Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Nov 19, 2015 4:38 pm
Eu já vinha reduzindo os cartões com milhas e focando no CashBack.

Com essa mudança, vou ver se consigo secar as milhas do AAdvantage até fevereiro. Ele era muito bom para voar para América do Norte pelas 20 mil milhas, para cidades que não são as mais procuradas pelos brasileiros, onde as promoções não são sempre fáceis de serem atendidas. Além de ter a questão das milhas nunca vencerem.

Sobre milhas nunca vencerem.
Isso só vale para quem usa pouco o cartão. Milha boa é milha gasta. Não devemos fazer poupança delas por motivos como esses. As minhas ficavam sem usar no AAdvantage porque eu vinha usando as do Multiplus que estavam para vencer. Então se você gasta menos de 2 mil dólares por mês em um cartão, pode ser interessante ter um que as milhas não vençam. Lembrando que existem diversos programas onde qualquer movimentação reativa as milhas por mais 18 meses, como os Avios, que pode mandar do Santander, HSBC e Amex.

Sobre viajar 0800 com milhas
Elas nem sempre são as melhores opções. Primeiro pela questão do vencimento. Com as recentes promoções compensando mais comprar a passagem, mais os acúmulos passados com bônus de 20, 30 e até 100%, estou começando a ter problemas com o Multiplus. Tenho até fevereiro para emitir duas passagens para não perder as milhas. As vezes, em casos assim, sem nada programado, você acaba indo para algum lugar que não queria ou em datas que não são as melhores, apenas para não perder as milhas.

Meu foco no AAdvantage eram as passagens para a América do Norte, pois, para Europa os valores são absurdos. Então dividia os gastos entre o Black, o Santander e a Caixa para jogar no Multiplus quando existiam promoções.

Esse era meu esquema até a entrada do CashBack. Eu ia reduzir minha conta no Santander para ter os Elites e não pagar nada por isso, usando quando houvessem as promoções de pontos em dobro/triplo. E fora isso usar sempre o CashBack, deixando o Black apenas para os produtos que tem seguros e aquelas frescuras que as vezes vem bem a calhar.

Agora vou reavaliar tudo. Já pedi ao Santander para aumentar o meu limite, pois, aí cancelo o Black e fico com os Uniques, porque os limites deles sozinhos não me bastam. Agora até os do Safra voltaram a concorrer, porque o foco é no produto e não mais nas milhas, e lá eu consigo isenção na anuidade.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Nov 20, 2015 12:38 am
Apenas 8 dias após o desbloqueio do meu cartão Citi Aadvantage Black, efetuei hoje o cancelamento, antes mesmo de lançarem a anuidade na fatura. Por sinal, foi o cartão mais dificil de cancelar até hoje. A atendente tentou me convencer de todas as formas de que o Aadvantage não iria sofrer nenhuma alteração :) Quase pedi pra ela acessar o FDV!!! Tomei essa decisão após o anúncio das mudanças no programa de fidelidade em 2016. Infelizmente!!! Melhor já cortar o mal pela raiz. Todas essas mudanças na AA somadas às mudanças positivas do Tam Fidelidade e a iminente fusão com o LanPass, me fizerem voltar o foco a este programa como meu principal novamente. Apesar de muitas críticas, sempre me atendeu bem, principalmente para a Europa. Acredito que haverão muitos cancelamentos a partir do ano que vem, quando as milhas AA valerão praticamente o mesmo que as milhas da Latam

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Nov 20, 2015 11:25 am
Quem sabe com alguns cancelamentos o Citi não reveja a pontuação.

Não custa sonhar...

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Nov 20, 2015 3:56 pm
Sou o próximo a pensar em cancelar o AA Black do Citi, pagar R$ 720,00 de anuidade para a péssima mudança do Advantage, acho que não compensa. Vou tentar o Infinite ou Black da Porto seguro por causa das salas Vip e para o meu perfil ta compensado utilizar o Tam Platinum que manda direto para Multiplus ( Vou pelo menos 3 x ao ano para os Eua). Tenho encontrado facilmente o trecho para o Eua por 20Mil e comprando passagens por U$300,00 pontuando 10 mil pontos. La dentro dos Eua os trechos pelas Low cost são baixos.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Nov 20, 2015 4:57 pm
@tvarela concordo com você, mas não é mais vantajoso um Black/Infinite BB que pontua 2 e manda para a Tam, se pode conseguir isenção da anuidade pela média de gastos? Você ainda teria os melhores seguros e assistências oferecidas pelo cartão.

Até um Credicard Exclusive Platinum que também pontua 2 eu acho mais negócio do que o Tam Itaucard, que além de pontuar 1,5 é chato demais para negociar a anuidade.

Edit: Caso não consiga o cartão da Porto!!!

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Nov 20, 2015 5:17 pm
@pauloleo concordo com você que pontuar 2 seria mais vantajoso, porém sou correntista apenas do Itau e Citibank e acho que dificilmente conseguiria esses cartões do BB sem ser correntista lá. Na minha última negociação consegui a anuidade do Tam Platinum 6 X R$17, 50

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Nov 20, 2015 5:58 pm
Tvarela já pensou na possibilidade do cartão Diners Exclusive ?
Pra correntistas do Citi acho ele uma ótima opção pra quem não quer pagar anuidade e pontuar bem. Ele pontua 1,5 e manda pra Tam e Gol, tem todas as salas Vips e é muito fácil a negociação da anuidade dele pra quem é correntista, primeiro ano é isento titular e dependentes e nos outros anos pela experiência daqui do fórum é muito fácil a negociação

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Nov 20, 2015 7:58 pm
Fora que no Diners você prorroga o vencimento das suas milhas (Diners+Multiplus) e ainda pode aproveitar as promoções que dão bônus de 20,30 e 40%

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Nov 20, 2015 8:04 pm
Pois é @ludodiniz a maioria das pessoas diz ter o Diners apenas pelas salas Vips mas acho ele uma ótima opção pra quem quer emitir milhas com um baixo custo de anuidade.
A aceitação do Diners eh muito boa, tanto aqui quanto no exterior (mesmo na europa na última viagem que fiz pela Itália, Grécia e Holanda não tive problemas com isso, tudo bem que eu usei pouco por causa do iof).

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Nov 21, 2015 1:34 pm
Eu tenho o Diners há anos principalmente pelas salas vip e como backup também, mas concordo com vocês de que ele vale a pena inclusive como primeiro cartão.

Entre ele e o Tam Itaucard, ficaria com o Diners sem duvida nenhuma.

Além dos frequentes bônus para transferência e promoções do Citi, há a facilidade de negociação da anuidade, principalmente se for cliente do Citi, e as Salas Vip, que valem muito a pena!!!





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio