Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Fev 05, 2011 2:34 pm
Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Imagem

Site Citibank: https://www.citibank.com.br/cartoes/cartoes_de_credito/aadvantage.html

Site MasterCard: http://www.mastercard.com/affluent/br/black

Esse cartão foi descontinuado. Para ler a matéria sobre o novo cartão clique aqui.

Visão geral

O Citibank AAdvantage MasterCard Black é um cartão oferecido em parceria com a American Airlines. Com ele, todos os seus gastos são transformados em milhas e enviados para sua conta AAdvantage mensalmente.

Este cartão só está disponível para clientes do segmento Citigold Private Client. Se você for cliente deste segmento deverá realizar a solicitação direto ao seu gerente. No site consta a informação que a associação é realizada somente mediante convite, mas não é totalmente verdade.

O site não informa a renda mínima, mas para se tornar cliente Citigold Private Client é necessário ter investimentos de R$500.000,00.

O Citibank AAdvantage Black MasterCard não tem limite pré-estabelecido de gastos, o que consideramos ruim, pois gera insegurança. Sempre é melhor saber o limite real disponível para compras.

A anuidade dele custa R$720,00 para o titular. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$240,00.
Cartões adicionais pagam R$360,00. Esse valor é pago em 3 parcelas de R$120,00.

Quanto maiores forem seus gastos com o cartão maiores serão as possibilidades de negociação da anuidade. Desde 2015, entretanto, todos os bancos alegam que estão com lucros menores e estão dificultando a isenção. Se você tem conta no Citibank poderá tentar um desconto ou isenção diretamente com seu gerente de relacionamento.

Atualmente não há nenhuma promoção de milhas para aquisição do cartão. No passado já ofereceram 10 mil milhas para novos associados, mais 10 mil milhas na renovação.

Kit de boas-vindas

O kit de boas-vindas é elaborado e muito bonito. Veja as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programa AAdvantage

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 1,5 milhas. Depois de pagar a fatura (você precisa pagar pelo menos o valor mínimo para ter direito as milhas) em até duas semanas as suas milhas estarão disponíveis no AAdvantage. Para conferir basta acessar o site americano da American Airlines.

Mesmo que você não pague o valor total da fatura terá o valor total de milhas creditadas. Um ótimo diferencial!

O valor de 1,5 milhas para cada dólar gasto é baixo se comparado aos outros cartões nível Black do mercado, por isso muitos o consideram como o pior Black disponível no mercado. O Citibank parou no tempo e está há anos sem fazer mudança em seus cartões AAdvantage.

A maioria dos cartões Black oferecem taxa de conversão de 2 pontos para cada dólar.

As milhas no programa AAdvantage nunca expiram, desde que a conta tenha pelo menos uma movimentação a cada 18 meses. Como seus pontos serão transferidos mensalmente, todo mês a validade das milhas será de 18 meses.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pelo MasterCard, não pelo Citibank.

Sugerimos a leitura: Benefícios MasterCard Black

Esses são alguns dos benefícios/seguros oferecidos.

• Reposição emergencial do cartão no Brasil e no exterior.
• Assistência médica em viagens (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro bagagem (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro de acidente em viagens no valor de 1 milhão de dólares (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Cobertura do Tratado de Schengen (apenas quando a passagem é comprada com o cartão).
• Black Events (eventos exclusivos para associados).
• Sala Vip MasterCard Black.
• Seguro de automóveis no Brasil e no exterior.
• MasterCard Surpreenda.
• Concierge.
• Descontos e serviços especiais no Shopping Aventura Mall, em Miami.

Há ainda proteções exclusivas para atraso e cancelamentos de voos, perda ou atraso de malas, transferência emergencial de dinheiro, entre outros. São benefícios muito úteis para os viajantes frequentes.

Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos.

Sala vip

O MasterCard agora oferece aos associados uma excelente sala vip, dentro do moderno Terminal 3, de onde partem a maioria dos voos internacionais do aeroporto. O espaço é bem maior do que os anteriores, oferecendo mais conforto e exclusividade.

Localização: Mezanino do Terminal Internacional 3, no hall das salas vips das companhias aéreas. O acesso é possível por escada rolante, rampa de acesso ou elevador, todos posicionados na frente do Duty Free.

O acesso é permitido para todos os portadores do MasterCard Black, independentemente do banco emissor do cartão de crédito.

Regras de utilização
Portador do cartão (titular ou adicional): Acesso gratuito.
Acompanhante (limite máximo de 3 pessoas por cartão): R$70,00 por pessoa.
Dependentes diretos do portador do cartão com até 16 anos: Acesso gratuito.

Horário de funcionamento: das 6:00 às 23:30.

Sugerimos a leitura: Sala vip MasterCard Black - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 3 - São Paulo

Além disto, os associados poderão utilizar as salas vips próprias do Diners.

Conclusão

O Citibank AAdvantage MasterCard Black está abaixo dos concorrentes no principal benefício, que é a taxa de conversão. Ele está equivalente a um cartão de nível Platinum. Atualmente achamos ele uma escolha ruim, pois o programa de fidelidade AAdvantage sofreu várias mudanças, todas para pior, fazendo com que ele não seja mais interessante.

Nossa recomendação é que você tenha um cartão de crédito de outro banco, como Santander e American Express, onde é possível acumular mais pontos e depois transferir para a companhia aérea desejada, sem ficar preso a apenas uma opção. Clique aqui para mais informações.

Apostar no Citibank não é uma boa ideia, pois o banco já demonstrou, através da sua inércia nos últimos anos, que não tem interesse em oferecer bons produtos aos consumidores. Além disto, eles colocam esse cartão de crédito como ultra exclusivo, dificultando muito a solicitação. Sorte de quem não consegue, pois realmente não vale a pena.

Última atualização deste texto: 12/12/2015.

E você, tem o Citibank AAdvantage Black MasterCard? Já usou algum benefício? Conseguiu desconto na anuidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

guilhermecwb Mensagens: 66
Dom Fev 27, 2011 7:41 pm
Sou cliente do Citibank há vários anos e sempre considerei como segunda opção de banco por possuir poucas agências aqui em Curitiba/PR. Na abertura da minha conta já fui segmentado como Citigold e tinha acesso a determinados tipos de investimentos que o cliente do segmento inferior (se não me engano chamado internamente como Modelo2) não tinha acesso. A gerente era a minha antiga gerente do Van Gogh do Banco Real e então fiz alguma aplicacões, mas nada de grandes valores pois não estava familiarizado com o banco. Há aproximadamente 1 ano liguei para o banco para solicitar a emissão do cartão Black pois estava na home page do portal Citigold e achei interessante. Nesta epóca minha conta já estava sendo atendida por outro gerente e o mesmo me informou que eu precisava ter 200.000,00 reais aplicados para o sistema autorizar a emissão do cartão.
Recentemente o Citibank alterou as regras de enquadramentos para os segmentos e agora ficou muito mais difícil ser um cliente Citigold Private (são necessários 20 milhões) e para o segmento inferior se não me engano são necessários 8 milhões, fora isso clientes "normais", acredito que renda superior a 5k.
O mínimo para abertura de conta off-shore também aumento de USS50.000 para USS100.000.
Gabriel, desculpe se acabei me extendendo no assunto aqui no tópico, qualquer coisa pode editar.
Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 27, 2011 7:54 pm
Guilherme,

Esse cartão parece ser o mais difícil de se conseguir no Brasil. E, quem analisa bem a matéria percebe que não é dos melhores. Há cartões melhores e mais acessíveis. Considero a atitude do Citibank errada em relação ao cartão.

nsampaio Mensagens: 494
Seg Abr 18, 2011 1:27 pm
Atualmente, não é difícil obter este cartão do citi. Porém, o que é exigido, é ser correntista do banco.
O banco tem passado por reformulações em diversas áreas melhorando, e muito, o seu atendimento.
Como também sou correntista de outro banco do segmento "premium", posso dizer, com certeza, que o citi tem o melhor atendimento na atualidade no Brasil.
O banco está oferecendo o segmento citigold dentro das agências comuns (equivalente ao personnalité ou prime, por exemplo). Quem tem esta conta o banco oferece, automaticamente este cartão. O grande problema é a anuidade: três parcelas de 200,00, sendo o primeiro ano gratuito.
O interessante que eles colocam um limite inicial do cartão. Isso não quer dizer que você não pode passar. Muito pelo contrário: pode passar sem problemas! Além do mais, os limites propostos são bem agressivos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 2:00 pm
Nilton,

Realmente vejo que o Citibank está passando por mudanças. Mas, no quesito cartão de crédito, parece que está parado no tempo. Os cartões estão obsoletos. Tenho dois cartões AAdvantage, com altíssimos gastos, e não consigo migrar de nenhuma maneira para o Black. Com isso a utilização deles com o tempo diminuirá. A taxa de conversão está abaixo dos concorrentes, o que é algo que deveria ser revisto urgentemente.

Não tenho conta no Citibank, mas sempre recebo ligações querendo enviar um gerente até mim para explicar sobre o banco e abrir uma conta.

A anuidade certamente é o menor dos problemas, pois deve ser facilmente negociada. Nos meus cartões Platinum nunca tive dificuldades.

Qual é seu limite no Black?

nsampaio Mensagens: 494
Seg Abr 18, 2011 2:08 pm
Limite inicial de 45k. Está pré-aprovado. Não tive interesse em obtê-lo por que tenho um master platinum com 58,5k e um itaucard visa infinite.Lembrando que no master não pago anuidade enquanto for correntista do banco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 18, 2011 2:11 pm
Um bom limite inicial mesmo. Bem agressivo!

Acho que o Black é muito interessante para quem viaja muito pela American Airlines. E o AAdvantage, em minha opinião, é o melhor programa.

nsampaio Mensagens: 494
Seg Abr 18, 2011 2:23 pm
Qualquer coisa, estou à disposição!!!
Abs.,

ericson Mensagens: 46
Ter Abr 19, 2011 10:25 am
nsampaio,

Claro que o cartão é ofertado direto para os clientes da conta citigold, para ser cliente tem que ter renda minima de 20k e investimentos iniciais de 500k. Essa renda é a minima exigida para se obter o cartão black em quase todos os banco..... onde os cartões pontuam mais....

nsampaio Mensagens: 494
Ter Abr 19, 2011 10:49 am
ericsson,
Atualmente, o banco não tem estes pré-requisitos.
Há dois tipos de contas: a citigold e a citigold private. Para ser cliente no segundo caso, tem que possuir, no mínimo, 500k de investimentos.
Na conta citigold, não há mínimo de investimentos e o cartão é oferecido da mesma forma! O que diferencia que no citigold private não há anuidade em virtude do investimento e na citigold a anuidade é cobrada, só isentando o primeiro ano!





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio