Cartão de crédito HSBC Premier MasterCard Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do HSBC.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Fev 24, 2012 5:20 pm
Cartão de crédito HSBC Premier MasterCard Platinum

Imagem

Site: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/hsbc-premier/pacote-premier/cartao-de-credito

Visão geral

O HSBC Premier MasterCard Platinum é o melhor cartão do banco, oferecido apenas para clientes do segmento Premier. Está disponível somente na bandeira MasterCard e apenas para correntistas.

O HSBC não oferece os cartões Visa Infinite e MasterCard Black, portanto é este o melhor cartão que você poderá ter no banco. Curiosamente não há o nome 'Platinum' no cartão, mas ele tem todos os benefícios deste segmento.

A renda mínima exigida é de R$7.000,00.

A primeira anuidade é gratuita. Isto é muito bom para você testar o cartão e seus benefícios antes de pagar qualquer valor.
No segundo ano o valor da anuidade é de R$350,00, que será cobrada em 4 parcelas de R$87,50.
Para cada adicional o valor da anuidade é de R$150,00, que será cobrada em 4 parcelas de R$43,75.

Sugerimos a leitura: Anuidade dos cartões de crédito MasterCard Platinum

Confira aqui todas as tarifas cobradas: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/cartoes-de-credito/tabela-de-tarifas

Clique aqui para ler e guardar o contrato do cartão.

HSBC Premier Rewards

É o programa de recompensas do cartão.

A taxa de conversão é baixa: Você ganhará apenas 1,5 pontos para cada dólar. Há cartões nível Platinum que oferecem melhores taxas. Além disto, por ser o melhor cartão do banco, esperávamos um valor maior.

Para maximizar o acúmulo de pontos você poderá usar o serviço de pague contas com o cartão de crédito e será atribuído 0,5 ponto para cada dólar ou o valor equivalente em reais pagos. O custo é de R$15,00 por conta + IOF de 0,38% + percentual de 0,00068% por dia. O valor máximo para pagamento é de R$2.000,00.

Clique aqui para visualizar o catálogo do Clube de Benefícios e aqui para ler o regulamento.

Para ler o regulamento do HSBC Premier Rewards, clique aqui.

O Acelerador de Pontos, que fazia a taxa de conversão subir para 2,0 pontos por dólar, não existe mais. Após a nova regulamentação o HSBC encerrou o serviço.

Você poderá transferir os seus pontos para o Smiles, TAM Fidelidade, TAP e Delta. Não é cobrada taxa para a transferência.

A adesão ao programa é automática e gratuita.

Os pontos são válidos por 2 anos.

Benefícios

A maioria dos benefícios são fornecidos pela bandeira, não pelo HSBC.

Sugerimos a leitura: Benefícios MasterCard Platinum

Esses são alguns dos benefícios.

- Seguro viagem no valor de 1 milhão de dólares (a passagem não precisa ser comprada com o cartão).
- Seguro Automático de Bagagem (desde que a passagem seja comprada com o cartão).
- Seguro de Aluguel de Automóveis – CDW.
- Seguro de Schengen.
- Salas vips.
- Concierge.

Mundo de Ofertas

Os cartões HSBC oferecem promoções em diversas lojas no Brasil e no mundo. São ofertas nos mais variados segmentos, tais como: Cultura, lazer, esporte, bem-estar, viagens, eletro-eletrônicos, shoppings e gastronomia.

Como as promoções, ofertas e parceiros podem mudar, sugerimos que você acesse o site oficial para consultar a lista completa e atualizada.

Site Mundo de Ofertas no Brasil: http://www.hsbc.com.br/1/2/mundodeofertas
Site Home and Away no mundo: http://www.homeandaway.hsbc.com

Essas ofertas são válidas para todos os cartões do HSBC.

Sala Vip

Você terá acessos às salas vips próprias do HSBC, nos seguintes aeroportos:

- Sala Vip no Aeroporto de Congonhas / São Paulo.
- Sala Vip no Aeroporto Juscelino Kubitschek / Brasília.
- Sala Vip no Aeroporto Afonso Pena / Curitiba.

O associado tem direito a um acompanhante gratuitamente.

Há salas vips em outros aeroportos ao redor do mundo, que o associado poderá usar. Confira a lista no site oficial: http://www.privileges.hsbcpremier.com/1/2/airport-lounge-info

Conclusão

Consideramos um cartão de crédito que deixa a desejar, principalmente após a nova regulamentação do BACEN. O HSBC, ao invés de melhorar os serviços sem cobrar as taxas, preferiu retirá-los, tornando o cartão menos atrativo.

O serviço de pague contas é um diferencial, mesmo a taxa de conversão sendo baixa. É uma excelente forma de maximizar seus pontos.

O fato de ter a primeira anuidade gratuita é um grande diferencial, pois assim o associado poderá conhecer o cartão de crédito por um ano e depois decidir se vale a pena ou não continuar. Mas, sem desconto, é pouco indicado permanecer com ele.

Outros pontos negativos são a ausência de bônus na aquisição e renovação e uma taxa de conversão que poderia ser maior.

E você, tem o cartão HSBC Premier MasterCard Platinum? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Gostou das salas vips? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Fev 24, 2012 5:41 pm
Eu tenho o referido cartão.

Consegui-o movimentando a conta corrente simples por 3 meses com um valor de R$ 7.700,00 o que foi suficiente segundo a minha gerente para a mudança de segmento. Corri atrás dele pela conversão de 2 pontos por dólar gasto, 3 meses depois o BACEN fez com que tudo mudasse. Ainda o utilizo mas pouco.

Em relação as viagens considero ele um cartão importante pois trata-se de um banco global, posso fazer um saque emergencial de US$ 2.000,00 em mais de 100 países do globo, fora outros serviços e parcerias.

Já utilizei 2 lounges premier Santos Dumont (que fechou) e Congonhas. Não nos esqueçamos do novo espaço em Brasília. Mas quero conhecer de fato os lounges internacionais. Como meu cartão foi emitido antes da regulamentação acredito que eu não pagarei anuidade. Mas caso surja alguma novidade em relação a isso eu aviso. Me parece que não correntistas podem ter esse cartão, seria bom o Fernando Rosa nos confirmar.

Att.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 24, 2012 5:48 pm
Atualizei a relação, estava errada mesmo. Obrigado!

Realmente vale por ser um banco global, mas acredito que o HSBC precisa investir em melhores cartões e benefícios. Conheço muitas pessoas que não usam o banco por causa disso.

JohnBH Mensagens: 428
Sex Fev 24, 2012 5:52 pm
So para complementar , possuo o cartao ha 3 anos.

O pague-contas alem dos R$15,00 estao cobrando mais o iof de 0,38% e mais um percentual de 0,00068% dia, alem do que voce so pode pagar ate R$2.000,00 por dia.


Em viagem, mesmo que voce nao compre a passagem com o cartao, tem direito a assistencia medica, oferecida pelo Banco ao cliente premier, atraves da Brasil Assistencia.

O call center nao sabe informar muito bem sobre este serviço,depende da boa vontade e competencia do atendente.

Nunca precisei usar, mas sempre que viajo, ligo antes para saber qual numero devo acionar se necessitar.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Fev 24, 2012 5:53 pm
Com certeza precisa melhorar e muito! Minha esposa trabalha lá e não recomenda os cartões, então imagine! :lol:

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Fev 24, 2012 5:57 pm
Obrigado, João. Já atualizei o texto com suas informações.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sáb Fev 25, 2012 1:05 am
Bacana o review Gabriel! O HSBC precisa melhorar o seu pague contas e a pontuação em compras para se tornar um cartão mais atrativo.

Wilianbc: Você paga a tarifa de manutenção de conta daqueles quarenta e poucos reais com a anuidade do cartão inclusa? Tem docs e teds incluso no serviço mensal também?!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Fev 25, 2012 8:40 am
Em tese teria que pagar, com uma certa quantia investida estou isento! O pacote é bom (TED, DOC, raio que os parta! ;))

Mas estou tão feliz com o AMEX Platinum espero que eles me dêem pontos em dobro como na última vez! hahaha! :P

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sáb Fev 25, 2012 12:17 pm
Vlw HistoriadorCarioca!

Wilianbc, como assim pontos em dobro?





Booking.com

Voltar para “HSBC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio