Conta Corrente no Citibank

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Bettoni Mensagens: 50
Qua Dez 12, 2012 8:13 pm
Estive há pouco tempo no Citibank aqui em BH, pra me informar melhor sobre o que aceitavam como comprovante de renda para abertura de conta, já que estava sondando abrir uma nova conta e ainda tenho o Citi como uma opção razoável para conta "diferenciada", por assim dizer.

Vou deixar aqui meu relato e minhas impressões:
Bem, faz um tempo que cogitava abrir a conta no Citi, e como estava próximo a uma agência resolvi entrar e verificar tarifas, atendimento e procedimentos para abertura. A primeira impressão é muito boa, a agência (BH), é realmente exclusiva, pouquíssima movimentação, espaço amplo e bem pensado. Fui atendido prontamente, mesmo informando que apenas gostaria de conhecer os procedimentos de abertura. A gerente que me atendeu era muito simpática e respondeu prontamente a todas as minhas perguntas, se mostrou totalmente disponível para esclarecer quaisquer dúvida futura, passou o número do próprio celular para isso (mesmo em seguimentos de alta renda é raro isso acontecer, se bem que obviamente ela deve ter um cel específico para atendimento ao cliente, enfim, gostei da atitude, algo menos impessoal). A grande questão, que não chega a ser algo que tenha diminuído meu interesse em começar um relacionamento com o banco, foi o aparente desespero da gerente pra que eu abrisse a conta, como se eu fosse o último cliente que ela precisava no mês pra bater a meta dela, uma vez que ela claramente se mostrou disposta a fazer "de tudo" pra que eu já assinasse os papéis na hora. Por exemplo, mesmo eu explicando que gostaria de usar extratos como comprovante de renda e tendo explicado que minha movimentação estava dividida entre dois bancos principais (o que compromete um pouco a volume total movimentada, uma vez que só se pode apresentar o extrato de um único banco), ela garantiu que faria minha defesa, e que estava acostumada a lidar com este tipo de questão, meio que disse que "maquiaria a renda pra cima", alegando por ex, q em determinado mês eu estava de férias, assim minha renda comprovada subiria e eu teria limites maiores.

A questão que me incomodou foi que toda essa promessa de limites altos me pareceu meio exagerada, afinal mesmo que eu prefira limites altos, eu sei que renda por extrato não é renda exatamente e que mesmo não tendo quaisquer problemas com meu cpf, serasa, tendo score alto, isso não é garantia de que o banco está disposto a me conceder limites altos, sem que antes eu tenha algum tempo de relacionamento. Entre outros pontos, a gerente repetiu várias vezes que o Citibank era um banco de alta renda, que aceitava apenas clientes neste perfil, e que em breve seriam aceitos apenas clientes com renda acima de 8 mil, pra acentuar ainda mais esta característica de banco de alta renda (depois de toda essa crise recente no Citi, duvido muito, mas enfim, palavras da gerente).

De cara, pelo perfil de renda que declarei, me foram oferecidos o AAdvantage Platinum e o Diners Exclusive (a gerente não me ofereceu o Credicard e ela mesmo disse que não gostava deste cartão, imagino e concordo que pelo aspecto popular que a Credicard carrega), além dos seis meses de isenção de tarifas, que me parece é de praxe no Citibank.

Ao final, ainda não decidi se abrirei a conta, apesar de toda a cordialidade da gerente e da presteza no atendimento, a impressão que ficou é que um gerente atrás de metas prometem de tudo e depois acabam não cumprindo muita coisa. Apesar de já ter lido aqui no site muitos relatos sobre o citi, gostaria de saber, caso alguém queira informar, quais são os limites aproximados (cartão, cheque especial, CDC) que o Citi disponibiliza no ato de abertura, se são por ex o dobro, triplo, ou próximos (no caso do CE e limite de cartão) à renda declarada.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Dez 12, 2012 10:10 pm
Acho o "Shitbank" horrível, claro que comparado com os outros bancos medíocres que temos aqui, acaba sendo 6 por meia dúzia. Sou cliente a cerca de 5 anos e sou de uma agência que deveria ser boa (Ipanema - RJ), mas só o que vejo lá é o total despreparo dos funcionários, gerentes que não sabem nada e quase não possuem autonomia para nada e regras totalmente inflexíveis.

Fui de um banco aqui no Brasil o qual esse sim posso dizer que me sentia diferenciado, se chamava Bank Boston, era de um tratamento sem igual, quando o Itaú comprou a parte do Brasil, no dia seguinte fui lá e fechei minha conta, pois entrar em um banco onde os seguranças são marginais de carteirinha como o Itaú, considero arriscar demais a minha vida.

Atualmente dentre os bancos que temos por aqui, o melhor deles é aquele que vc é amigo do gerente, rs. Haha, mas dentre os que eu uso, prefiro o HSBC Premier.

Bettoni Mensagens: 50
Qui Dez 13, 2012 11:32 am
O Hsbc é o que me atende melhor também, realmente um banco, pelo menos a minha agência, diferenciado, com pessoas mais preparadas. Compartilho da mesma opinião em relação ao Itaú (nada me convence a abrir uma conta por lá, é uma antipatia que vem de muito tempo, rs). Mas queria testar o Citi, só que nessa de testar banco não quero me arriscar a ter dor de cabeça também, mesmo pq abrir a conta é mole, o difícil é fechar, experiência que depois do drama no Bradesco não quero repetir tão cedo.

Bettoni Mensagens: 50
Qui Dez 13, 2012 11:36 am
Quanto ao Bank Boston, lembro bem dele e da aura de banco de alta renda que tinha. Não sei como eram os serviços, só sei que ter conta lá era quase um atestado de "tenho dinheiro", pelo menos pra mim, rsrs.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qui Dez 13, 2012 12:06 pm
Bettoni realmente o Bank Boston era bem diferenciado, principalmente em relação a atendimento e cordialidade, mas quando abri minha conta em 2002 uma agência deles tinha acabado de abrir em frente ao meu consultório e uma gerente foi até o meu consultório oferecer a abertura da conta. E nesse país quando te oferecem algo vc pode fazer mil exigências que eles atendem, mas quando vc vai solicitar, aí vc tem que praticamente implorar, rs. Os limites do Boston eram estratosféricos, todo mês eu ia até minha gerente para pedir para ela diminuir, rs, pois aumentavam quase todo mês.

Tenho amigos que tinham o Real e aparentemente gostavam, mas depois da compra pelo Santander ouço muitas reclamações por parte deles.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Dez 13, 2012 3:35 pm
Eu tenho conta no Citi e no Uniclass, no meu caso o Citi é bem melhor, mas não teria como ser a minha única conta devido ao número de agências e caixas eletrônicos próprios (para fazer depósito).

Cartão do Citi, acho ruim, pois não gosto dos programas de recompensas deles.
Credicard o Exclusive é bom para pontuar, mas não tem sala Vip;

Diners é bom pela sala Vip, mas o fato de não ter chip (terá em breve, está em fase de implantação) e no meu caso o limite modesto não anima a utilização.

Em termos de atendimento do gerente, assistente, CitiPhone, investimentos, não tenho o que reclamar e a cesta de serviços é bem completa,

Agora cartões, IB, aplicativo para Smartphone são ruins, aliado ao fato de ter poucas agências.

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Dez 13, 2012 5:41 pm
saudades do BankBoston!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 13, 2012 6:52 pm
No Brasil , banco eh gerente .
Se voce tem um bom gerente , um que fecha com voce , que se esforca para atender suas necessidades , esse eh o banco bom .
Isso faz com que um correntista da CEF possa se sentir mais feliz que um do Citi .
O Citi ja foi um otimo banco , antes da venda . Bons tempos em que voce conversava com seu gerente tomando espumante e comendo trufas de chocolate.
Hoje considero todos iguais .

yureco Mensagens: 2490
Sex Dez 14, 2012 8:31 am
Citibank esclarece fechamento de agência em Salvador

http://www.metro1.com.br/portal/?varSession=noticia&varEditoriaId=5&varId=23599" onclick="window.open(this.href);return false;

ELIMA Mensagens: 127
Sex Dez 14, 2012 9:29 am
Tenho conta no Citibanck deste de 12/2011 até hoje nunca movimentei a conta, e até hoje me pergunto o motivo da abertura :o estou pensado em fechar em breve, mas em relação aos outros bancos o limite que eles oferecem é bom!!!





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio