Aumento de limite nos cartões de crédito do Citibank

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Dez 22, 2012 10:25 am
Aumento de limite nos cartões de crédito do Citibank

Imagem

A sua primeira escolha no mundo financeiro é escolher a instituição com a qual irá trabalhar. Normalmente escolhemos uma como a principal, mas temos opções secundárias, que tem pouca ou nenhuma movimentação. Algumas pessoas preferem trabalhar com apenas uma instituição. Depois de escolhida, você irá querer utilizar-se dos benefícios, principalmente do cartão de crédito.

Escolher um cartão de crédito é fácil, pois a ordem é muito simples. Porém tão importante quanto escolher o cartão é ter um bom limite de crédito. E grande parte das pessoas não se contenta com o limite inicial.

O que fazer então para aumentar o limite?
- Comprovar renda fixa.
- Apresentar o Imposto de Renda.
- Utilizar o cartão de crédito com frequência.
- Pagar em dia.
- Efetuar sempre o pagamento no valor total da fatura.

Não há uma regra exata para conseguir aumento de limite, mas são dois os canais:
- Através do seu gerente de relacionamento.
- Através da central de atendimento.

Como é mais fácil? Diretamente com seu gerente. Ele pode aumentar seu limite de crédito imediatamente, mas fará pesquisas na sua conta e poderá exigir comprovações extras. Quanto melhor seu relacionamento com ele, mais fácil será. Ter produtos do banco também ajuda.

Quais os benefícios de ter um bom limite?
- Poder realizar compras parceladas sem prejudicar o limite.
- Poder maximizar o acúmulo de milhas, tornando seu cartão de crédito a principal ferramenta de compras.
- Não se preocupar durante as viagens com os bloqueios de segurança realizados pelas locadoras e hotéis.

Além disto, ao ter um bom limite você poderá conseguir migrar de um cartão para o outro.
Exemplo: Do Gold para o Platinum. Do Platinum para o Black.

Queremos saber de você:
- Qual seu cartão de crédito?
- Qual o limite?
- Você já solicitou o aumento? Como foi? Quanto aumentaram?
- Por qual canal você fez a solicitação?
- Você já teve seu limite diminuído?
- Quais suas dicas para conseguir aumentar o limite de crédito?

Sugerimos a leitura: Tudo sobre o Citibank no Falando de Viagem

Contamos com a sua participação!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Dez 22, 2012 2:19 pm
Meus limites do Citibank sempre aumentam pela Ouvidoria. Reclamo na mesma e a Ouvidoria sempre gentil recebe minha documentação e aumentam logo em seguida, em menos de um dia. Acho ser a forma mais fácil de aumentar os limites nos cartões do Citibank e Credicard (mesma central). Os meus últimos aumentos foram:

AAdvantage: 4k para 30k
Exclusive Platinum: 6.7k para 30k
Exclusive Platinum: 2k para 15k
Diners Exclusive: 3k para 20k

Foram aumentos expressivos, muito maior que qualquer aumento automático. Acredito que agora vou pelos aumentos automáticos, que sempre a cada 6 meses é liberado o valor de 30%!

antigo arthur
nsampaio Mensagens: 494
Dom Dez 23, 2012 6:36 pm
Em primeiro lugar, fico satisfeito com as informações prestadas a respeito da concessão dos limites do citibank brasil, bem como a satisfação da maioria dos colegas no quesito atendimento prestado pelo banco. Isto só reforça o que eu tenho dito neste fórum!
O banco é muuuuiiito flexível no aumento dos seus limites, principalmente na linha de cartões. Porém, no cartão diners, já ouvi de gerentes que o citi é meio "chato" para aumentar o limite desta bandeira, já que este cartão parou no tempo.
É válido lembrar que os cartões tem uma espécie de "teto" estabelecido pelo banco. Com exceção do diners, estes tetos são facilmente ultrapassados, desde que haja um relacionamento com o banco.
As formas de aumento dos limites dos cartões são: via utilização ( a cada seis meses, é só ligar para a central e aumentam o limite em até 30% do limite atual); via relacionamento com o gerente; envio de faturas de cartões e extratos de outros bancos para a central de cartões.
Um outro ponto positivo dos cartões do citi, é a facilidade de isenção permanente da anuidade dos cartões, enquanto for correntista do banco. Isto é estendido para uma ou mais de uma bandeira.
Um ponto positivo para os clientes do segmento do citigold private client, é a indicação dos clientes para a obtenção dos cartões amex dos E.U.A. sem contar que, neste segmento, há a possibilidade de isentar a anuidade do cartão do AA Advantage mastercard black, que é o cartão premium do banco, sem limites pré-estabelecidos. Este cartão é possível obtê-lo no citi2 (antigo citigold). Porém, neste caso, a anuidade é mais difícil de isenção e, para obtê-lo, só via gerente. Espero ter contribuído, como sempre, para satisfazer as dúvidas dos colegas deste fórum!

capsj Mensagens: 2372
Seg Dez 24, 2012 2:28 pm
Nsampaio,

Como funcionaria essa indicação de clientes para Amex nos EUA ? Sou citigold....será que tenho essa possibilidade ?

Obrigado

marcodias Mensagens: 189
Seg Dez 24, 2012 2:46 pm
De 6 em 6 meses funciona direito, sem burocracias.

nsampaio Mensagens: 494
Ter Dez 25, 2012 12:17 pm
carlospessoajr, esta indicação é somente para os clientes citigold private client (cartão de débito preto). Se for o seu caso, entre em contato com a plataforma citigold private client para ver os procedimentos. Pelo o que eu saiba, os clientes deste perfil, são indicados para a amex. Porém, não sei como isso funciona na prática. É válido lembrar que a indicação para a amex não é certeza de aprovação deste cartão.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Jan 29, 2013 1:32 am
Usar bastante o cartão, pagar a conta em dia e no valor integral é certo de se conseguir aumentos.

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 29, 2013 7:40 am
nsampaio, o meu é dourado...... : (

Obrigado pela explicação

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 12, 2015 12:07 pm
Eu acho o Citibank ruim. Bradesco e Itaú são mais generosos.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 12, 2015 12:31 pm
Não vi problemas com o HSBC também embora haja vários relatos de ser roda presa. Talvez eu tenha tudo sorte por eles estarem sendo comprados pelo Bradesco na época em que abri conta (entre março e abril de 2015).

Meu limite já começou um pouco alto e depois disso já está 11 vezes maior





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio