Fraudes com os cartões de crédito da CAIXA continuam acontecendo em 2016

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
caducatem Mensagens: 245
Seg Ago 22, 2016 12:35 pm
Sou ex-gerente CEF e sempre tentei manter minha vida financeira la... Sabia que as tarifas eram menores, taxas melhores e ainda tinha amigos no banco que ajudavam eventualmente... consegui ficar lá até inicio deste ano quando perdi o desconto na anuidade e nao me deram nada em troca...

O atendimento black-infinite era bom e depois ficou pessimo...
o bonus do cartao era 2,2 e agora é 2,1...
o dolar cobrado por eles era imbativel, mas ja ficou pior agora... papo de 12 centavos acima do oficial... antigamente era no maximo 3 centavos...

Clonaram meu cartao uma vez, mas poderia ter sido com qualquer um (santander, bradesco etc) o problema foi que gastaram uma grana em varios lugares... inclusive num motel. Deus é muito bom comigo, pois no mesmo horario do motel eu estava com a ESPOSA num restaurante a 200km desse motel !!!!

Imaginem se estivesse trabalhando... numa reuniao pos trabalho etc...

Enfim... hoje percebi que melhores investimentos estao em corretoras e nao em grandes bancos e o melhor cartao atualmente é o Santander Unlimited ( no meu caso)

Por isso, so falta cancelar o ultimo cartao com eles e depois deixar rolar...

P.S. => descobri nos EUA que existe uma maquina capaz de roubas os dados do seu cartao com chip apenas por aproximação... um gerente de hotel de Vegas me contou... achei que fosse mentira mas, ao entrar numa loja da Fossil, vi diversas carteiras com dispositivo anti-RFID sendo vendidas... Fica a dica...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Ago 22, 2016 9:21 pm
Esse leitor RFID é para cartões contactless e nao funciona em cartões cujo chip seja o tradicional. A caixa não faz cartões contactless.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 22, 2016 9:28 pm
Ganhei uma case da Victorinox com proteção RFID. Bem legal!

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Ago 23, 2016 1:31 am
E na verdade não é bem clonagem, no Reino Unido tava rolando um golpe... A pessoa vai com uma máquina tentando debitar um valor baixo que não precisa de senha.. Vai no metro que é cheio e fica esbarrando nos bolsos e bolsas pra ver se pega algum cartão contactless pra fazer o débito..

Essas carteiras impedem o sinal rfid protegendo o cartão desse tipo de golpe...

Mas na caixa isso não funciona pq nao tem essa tecnologia...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 24, 2016 10:31 am
Ótima notícia! Esses são amadores e ligam para pedir a senha. A quadrilha da CAIXA é profissional e cria uma nova senha para eles usarem.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Set 15, 2016 1:49 pm
Tive meus 2 cartões (Black e Infinite) clonados.

Liguei ontem a noite pra poder fazer a alteração de endereço.

Imagem

Hoje, ao tentar pagar a conta do almoço, a transação não foi autorizada. Tentei novamente e foi negado.

Liguei na central de cartões pra ver o que estava acontecendo, aí perguntaram se eu havia feito inúmeras compras na internet, muitas delas num site http://www.futebolcard.com" onclick="window.open(this.href);return false;, assinaturas de Netflix e outros sites. Disse que não. Daí disseram que por conta dessas várias compras, o cartão havia sido bloqueado preventivamente. Pedi pra olhar o Black - que não uso há uns 10 meses, e há pelo menos 7 meses nem fatura vem - e também haviam várias compras. Pedi o bloqueio dele também.

Pelo fato de o desbloqueio ter se dado depois das 23h de ontem, e pelas compras terem sido feitas de madrugada, conforme esse aviso abaixo, presumo que a clonagem se dá por funcionários da Central de Cartões.

Imagem

E pra facilitar ainda mais a minha vida, a reemisão dos cartões não pode ser feita, pois como houve alteração de endereço, terão que fazer uma análise e só depois de concluída essa etapa é que emitirão novos cartões. É mole?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 15, 2016 2:03 pm
@Letwu pede o Nanquim para ver se clonam os três

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 29, 2016 8:56 am
Acho que a caixa poderia prestar melhor atenção com o que acontece com o plástico entre sua fabricação e efetiva postagem.

Pedi uma reemissão de um adicional por defeito no primeiro plástico e me pediram 20 dias úteis para entregar. Todavia o plástico em sí já fora emitido no dia seguinte, até a numeração dele já aparecia no IB da CEF. Somente ontem, quase duas salas depois é que o plástico foi colocado nos correios.

Nunca fui clonado. Os BIN dos meus cartões eram da época da época da Orbital e esse plástico será o primeiro com o novo BIN. Vou torcer para nunca passar por clonagens, mas se acontecer com esse novo plástico a minha suspeita inicial será sobre este longo intervalo entre a produção do Plástico e sua remessa.

Para se ter um comparativo o Bradesco informou a emissão doa novos plásticos que substituirão meus cartões HSBC e três dias depois foram postados.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Set 29, 2016 9:06 pm
Passados 15 dias, a CEF não entrou em contato, não estornou as compras e não conseguia, via atendimento, sequer dizer quando seria emitidos novos cartões.

Abri hoje uma reclamação no site CONSUMIDOR.GOV.BR, e aí visualizaram hoje mesmo a reclamação e hoje mesmo já responderam. Acessando o Internet Banking agora a noite, já aparece novos números de cartão.

Ao que parece, esse tamborete só "funciona" (se é que dá pra dizer isso) à base de pressão de órgãos de proteção ao consumidor.

Até hoje, o que conseguiram resolver (já que algumas coisas nunca foram resolvidas) só o fizeram depois de reclamar no site CONSUMIDOR.





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio