Saque Internacional - HSBC Argentina

Informações sobre cartões de crédito e produtos do HSBC.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Fev 08, 2013 2:03 pm
Olá amigos,

Estive em Buenos Aires e fui realizar saque na agencia do HSBC (sou cliente Premier), onde eu pretendia fazer o mesmo sem nenhuma taxa, como foi-me prometido.

Contudo foi uma surpresa ao ver que para realizar o saque em um caixa eletronico do próprio HSBC, haveria a cobrança da taxa de 19,92 pesos pela transação, o que mesmo é que cobrado na rede BANELCO. :?

Tentei realizar o saque na boca do caixa e me informaram que não seria possível.

Questionei minha gerente sobre isso e ela disse apenas que não haveriam cobrança de taxas, e depois não respondeu mais meus emails.

Alguém já realizou saque por lá e tem uma história diferente?

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Fev 08, 2013 4:13 pm
Eu tb percebi isso. Parece que é outro banco que presta serviços para o HSBC!

antigo arthur
marcelosa Mensagens: 605
Sex Fev 08, 2013 5:06 pm
Eu saquei em um caixa do proprio hsbc na argentina no aeroporto AEP e me foi cobrada esse taxa.

Quem centraliza tudo lá de caixa eletronicos é uma tal de enelco.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Fev 08, 2013 5:52 pm
Pelo que vi todos os caixas eletronicos por lá são associados ou a essa BANELCO ou a uma outra rede chamada LINK (que não funcionou comigo).
Meio estranho isso do banco depender completamente de terceiros para os serviços de caixa eletronico.
No Uruguai me parece que é a mesma coisa (não cheguei a entrar em nenhuma agencia do HSBC por lá).

JohnBH Mensagens: 428
Sex Fev 08, 2013 10:40 pm
Acontece isto mesmo, eu ja saquei na rede do HSBC, na Colombia na propria agencia e foi cobrado mais caro que nos outros caixas que havia sacado de outros bancos. La tambem é uma empresa que presta servico, nao lembro se era esta Banelco.

No paraguay nao consegui sacar no caixa do proprio HSBC, mas consegui no do Itau, com cartao da minha conta hsbc premier.

Parece que quando o caixa é de outro banco e tem aquela bandeira visa plus, nao cobram.

Alguns informam antes que sera cobrado uma taxa, e deseja prosseguir com o saque.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 20, 2013 10:28 pm
Estive recentemente no Chile e me cobravam 12 mil pesos chilenos (aprox. R$ 12,00) por saque na rede Visa Plus. Isto é tarifa da administradora do caixa eletrônico. Se fosse outro tipo de conta, teria mais a taxa do banco aqui, que é grátis para clientes Premier.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Fev 20, 2013 10:39 pm
coka, isso é normal e esperado para caixas de redes externas.
que foi estranho é ver que mesmo a rede do próprio banco é considerada externa :(

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Fev 20, 2013 10:48 pm
Com certeza, emerzon!

O problema é que sempre a conta vem para os clientes.

DrRVM Mensagens: 70
Dom Fev 24, 2013 12:55 pm
Isso aconteceu comigo também, saquei no aeroporto da Argentina em um caixa eletrônico que tinha o símbolo do HSBC na frente e do Banelco ao lado.

Quando vi a cobrança liguei para o Premier Phone questionando isso e pelo o que me explicaram o gerente tem autonomia para fazer o estorno, mas como saquei um valor pequeno e estava muito ocupado, não corri atrás do assunto.

brunimsouza Mensagens: 185
Ter Mar 20, 2018 9:54 am
Sei que o post é antigo, mas acho que vale agregar:

Tentei sacar no HSBC em Buenos Aires e simplesmente não consegui. "Cartão inválido", dizia.

Algumas semanas antes, na Califórnia, saquei umas 3 vezes normalmente em um ATM genérico. Me cobrou uma taxinha por saque (uns $2) que foi estornada alguns dias depois automaticamente (!!!).





Booking.com

Voltar para “HSBC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio