necessário possuir investimentos a partir de R$ 500.000,00. O gerente sempre vê possibilidades e te isenta da anuidade do AA BLACK. É válido lembrar que nas agências tem espaços gerenciais próprios para este segmento. Posso afirmar que, como cliente citi 2 não vejo muita diferença (e o cartão black fica disponibilizado neste segmento), já que o banco está tratando todos os clientes com muita pontualidade, dando "mimos". Só para ter um exemplo, se eu mandar um e-mail para a gerência perguntando qualquer coisa, em no máximo, dez minutos (isso mesmo) ela retorna te explicando tudo, dando o caminho das pedras (ela ou sua equipe). É algo interessante, já que no segmento "premium" do itaú, bradesco, bb, safra, os gerentes jamais te ligam...enfim, você é apenas mais um para os demais bancos;
4) o banco está com uma previsão de implantação de onze dias sem juros no cheque especial;
5) pode fazer saques ilimitados em qualquer banco da rede 24 horas no brasil, bem como seus bancos afiliados;
6) em todos os países em que o citi tem agências, pode-se fazer saques sem tarifas!!!!! :o
7) cartão black: o banco te dá um limite para compras parceladas e para as compras no rotativo, é sem limites!!!!!

Confesso que, no início, o banco estava muito desorganizado. Porém, desde o início de 2010, parece que o banco resolveu investir pesado no atendimento ao cliente, sempre preocupado em tornar a nossa vida menos sobrecarregada em relação às rotinas bancárias.
Como fui cliente de outros bancos (van gogh, estilo, personnalité), vejo que perdi muito tempo em falsos bancos premium, sempre me preocupando com "sumiços" de valores em conta, cartões com limites pífios, compras não aprovadas e gerentes que pensam que te estão te fazendo um grande favor em te atender. Infelizmente, recebo meu salário no personnalité e vejo como o banco é péssimo em tudo! Sinceramente, não sei o porquê das pessoas se enganarem com esses bancos! Se quiserem continuar sofrendo...
Bom, com o fim do HSBC, realmente só será a única e melhor opção de banco para transações internacionais.

luciomarcon Mensagens: 913
Qua Abr 25, 2012 2:07 pm
Curiosidade.. O citibank possui pague contas?

Se a credicard pertence ao citibank, é possível solicitar um credicard platinum via gerente?

(Ué? Meu nome está amarelo?)

nsampaio Mensagens: 494
Qua Abr 25, 2012 2:13 pm
Foi bom ter falado neste assunto.
O Citi não disponibiliza o pague contas. Porém, ele disponibiliza aos clientes o crédito pessoal, que pode ser solicitado a central de cartões, e ser parcelado em até 48 vezes (se não me engano). O limite deste produto é de até 3 vezes o valor do cartão.
Os correntistas do citi tem cartões gratuitos para o titular e adicionais (platinum) enquanto forem correntistas. Não é benefício temporário. No meu caso, tenho o citibank mastercard platinum e diners club exclusive e não pago nenhuma anuidade.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Abr 25, 2012 2:35 pm
Sinceramente não sei a que banco o nsampaio se refere, rs! Sou cliente Citigold a cerca de 5 anos e acho o Citibank uma bagunça, minha agência é a de Ipanema no Rio de Janeiro, que teoricamente é um bom lugar e mesmo assim não vejo nenhuma grande vantagens neste banco.

Quem já foi cliente de um banco como era o Bank Boston, acaba ficando muito difícil fazer comparações com outros bancos, por isso acabo sendo muito crírtico, mas mesmo comparando com o HSBC Premier que tbm sou cliente, acho o Citibank muito pior.

Pontos à favor:

* Agências no mundo todo, tendo acesso a sua conta pessoal normalmente. Apesar de eu ter tido problemas para sacar dinheiro na Rússia, e olha que lá havia mais agências que aqui no Brasil.

Pontos contra:

* Gerentes bem incompetentes e sem grande autonomia, assim como a grande maioria dos bancos brasileiros
* Gerencia o cartão Diners no Brasil, de forma bem ruim, trazendo inclusive muito descontentamento à seus clientes com as mudanças recentes.
* Cobra taxas sim em saques no exterior através de caixas eletrônicos (inclusive no caixas das próprias agências), esse saque é um valor fixo por operação, geralmente cerca de 12,00 reais.
* Vc não faz nada sem o Citiphone, eu volta e meia perco a senha do maldito Citiphone, aí as vezes eles bloqueiam meu cartão sem motivo, e mesmo indo pessoalmente a agência não se consegue desbloquear, tem que pedir uma nova senha que leva mais de 5 dias para chegar.
* Tinham um ótimo seguro para carros onde negociavam o valor fazendo como se fossem seguro coletivo, saia muito barato, já não há mais.
* Vc só consegue algo do seu gerente por email, pois se tentar falar pelo telefone dificilmente vai acha-lo.

Concluindo, o Citibank é o tipico banco de quem quer "tirar uma ondinha" como se fosse algo realmente exclusivo, mas de exclusivo (pelo menos no Citigold) não ha nada.

Não sei se algum dia haverá um banco aqui no Brasil novamente como era o Bank Boston, mas outros bancos deveriam se comparar a ele. e não aos outros daqui, pois é tudo a mesma porcaria.

nsampaio Mensagens: 494
Qua Abr 25, 2012 3:08 pm
Bom, rodrigo césar. Todos temos direito a uma opinião e respeito a sua, já que não sou o dono do banco e não ganho nada para tal, apesar de sua opinão ser, tão somente, sua!!!!!
Estou passando um retrato do que tenho passado ao longo desses anos como correntista deste banco e dos outros também.
Com relação ao HSBC realmente ele é fantástico. É tão bom que, na época que eu era correntista, tiraram uma folha de cheque do meu talão e tentaram sacar dinheiro da minha conta. Realmente frustrante.
O resultado está aí, para todos verem: o banco está fechando suas operações no Brasil, vendendo todos os seus ativos para o Itaú. Não sei quanto tempo você vai à Rússia, meu caro, mas o HSBC também encerrou as suas operações por lá, da mesma forma que está encerrando no Japão.
Os ingleses estão sendo pontuais até mesmo em deixar seus clientes abandonados.
Bom, apesar de querer focar a tônica em "tirar a onda" com todo este tato, simplesmente feche a conta e tenha um bom dia!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 25, 2012 3:32 pm
Na minha experiência , avalio o Citi como um banco excelente até a crise . Depois virou um banco de varejo comum.
O nível de conhecimento dos gerentes parece mais baixo que a alguns anos atrás.
A qualidade de atendimento despencou . Como era um banco de segmento diferenciado , vai-se no tempo a época que serviam espumante e trufas de chocolate enquanto esperávamos atendimento.
Agora é um banco de varejo , com atedimento de varejo e tratamento de varejo .
Os produtos oferecidos , pelo menos a mim , que eram tão bons , como cartões Platinum/Black , com isenção de taxas , limites estratosféricos , já não mais os mesmos.
E como eu não sou de ficar pedindo coisa para banco ( cartão , upgrade de segmento , limite , isenção de tarifas etc...) , meço a qualidade de atendimento de um banco justamente pelo que esse banco me oferece e não pelo que eu tenho que pedir . E nesse quesito o Citi caiu muito.
Banco é gerente e a rotatividade dos gerentes do Citi nos últimos anos impediu o desenvolvimento de qualquer relacionamento entre eu e eles.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2012 3:46 pm
nsampaio: Obrigado pelas informações. Sempre há exceções para tudo, dependendo do relacionamento e do dinheiro investido. As informações no texto principal foram passadas por um gerente de confiança do segmento.

luciomarcon: Sim. Você entrou no grupo de top comentaristas!

rodrigocesar: Bom saber sobre essa agência. Quase abri conta lá uma vez. É a que fica entre a Farme e a Vinícius? Sempre abro conta nas agências de Ipanema.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Abr 25, 2012 4:09 pm
Nsampaio, não falei criticando sua opinião não, apenas disse que desconheço o banco que vc citou, pois o MEU Citibank é bem mediano, igual a qualquer banco de varejo como o Fábio citou, pode ser que em outros estados, como São Paulo por exemplo, seja melhor.

Minha comparação com o HSBC, foi apenas por ser meu outro banco atualmente, mas disse que acho o HSBC menos pior que o Citi, não é nenhum elogio. E dizer que o HSBC vai vender sua parte brasileira ao Itaú, não quer dizer que seja ruim, pois o Boston fez isso e até hoje foi o melhor banco que já vi. Fato: Quando o Itaú comprar eu saio, assim como fiz com o Boston, pois de todos eles o Itaú para MIM é o pior banco brasileiro.

Foi ano passado que estive na Russia, e apesar do caixa eletrônico da agência do Citi me permitir saques equivalente a 900,00 reais diários, cada operação só deixava sacar 30,00 reais e tinha um limite de 3 saques diários, rs, era algum erro. Ou seja, por sorte não dependia disso, senão estava frito. Mas isso já resolvi na justiça, fiz a minha parte.

Quanto a agência do Citi entre a Farme e a Vinícius, na verdade ela é uma extensão da agência da Garcia D'ávila, mas costumo ir nessa perto da Vinicius mesmo, como eu disse sou crítico com segmentos diferenciados, se é diferenciado que seja DIFERENTE para bom, rs.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2012 4:14 pm
Nesse espaço queremos que cada um relate a sua experiência. Tenho certeza que nenhum banco no Brasil ou no mundo tem 100% de clientes satisfeitos. Com essas informações vamos traçar um perfil dos bancos de alta renda, para que cada um possa escolher o que considera mais adequado para si.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio