Caixa Econômica lança Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Fev 20, 2012 1:33 pm
Existe segmentação, mas ela é camuflada, só o gerente e o sistema sabem.

Comprovação de renda mais formal, declaração de IR e holerite.

Nada de pague contas por enquanto.

Eu tive durante anos os cartões CEF e desisti por conta da alta burocracia e péssimo atendimento na agência. Depois que a minha gerente se aposentou decaiu de vez!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Fev 20, 2012 1:48 pm
Exato, eles são um banco com uma missão social importante e são tantos produtos que sobrecarrega a agência. Um milheiro prefere outras opções mais vantajosas!

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Fev 20, 2012 4:09 pm
Ter um cartão da Caixa é bom na hora de viajar, é a melhor cotação do dolar para compra internacional, sempre bem proximo ou igual ao dolar comercial, isso da uma diferença grande no final das contas! Temos que pensar que alem dos centavos de diferença, tem ainda os impostos como o IOF de 6,38%. Melhor ainda é ter o Infinite, 2,2 por dolar ta dificil achar no mercado para setores de baixa renda, so o Credicard Exclusive Visa Platinum, o melhor cartão para compras no Brasil hj, com pouca exigencia de renda, a conversao 1:2 é otima e ainda liberam bastante limite extra, o meu cartao tem 7k de limite e ja estou em mais de 8 mil alem do limite!

antigo arthur
betokarioca Mensagens: 10
Qua Fev 22, 2012 2:57 am
Pois é, ja ia perguntar a respeito disso, a questão da taxa de conversão dos cartões da CX, que dizem por ai ser a melhor atualmente, que é praticamente igual ao cambio comercial... Tenho um cartão Itau Personnalite Visa, onde sou correntista a 20 anos, com milhagem de 1:1,5, que até pouco tempo atras tmb tinha boa taxa de conversão perto do cambio comercial, mas que tmb estão dizendo que desde agosto ou setembro/2011 o Itau passou a usar o "pessimo" cambio turismo. Como minha ultima viagem ao exterior foi em Maio/2011, ainda não sei isso na pratica, mas se for verdade, me interessa sim esse cartão da CX, com cambio perto do comercial (repito, será verdade ?) e com muito melhor conversão de milhas (1:2,2). E como abri uma conta a 6 meses na Caixa, talvez facilite para mim, vou verficar isso com calma em breve !

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Fev 27, 2012 9:38 am
A conversão dos cartões caixa é a do comercial "arrendodado para cima". Tem batido direitinho de outubro para cá e tive consumo internacional todos os meses desde então.

Quanto ao Itaú, a conversão deles era ótima, mas realmente passou a a ser uma bem próxima do dólar turismo (um pouco inferior, para fazer justiça). Chato mesmo é fazerem isso sem qualquer notificação prévia dos clientes, um desrespeito imenso.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Fev 27, 2012 9:55 am
Aproveitando, novidades sobre o atendimento do Visa Infinite da Caixa:

- Finalmente há uma opção no segundo menu (o primeiro é o de praxe questionando se o cartão foi furtado) de falar diretamente com o atendente. Não havia isso até início de janeiro;

- Em recente viagem agora no carnaval, fiz o comunicado de viagem perfeitamente, realizei pagamentos no 1º dia de viagem, mas no segundo dia, constava como bloqueado. Nisso, descubro que o telefone para atendimento a quem está no exterior não é atendido! Sensacional. Como o telefone de atendimento regular é 0800, fiquei em uma sinuca de bico para descobrir o motivo do meu cartão ter sido bloqueado. Finalmente, tive a ideia de ligar no atendimento dos demais cartões caixa, um telefone "4004" e deu certo, no que seguiu o singelo diálogo:

- Olá, meu cartão consta como bloqueado, poderia saber o motivo?
- Sim, senhor, há despesas no exterior que gostaríamos que o senhor estivesse confirmando. As despesas são tais e tais.
- Confirmo. Não consta um aviso de viagem para este país? Eu fiz dois dias antes de viajar.
- Consta, mas é que constavam duas despesas efetuadas pelo mesmo local.
- O pagamento do aluguel do carro e o bloqueio para eventualidades?
- Parece que é isso.
- Ah tá.

Definitivamente, não fosse pela conversão... A Caixa, infelizmente, não está preparada para estes cartões dito superiores.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Fev 28, 2012 3:01 pm
nando,

Não é muito fácil ver a cotação do dólar na caixa dia a dia, mas a minha última fatura fechou em 24/2 e a cotação usada para conversão foi 1,72.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Fev 28, 2012 6:15 pm
A Caixa mantem esse dólar baixo pq o seu "carro chefe" não são cartões de crédito para quem viaja muito ao exterior. É claro que deve oferecer um cartão internacional, mas quem tem muito dinheiro dificilmente teria conta na Caixa, sabendo que pode ter um gerente e bons limites em um Personnalite ou Premier da vida. A Caixa não tem um segmento claro, todas as agencias da Caixa que já fui, o gerente atende todo mundo ainda deve ser ficar esperando, gente rica não paga uma cesta de serviços em um banco que não oferece nada de exclusivo.

Na minha opnião, vale a pena ter apenas conta na Caixa para ter um cartão Infinite e com boa conversão para o dólar, sua movimentação mesmo deve ficar em outro banco!

antigo arthur
capital Mensagens: 45
Sex Mar 02, 2012 6:21 pm
Possuo o Master Black da Caixa. Utilizei-o em uma viagem internacional em dezembro/2011 sem problemas. Realizei o aviso de praxe pela central de atendimento alguns dias antes da viagem. Utilizei o cartão normalmente numa quantia considerável e não tive problema algum. Confesso que foi uma surpresa positiva, principalmente pelo fato de ser o primeiro mês de utilização do cartão após o desbloqueio.

Confirmo a informação que alguns aqui prestaram de que o dólar utilizado na conversão para o real é aproximadamente o comercial.

betokarioca Mensagens: 10
Ter Mar 06, 2012 7:11 am
Na ultima fatura recebida meu cartão Itau Personalite Visa Platinum, que teve data de vencimento em 20/Fev/2012,
(ou seja, deve ter sido fechado a fatura uns 12 dias antes, em 07/Fev/2012 aproximadamente), veio assim escrito :
DOLAR DA CONVERSÃO : 1,92

Ou seja, um valor EXORBITANTE, isso é possivel ???

Vejam, dia 07/Fev/2012, data do provavel fechamento dessa fatura, o CARO dolar turismo estava em 1,86 !
Como podem usar 1,92 ???? Para quem tinha fama de otimo cambio de conversão perto do comercial, a coisa
atualmente esta PREEETA para os cartões do Itau ! Eu tenho 3 cartões do Itau, vou cancelar 2 e ficar so com 1 !

Conclusão : Cartões do Itau, do paraiso ao inferno em menos de 6 meses !!!





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio