Agora é oficial: O HSBC vai deixar o Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do HSBC.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 09, 2015 2:44 pm
O HSBC oficializou o que os leitores do Falando de Viagem já sabiam: o banco deixará o país. A notícia, para quem acompanha o mercado, já era prevista, pois o banco nunca conseguiu se encontrar no mercado brasileiro.

Número limitado de agências, cartões de crédito ruim e demais produtos fracos são alguns dos motivos pelos quais os clientes não utilizam o banco. Até pouco tempo atrás o banco sequer oferecia o MasterCard Black. Até hoje não oferece o Visa Infinite. Um banco, que se diz global e se vende como uma ótima opção para o público de alta renda, não poderia ser assim.

Não deixará saudades. Em compensação, é menos uma opção no mercado, o que sempre é ruim para a concorrência.

Quem será que vai comprar o banco? Será o Bradesco? Ou o Itaú?

Para mais informações, acesse: http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1687210-hsbc-confirma-plano-para-venda-no-brasil-mas-quer-manter-presenca-para-empresas
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FLSB Mensagens: 87
Ter Jun 09, 2015 3:02 pm
Na minha opinião será o Bradesco, só se o Santander conseguir reverter a situação; mas, o mercado já dá como certo Bradesco. Quanto ao Itaú só ofereceu para dizer que participou, contudo nunca teve real interesse na aquisição, acho que queria fazer média com o Goldman Sachs.

FernandoC Mensagens: 2
Ter Jun 09, 2015 3:21 pm
Fala, pessoal!

Acompanho o forum já há algum tempo, embora não tenha o hábito de escrever aqui. Não sei se é o melhor lugar para um post como esse, mas imagino que exista muita gente na mesma situação que a minha:

Como todos ficaram sabendo hoje, o HSBC está à venda e vai sair do Brasil. Além da conta-corrente no HSBC local, tenho também uma conta em Jersey (HSBC Expat). Para manter uma conta lá, é necessário um depósito mínimo de £ 60.000, ou ser Premier em outro local do mundo, caso contrário é cobrado uma tarifa de £35 mensal e, após um tempo, vc é expulso.

Até o momento, eu não tinha problema por ser Premier aqui, porém o banco saindo daqui, perderei esse status.

Para os amigos que também possuem conta lá: o que vcs pretendem fazer? Há alguma alternativa para não haver cobrança dessa tarifa, e mesmo de manter a conta lá, após a saída da filial daqui?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 09, 2015 3:57 pm
Assim como existem "viúvos e viúvas" do antigo banco Real, atual Santander, eu sou um "viúvo" do Banco Bamerindus...que depois foi comprado pelo Haja Saco Banco Shit... ou HSBC (25% traduzido)...
O Bamerindus era um excelente banco... eu tinha uma gerente de conta, que dava atendimento especial.... no dia do aniversário meu e da minha esposa, telefonava... tinha cheque especial com limite condizente com minha renda da época.. cartão de crédito com limite tb compatível...
Enfim... era um excelente banco...
Já o HSBC, minha experiência com eles não foi das mais agradáveis.. o máximo que eu consegui foi o cartão Premier, que não agregou absolutamente nada para mim...
Limite ridículo... enfim...
No meu caso, não vai fazer falta alguma...
Se for comprado pelo Bradesco (+ provável, por questão de ter bala na agulha) ou Santander, pode ser que, os funcionários que ficarem, e imagino que não sejam muitos, certamente aprenderão a trabalhar de forma "menos pior"....
Correntista há 2 anos, recebi até hoje, do meu gerente, apenas 1 e-mail oferecendo produto do banco....
Acho que o único mérito do banco é vc esquecer que está envelhecendo, pois seu aniversário passa totalmente em branco pelo banco.. não mandam e-mail, carta, telefonema, nada.... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 09, 2015 4:01 pm
Para não ficar totalmente off topic com os objetivos do site FDV, podemos dizer que o HSBC foi um banco que aterrizou no Brasil, vindo de first pela Emirates e vai decolar, de volta, em econômica, da Gol, com conexão em PUJ.... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 09, 2015 4:02 pm
Toda vez que vejo o avatar do @emerzon eu lembro do Bamerindus. :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 09, 2015 4:05 pm
@fernandoc2001314372 procure outro pais mais barato! Argentina seria opção.

nawt Mensagens: 5
Ter Jun 09, 2015 6:23 pm
fernandoc2001314372. Da onde você tirou que vão expulsar quem não tiver o balanço mínimo?

Eu tenho conta no HSBC US, alguém sabe se irão obrigar a ter os 100K?

Ano passado minha conta Premier aqui do Brasil sofreu downgrade para Advance. E alguns meses atrás madaram um email automático avisando que iriam cobrar $50 até eu atingir o mínimo. Deram quase 1 ano de "cortesia"....

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 09, 2015 7:18 pm
Irão exigir o pagamento ou o investimento sim. Você tem de atender ao requisito de ser premier en alum lugar para ter a isenção dos demais.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jun 09, 2015 8:58 pm
Lamentável. Foi um parto conseguir minha conta no HSBC US, e agora, quando achei que estava no melhor dos dois mundos, preciso ir me preparando para me despedir dela.

Quero ver só como vai ser o atendimento aos clientes com conta no exterior.





Booking.com

Voltar para “HSBC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio