Upgrade de cartão de crédito na Caixa

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 01, 2015 8:23 am
Imagem

A Caixa é um dos maiores bancos públicos do Brasil e oferece dezenas de cartões de créditos aos seus clientes. Se você gosta de acumular pontos/milhas, benefícios e ofertas exclusivas provavelmente faz questão de ter o melhor cartão de crédito do banco. A menos que você tenha uma renda declarada de R$ 15.000,00 não será fácil conseguir os tão cobiçados cartões de crédito.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

O que fazer?

Tentar um upgrade!

Como fazer?

São dois os canais:
- Através da central telefônica;
- Através do seu gerente de relacionamento.

Basicamente, os cartões da bandeira Visa são divididos em quatro categorias:
- Internacional;
- Gold;
- Platinum;
- Infinite.

Basicamente, os cartões da bandeira Mastercard são divididos em quatro categorias:
- Internacional;
- Gold;
- Platinum;
- Black.

Leia também: Cartões de crédito e Salas VIP

Para conseguir o Caixa Visa Infinite ou Caixa Mastercard Black o banco usa como referência o seu limite de crédito no Caixa Visa Platinum ou Caixa Mastercard Platinum. Com R$ 25.000,00 de limite de crédito você é elegível ao upgrade.

Sem ter renda comprovada a melhor opção é pedir um cartão abaixo do desejado, usá-lo com regularidade, pagar as faturas em dia, solicitar um aumento de crédito e então pedir o upgrade. Não sabe como pedir um aumento? Nós ensinamos: Aumento de limite nos cartões de crédito da Caixa

O principal motivo para conseguir um upgrade não é o status, mas sim os benefícios e a possibilidade de conseguir acumular mais pontos/milhas para viajar de graça. Isso sim é importante!

O melhor caminho para chegar aos melhores cartões de crédito é realmente ir solicitando um upgrade de tempos em tempos. Se for negado, tente novamente, pois as políticas dos bancos mudam constantemente. Tente também por todos os canais disponíveis, não apenas um.

Leia também: Tudo sobre a Caixa no Falando de Viagem

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Boa sorte no upgrade!

E você, tem um cartão de crédito da Caixa? Conseguiu um upgrade? Como foi? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 01, 2015 11:43 am
Uma parte chata nos cartões da Caixa é só aprovarem operações internacionais com autorização prévia no atendimento telefônico. Eu coloquei o cartão no Itunes e de tempos em tempos o cartão dá como recusado. Aí preciso ligar lá novamente.

Mas a cotação mais benéfica compensa o transtorno.

trustbr Mensagens: 211
Sáb Mai 02, 2015 10:01 am
Possuo o cartão Mastercard Black da CEF.
Acho ele mais vantajoso que o Visa Infinite da CEF.
Vocês sabem dizer se quem tem o Visa e Mastercard da CEF consegue pagar anuidade apenas de um dos cartões?
Agradeço a atenção.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 02, 2015 12:29 pm
Trustbr não consegue isenção em um por conta do outro, mas na CEF se consegue descontos que podem até deixar os dois por menos do que se pagaria em un Black em outro banco

trustbr Mensagens: 211
Sáb Mai 02, 2015 6:21 pm
Realmente @LMBJR eu consegui reduzir a minha anuidade do Mastercard Black para 6 x R$ 30,00, com isenção para o adicional.
Mas no meu caso pedir um Visa Infinite da CEF não me acrescenta muito se tiver que arcar com anuidade.
Penso em pedir um da Porto Seguro, pois aí teria o Smiles Diamante e o Priotiy Pass. Pena que atualmente apenas por convite.
Valeu

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Mai 02, 2015 6:23 pm
Realmente o PP da Porto parece interessante a depender do seu perfil @trustbr. Já olhou se efetivamente o usará?

O Infinite da CEF teria mais um uso, ele pontua no saque também. Esse é o motivo pelo qual irei desbloquear o meu que já estava esquecido na gaveta.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=5379" onclick="window.open(this.href);return false;

trustbr Mensagens: 211
Sáb Mai 02, 2015 6:38 pm
Então @LMBJR atualmente eu uso um TPC e o Mastercard Black da CEF.
No meu caso não pretendo sacar para gerar pontos, pois no dia-a-dia é muito corrido para eu sacar dai correr pagar a fatura no prazo correto. Na prática seria difícil. Por esse motivo o Infinite da CEF não me atrai.
Tenho os cartões do Itau Platinum Visa e Master, porém esses eu praticamente não uso, só quando sai alguma promoção tipo agora dos sabonetes L'occitane ou a anterior das panelinhas Le Creuset.
Também tenho um cartão da Petrobras para acumular pontos x 4 no meu posto preferido.
Queria adicionar mais um cartão para usar.
Penso muito nesse Porto Seguro Visa Infinite ou até num Citi AAdvantage Platinum, mesmo com a conversão menor, pelo menos pontua no AAdvantage.
Se realmente iria usar tanto o Priority Pass é uma boa pergunta. Pra ser sincero acredito que não.
No mês passado eu usei uma das entradas grátis do Lounge Key do Mastercard Black CEF em Amsterdam.
Deu um pouco de trabalho para entrar, uma moça chegou no mesmo momento com um Priority Pass passou rapidamente, eu com o meu cartão da CAIXA deu trabalho explicar o que era e tal. No final deu certo.
No final do ano vou pra Punta Cana, mas nem sei se tem sala VIP por lá.
Então racionalmente o Visa Infinite Porto Seguro não faz muito sentido, só capricho mesmo.
Valeu.
Abc

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Seg Mai 04, 2015 11:57 am
@trustbr

No meu caso o Visa Infinite da CEF é bem interessante. Vou utilizar ele em dobradinha com o MC Black, tb da CEF para turbinar os pontos.

Quanto ao PP seria bom, mas, tendo em vista que minhas viagens são, em sua maioria, para os EUA, o Amex ajudará bastante. Ainda estou no Gold, mas o TPC deve chegar em breve!

Mike Mensagens: 1
Ter Mai 05, 2015 11:20 pm
Pessoal boa noite,

Tirando algumas duvidas...
Sou cliente cef a apenas 3 meses tenho já a renda cadastrada no sistema no valor solicitado
porém recebi um visa nacional com 6k limite.
Ja tentei ligar na central e solicitar o upgrade porem a atendente sempre fala já falei com mais de um (todos respondem que não existe essa opção) que não existe essa opção via central de atendimento de upgrade
somente solicitando via gerente.
Ai fica duvida cada cartão tem uma central (numero de telefone diferente nacional/internacional/gold/platinum e black e infinite), só consigo realizar a ligação via central caixa catões nacionais, se eu ligar numa variante diferente não consigo
falar com atendente pois preciso digitar numero do cartão e como não possuo gold,platinum ou black não tenho como
falar com a central desejada.
Qual seria a melhor forma de fazer o upgrade até por que este limite não está mais me atendendo...
Precisaria chegar aos 15k neste cartão para solicitar?
PS: Não solicitei via gerente pois ela é muito arrogante e acredito que pelo pouco tempo de relacionamento
não liberaria.

se alguém puder ajudar. grato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 07, 2015 3:40 pm
Hoje pedi o aumento de limite, de 30%, e deu certo. Perguntei sobre a mudança de variante e falaram que por enquanto está suspensa a operação. Será?





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio