CitiBank CitiCap

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
macsilvinho Mensagens: 186
Qua Mar 05, 2014 1:50 pm
Há um ano atrás minha gerente Citibank precisava vender um produto me ligou oferecendo um tal CitiCap e eu já desconfiado fui logo perguntando se não era um daqueles títulos de capitalização que tinha um prazo enorme e que no final se resgatava menos do que se tinha investido e ela prontamente me afirmou categoricamente que tinha um prazo mínimo de seis meses e que se eu respeitasse esse prazo já poderia resgatar o valor investido e que ele estaria maior do que o investimento, mas que quanto mais tempo eu fosse contribuindo, maior ia ficando o valor.

Resolvi acreditar e um ano depois me dou conta de que não aparece no internet banking o tal investimento, só o valor mensal acordado sendo debitado, que para saber dele só ligando durante um horário reduzido para um departamento específico do banco e não foi para minha surpresa que a história era bem diferente, se o cliente saca antes de 84 meses, com um ano eu estou resgatando 52% do que investi!

Ou seja, fui enganado como tantos outros que estão reclamando no Reclame Aqui para meu apavoramento.

Então fiquem avisados que é fria esse tal de Citicap!

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 05, 2014 4:52 pm
Já escutei muitas reclamações de outros bancos que fazem o mesmo!
O que eu acho bom nesse tipo de investimento é que ele te obriga a guardar dinheiro durante um tempo, e no final terá uma quantia que talvez se não fosse a obrigação você não juntaria.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qua Mar 05, 2014 5:09 pm
Serve também como troca de favores.

Fiz um título de capitalização destes com o bradesco, num valor bem baixo (R$ 40,00), pedi para minha gerente dar uma majorada nos meus limites da conta, ela aumentou na boa e ainda ofereceu upgrade de cartão (do platinum pro infinite), não aceitei por conta da anuidade do infinite, dai ela pediu para ajudar ela na pontuação e fazer um título desses, acabei aceitando.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Mar 05, 2014 5:36 pm
Não sou adepto de capitalização, pois não considero um bom investimento, mas pode contar pontos quando precisa de algo do gerente. Meu gerente ligou oferendo o CitiCap, mas foi sincero no longo prazo do investimento.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

macsilvinho Mensagens: 186
Qua Mar 05, 2014 6:08 pm
Se o gerente é honesto e diz a verdade, que tá precisando e que são 84 meses como o oferecido pelo Citi tudo bem. O cliente pode até aceitar em troca de algum benefício. Mas mentir... Mentir que bastam 6 meses e já se pode resgatar a totalidade aplicada e vai ter algum juro. Aí é demais e é isso que eu denunciei.

GJulio Mensagens: 243
Qua Mar 05, 2014 8:06 pm
Título de capitalização não é investimento.
É uma forma de concorrer a sorteios (por vezes duvidosos) emprestando seu dinheiro ao banco por um período determinado.

A única utilidade do título é, como disseram acima, agradar o gerente do banco para, assim obter mais vantagens na hora de outras negociações, como aumento de limites, cartões, etc...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 06, 2014 3:59 pm
A culpa destes problemas todos com os títulos de capitalização é do pessoal do marketing....
Na verdade, os bancos precisavam arrumar um jeito de pegar dinheiro do cliente a juros baixos e emprestar a juros altos... mas queriam uma forma de prender o cliente por um bom tempo, de forma que se ele retirasse o dinheiro antes do prazo longo ia perder tudo...
Aí...um economista de um banco inventou este produto:
O cliente contribui...por 70 / 80 / 100 / 120 meses....isto daria tempo de em 12 meses, o banco receber o dinheiro sob a forma de empréstimos...e continuar emprestando por mais 58 / 68 / 88 / 108 meses...a custo zero de captação...
O presidente do banco, eufórico gritou:
"Gênio.... é uma ideia do diabo... vamos chamar o produto de Título de Capetalização, em homenagem a satânica ideia do nosso economista..."
Mas... o pessoal do marketing acho que ia pegar mal e, mesmo a contra ordem do presidente, mandou fazer os impressos com um "pingo" no "e", e aí surgiu o:
"Título de Capitalização".... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A única utilidade deste tipo de "investimento" é se vc quiser fazer média com o banco/gerente... se não for este caso, é queimar dinheiro....
Não se esqueça que foi uma homenagem ao dono da sauna de baixo que foi criado o título de capetalização...

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qui Mar 06, 2014 7:36 pm
Zardox você é o melhor. Rs.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

macsilvinho Mensagens: 186
Qui Mar 06, 2014 8:30 pm
Zardox, da maneira que vc expôs ficou muito claro que é uma forma de autorizarmos a apropriação de uma quantia que concordamos em doar ao banco a fim de comprar alguma vantagem. Eu nunca imaginei investir ou entregar meu dinheiro para uma instituição financeira sem ter lucro. Obter vantagens assim não seria concordar com corrupção? Será que esse CitiCap existe nos EUA e outros países que são sérios?

Avatar do usuário
giancarlo Mensagens: 69
Sex Mar 07, 2014 6:16 am
Zadorx, melhor explicação que já ví sobre títulos de capitalização, genial!





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio