Cartão de crédito Citi Cash Back Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 11, 2014 9:55 am
Cartão de crédito Citi Cash Back Platinum

Imagem

Site: http://www.citibank.com.br/cartoes/cartoes_de_credito/cashback.html?av=DCF12530

Visão geral

O Citi Cash Back Platinum é um cartão de crédito onde uma porcentagem das suas compras volta para você em crédito na sua fatura. Além disto, esse crédito pode ser revertido em doações para o Instituto Ayrton Senna ou em produtos.

Ele é oferecido na bandeira MasterCard ou Visa.

A renda mínima para solicitação é de R$7.000,00. Você pode usar faturas de outros cartões para comprová-la. Se você tiver um cartão com R$7.000,00 de limite e enviar a comprovação é provável que seja aceito, mesmo que você não tenha esse valor de renda.

A anuidade dele custa R$345,00 para o titular. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$115,00.
Cartões adicionais pagam R$172,50. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$57,50. No primeiro ano a anuidade tem 50% de desconto.

O Citibank costuma ser bem flexível na negociação da anuidade, principalmente para quem usa o cartão com frequência. Para o Cash Back ter seu valor, o ideal é tentar reduzir o máximo o valor da anuidade.

Clique aqui para ler o regulamento do cartão.

Kit de boas-vindas

Veja a foto do kit de boas-vindas.

Imagem

Cash Back

Esse cartão é bem específico e não tem um programa de fidelidade atrelado. 2% de suas compras viram pontos que podem voltar como crédito em sua fatura.

É possível realizar doações ao Instituto Ayrton Senna ou trocar os pontos por produtos no Shopping Credicard, com resgate a partir de 150 pontos.

Exemplo:

Despesa realizada no mês de apuração com o cartão Citi Cash Back Platinum no valor de R$100,00 x 2,0% = 2 pontos.

2 pontos = R$2,00 (para efeito de resgate).

A quantidade máxima de pontos a serem acumulados no período de 12 (doze) meses nas variantes International, Gold e Platinum será 2.500 (dois mil e quinhentos) pontos.

Os pontos adquiridos terão validade por 36 (trinta e seis) meses, a contar do mês de aquisição. Assim, os pontos expirarão, mensalmente, após este período.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são fornecidos pela bandeira, não pelo Citibank.

Sugerimos a leitura:
- Benefícios Visa Platinum
- Benefícios MasterCard Platinum

• Seguro viagem de até US$500.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro obrigatório para a Europa de €30.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro bagagem de até R$9.000,00 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Assistência médica no exterior de até US$25.000 (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro de veículos para aluguel no Brasil e no exterior.
• Assistência residencial no Brasil.
• Seguro proteção perda e roubo gratuita.
• Concierge.

Infelizmente o cartão não dá acesso a nenhuma sala vip. Nem mesmo as salas do Diners Club.

Conclusão

O Citi Cash Back Platinum não é cartão de crédito focado em benefícios para viagem, mas pode ser um cartão interessante para quem deseja receber o dinheiro de volta, sem se preocupar com disponibilidade em companhias aéreas, por exemplo.

Devido ao limite, o cartão deixa de ser interessante para quem atinge o teto máximo.

É importante tentar negociar ao máximo a anuidade para gerar um bom custo-benefício.

E você, tem o Citi Cash Back Platinum? Já usou algum benefício? Conseguiu desconto na anuidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 11, 2014 11:38 am
Alguém tem o cartão? Seria legal termos informações sobre a negociação da anuidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 23, 2014 5:12 pm
Pelo visto ninguém quer dinheiro de volta, só milhas mesmo! hahaha

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Jan 23, 2014 11:05 pm
Eu tive ele, mas alterei pro AAdvantage Platimum, pois acho que as milhas da AA valem mais a pena que fazer chashback de 2% dos gastos.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Jan 29, 2014 9:44 am
Eu tenho + não utilizo, mas a anuidade é 0800 por ser correntista.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Jan 29, 2014 9:49 am
Verdade, por sinal o Citi anda uma mãe comigo, 3 cartões sem anuidade para o titular e p/ a patroa. :D

nsampaio Mensagens: 494
Qui Jan 30, 2014 8:25 am
Também posso dizer que este banco é uma verdadeira mãe. Concordo com o Coderj. Não pago anuidade do diners exclusive, do citi master platinum (meu e minha adicional), dentre inúmeros benefícios. Ainda dizem que o banco é ruim, atendimento péssimo, blá, blá, blá...francamente, não me venham com "churumelas". rsrsrsrs

hedgehog Mensagens: 87
Sáb Mar 15, 2014 1:01 am
Eu tenho este cartão. Minha primeira anuidade veio com desconto de 50% e ainda não completei 1 ano de uso. Pedi em dezembro então ainda não posso falar sobre negociação de anuidade. Assim que eu chegar lá faço comentários aqui.

Stein Mensagens: 169
Seg Mar 17, 2014 6:22 pm
Sem anuidade e recebendo 2% "desconto" em tudo não é má ideia, nao precisa mais se preocupar com milhas, pesquisar datas pra emitir etc. heheh





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio