Caixa Mastercard SecureCode e Verified by Visa

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
bftandrade Mensagens: 477
Ter Jan 24, 2017 11:01 am
Olá.

Estou tendo problemas em comprar passagens e reservar hotéis em sites estrangeiros que possuem o Mastercard SecureCode e Verified by Visa usando o cartão de crédito da Caixa. Pelo que li sobre o assunto, a Caixa Econômica é o ÚNICO dos grandes bancos que não oferece estes recursos de segurança.

Para se ter uma noção do problema vou postar um relato que li em um site:

"Prezados, aconteceu algo sério comigo em virtude da CAIXA não ter aderido aos sistemas 3D SECURE, Mastercard SecureCode e Verified by Visa. Fiz viagem aos Estados Unidos e utilizei o Uber para ir do aeroporto ao Hotel, com a mesma conta que já utilizo diariamente no Brasil. Porém.... o Uber nos EUA utiliza a tecnologia 3D Secure para autenticar seus pagamentos. Assim, o Uber não conseguiu efetivar o pagamento da minha viagem - A Caixa negava os pagamentos por não ter a tecnologia atualizada!!!

O Uber continuou tentando a cobrança, o sistema antifraude da Caixa entendeu como tentativas de compra repetidas e Bloqueou meu cartão. Só que neste meio tempo, utilizei o Uber mais duas vezes, e estas cobranças também começaram a ser tentadas pelo Uber contra a Mastercard/Caixa. Moral da história? Tive meu cartão Mastercard cancelado ("bloqueado permanentemente") e minha conta do Uber suspensa por falta de pagamento. Literalmente fiquei à pé e sem dinheiro.

Assim, sugiro aviso aos leitores: verifiquem se seus bancos aderem aos sistemas 3D SECURE (Mastercard SecureCode e Verified by Visa) antes de utilizar serviços como Uber, Lyft e outros pagamentos por demanda no exterior.
Abraços."

Seria bom se o Falando de Viagem entrasse em contato com a Caixa questionando a respeito.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bftandrade Mensagens: 477
Ter Jan 24, 2017 11:25 am
O tópico não está aparecendo entre os da Caixa...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 24, 2017 11:27 am
Olá bftandrade,

Está sim :)

Temos alguns tópicos fixos, que ficam na frente, mas você vai achar o seu após eles.

CarlosEPS Mensagens: 739
Ter Jan 24, 2017 11:41 am
Tive problemas uma vez no passado ao tentar pagar uma reserva da Accor também.

Mas ano passado em outubro usei bastante Uber em Miami e não tive problema com o cartão da caixa, já estava cadastrado.

Uma outra alternativa é vincular o Uber via PayPal, e no PayPal cadastrar o cartão problemático.

bftandrade Mensagens: 477
Ter Jan 24, 2017 11:45 am
O problema é que ainda têm muitos sites que não aceitam o paypal...

wEaSeL Mensagens: 868
Qua Jan 25, 2017 10:30 pm
Tive o mesmo problema agora em Dezembro/Janeiro nos EUA...

Tive várias compras de vários valores negados e, em seguida, em outra loja, aprovados com MasterCard Black Caixa.

Só vim descobrir esse negócio de "3D" quando tentei comprar online na bestbuy e resolvi ligar pra Caixa depois de inúmeras tentativas negadas. A atendente simplesmente disse que não tinha essa segurança e que não poderia fazer nada.


Só que na mesma compra negada com a Caixa, o meu Unlimited Santander também foi negado e só foi aprovado com meu Salva Vidas nos EUA que nunca falha: AMEX The Platinum Card :lol:

bftandrade Mensagens: 477
Sex Jan 27, 2017 9:00 am
Descobri isso bem na semana que cancelei meu cartão do Itau pq usava pouco e anuidade era cara. Pedi um Santander Free pra usar como backup...

ATUALIZADO: O Santander Free que pedi não tinha o SecureCode. Tive que pedir um cartão do Citibank que tem...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 27, 2017 3:54 pm
Nossa, nunca passei por qualquer problema desta espécie.

apmossoro Mensagens: 6
Qua Ago 30, 2017 3:24 pm
Mas esse problema é quase geral, não? Tenho dois Mastercard, Nubank e Porto Seguro, e ambos também não tem o SecureCode.

Alguns anos atrás eu fiz um HSBC Mastercard, porque na época era o único cartão brasileiro com SecureCode, depois cancelei com a aquisição pelo Bradesco.

Sei que o Ourocard Visa tem o Verified by Visa (exceto os Cartões Saraiva e Petrobrás).





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio