Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
joaomello Mensagens: 3029
Qua Set 23, 2015 11:02 pm
Não sabia dessa do banco LMBJR kkkkkkk

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 23, 2015 11:21 pm
Fui assistir para entender melhor e mais uma vez fiquei com raiva de como se portam os jornalistas de nosso país filmando sem autorização, expondo dados do mesmo jeito que o governo faz, forçando a barra e muitas vezes importunando parentes e até desconhecidos em suas abordagens...

Vejam por exemplo o número bombástico! 39MI! Dívida por quinze pessoas em doze meses chegamos a 216.000,00 que se operados no tradicional ping pong de três cartões significa inventar dívidas de R$ 72.000,00 mensais para cada integrante. @Letwu falou há pouco que ele sozinho jogava mensalmente 60k em ping pong e certamente ele não era o que mais se arriscava com isso.

Agora se olharmos que a reportagem atribuiu a 1 o "suposto crime" de 15 fica mais, digamos, Fantástico! Quais os rendimentos e contas reais de cada um dos 15?

Não estou dizendo que há crime e nem que não exista mas parece que ninguém falou que as contas não estivessem pagas! Ou p banco não recebeu as tarifas cobradas? Não percebeu o dinheiro sair e entrar na mesma conta? Como funciona isso? Gerente nenhum viu?

Quanto destes 39MI vieram de venda de milhas? É uma atitude coibida nos contratos mas não sabia que estava prevista no código penal ou em regramento criminal algum, se não é crime não é caso de delegacia...parece que o banco recebeu as tarifas de emissão e compensação dos boletos e as de rolagem de dívidas e são esses os fatos geradores das milhas e não a existência de contas a se pagar. A empresa de turismo pagou por emissão de passagens e vendeu a terceiros que viajaram...

Quanto aos tributos como já dito aqui, neste país isso só prende quem não negocia o pagamento.

Fiquei também com a dúvida do @joaomello sobre como calcularam esse 39MI e se isso inclui passagens e estadias emitidas, milhas depositadas, etc; é o valor do ping pong de um ano; ou se apenas inclui apenas valor movimentado em conta sem ping pong?

joaomello Mensagens: 3029
Qua Set 23, 2015 11:35 pm
Cara, com certeza é esse ping pong de 15 pessoas. Não deve ser dinheiro não declarado nao. E nem venda de milha. Veja quantas milhas daria 39 milhões de reais de boleto criado: 39kk/2(dólar da época)x2(cartão Black)/10.000 (blocos de milha)x 300 (valor de cada bloco no comércio). 1.170.000. Isso se vendesse tudo e não emitisse nada, o que não é verdade, ja que diz que o esquema era pra viajar. E em 15 pessoas daria 78 mil reais sonegado. Colocar o cara na cadeira elétrica por, na pior das hipóteses, 78 mil reais sonegado? Kkkkkk. Vamos dividir em 12, pra ver a sonegação no mês? Não ne.. rsrs. Antes que alguém cogite essa possibilidade: não, ele não será tributado em 15 mil reais, pq emitiu uma passagem de primeira classe pra nova Iorque por 240 mil milhas na tam. Vamos parar por ai mesmo, que ja é perseguição... hahahaha milha, como eles querem que a gente pense, é "presente", usamos como quisermos e bem entendermos... possibilidade ridícula, só falei por falar mesmo e não cogitarem isso...

Agora voltando ao tópico mas sem sair do assunto. O que vocês me dizem do saque da cef? É um empréstimo? É, ninguém vai discutir. Lógico, você saca, mas nada te impede de depositar na conta. Todo mundo deposita pra pagar depois, óbvio... Imaginem se pudesse sacar o limite do cartão todo. Agora imagine esse limite de 20 mil reais. Agora imagine fazer isso todo mês. 240 mil em um ano, que bateu na sua conta. 240 de empréstimo. Não existe imposto de renda em cima de empréstimo, então, mesmo que chame atenção do COAF, isso é fácil de ser explicado. E alias, não deveria nem chamar a atenção deles, pois são espertos e deviam saber (e devem) de onde vem aquele dinheiro na conta...

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Set 23, 2015 11:40 pm
@LMBJR ,



Essa "movimentação" que eu fazia de 60k/mês era sem custo algum. Nem IOF esses cartões cobravam, e o UNICARD TAM PLATINUM dava 1,5 ponto por dólar, e nessa época o dólar custava menos de R$ 2. Então, dava pra ganhar milha a rodo (se não estou enganado, ganhava umas 40 mil milhas por mês), onde conseguia vendê-las a mais de R$ 400 cada 10k em milhas. Hoje, é raro vc conseguir vender a R$ 300 essas mesmas 10k em milhas.

Na época em que eu assisti a reportagem, eu havia entendido que ele havia lucrado R$ 39 MI com a venda de milhas (e não em movimentação) em 1 único ano. Pegando por base hoje, onde 10k em milhas da TAM custam R$ 300, ele teria que ter movimentado 13.000.000.000 dólares. Como é algo irreal, fico em dúvida se o valor de R$ 39 MI é referente ao que ele lucrou ou ao que movimentou. Mas como vc argumentou, uma movimentação de 39 MI não iria gerar nenhuma fortuna, ainda mais se dividida pra 15 pessoas, e diluída em viagens e tal.

Agora, o que eu não entendo é como ele conseguia ganhar dinheiro "gerando" milha, pq nessa época já era cobrado IOF, além de não existir mais nenhum cartão que não cobrasse NADA pra fazer pagamento de contas.

Desde 2010, só o Santander FREE que cobrava apenas IOF pra pagar contas, e como a pontuação por dólar era razoável, durante to tempo ainda valia a pena pagar o IOF em troca das milhas. Hoje (proporção de 10:1) já não vale mais. E isso estou colocando apenas o custo do IOF. No caso de emissão de boletos, não tenho certeza do que vou falar, mas acredito que o banco cobre alguma TAXA pra emitir/receber/repassar o boleto.

Então, como esse cara conseguia ganhar dinheiro (se só com o IOF hoje já não vale a pena, e há 5 anos não existe mais cartão que paga conta e não cobra nenhuma taxa por isso)? :shock:

joaomello Mensagens: 3029
Qua Set 23, 2015 11:45 pm
Então, no Santander você pagava conta sem limte de valor, com a taxa de 15 reais. Pensa num boleto de 60k. O custo não era zero, mas tendia bastante a zero. Hoje não vale a pena pq eh 21,90 mais iof limtado a 3 mil reais por boleto. Fora o dólar de hoje. 39 milhões de lucro eu acho quase impossível... É nível operação Lava Jato kkkkk. E sim, boleto paga pra emitir. No fim ele comprava milha barata, igual o saque, km de vantagens, etc

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qua Set 23, 2015 11:51 pm
@joaomello,


Mas a reportagem foi no ano passado, e o cara ainda “atuava”. Não me recordo exatamente desde quando, mas esse limite de R$ 3k em boletos no Santander já existe há mtos anos.

OBS: Sei pq usava (até o mês passado, pois esse mês já passaram a descontar algo a mais que o IOF e agora não vale mais a pena usá-lo) o cartão Santander Free desde 2007.

Mesmo na época em que os da UNICARD não cobravam nada, o limite de pagamento era de R$ 5k por dia.

Então, pra ele conseguir ter lucro nos últimos anos, nesse "esquema" citado por vc, não dá! Ah não ser que ele tivesse MILHARES de cartões do Santander (e dai, precisaria ser um em cada nome/CPF), e pagava dezenas de milhares de reais por dia, e ganhava micharia em cima da diferença da venda da milha x custo do IOF.

EDITADO:

Achei aqui uma reportagem que mostra que ate 2012 (2 anos antes da reportagem) o limite diário era de R$ 10k, e baixou pra R$ 3k.

http://www.melhoresdestinos.com.br/pagar-contas-cartao-santander.html" onclick="window.open(this.href);return false;

E desde 2010, desconheço outro cartão que não o Santander Free que cobrasse só IOF pra pagamento de contas, logo, qualquer outro, implicaria em prejuízo - financeiramente falando - o simples pagamento de contas com o cartão. Sem contar o custo extra que o banco cobra por emitir/cobrar/repassar o boleto).

Pra mim, a grande incógnita é como esse cara ainda conseguia ganhar dinheiro com milha usando cartão de crédito pra pagar conta.

snowfood Mensagens: 549
Qui Set 24, 2015 2:01 am
É. Como dizia minha mãe, essa história é cabeluda haha
Meio mal contada.

No fundo, no fundo, eu acho que o cara leu esse esquema de pague contas em algum fórum (será o FdV ? :D) e queria fazer essa operação toda só pra viajar com a família.

A parte de vender milhas está atrelada ao negócio todo pra cobrir outros gastos da viagem.

Eu mesmo de vez em quando vendo minhas milhas e compro mais depois, tanto pelo km quanto pela Smiles quando sai promo q preste.

Acabo ajudando meus amigos que pagariam o dobro no dinheiro e ganho uma porcentagenzinha (coisa de 10-20%) pra baratear as milhas pra mim mesmo.

Na promo de R$ 15 da smiles, eu comprei uns R$ 4.000 de milhas, devo ter vendido 30% e usado o resto pra viajar pra europa e 2 viagens aqui no brasil pra duas pessoas. No final essas passagens ficaram muito baratas.

Na Tam também transferi um bucado do km esse mes que apareceu opção de parcelar em 12x e ganhar os km de volta. Devo ter uns 50k km já só nesse negócio de receber mais km de volta.

Mas não tenho tempo, nem interesse em virar revendedor de milha, até porque hoje em dia (com as tarifas dos bancos e com o dólar alto) não é algo tão interessante.

Pena que sou novo aqui no fórum e nessa vida de milheiro, e não peguei essa época da vaca gorda, pague contas sem custo, etc... :(

O saque da CEF só peguei por uns 7 meses e com o Platinum ainda hehehe
Mas é a vida. Espero ficar sabendo da próxima "boa da vez" pra viajar mais :lol:

Edit:
Hoje estou mais pra cancelar os cartões q tenham limite baixo e pague anuidade minimamente alta..
Queria mesmo era saber o paradeiro dessa história toda: o cara foi preso? só pagou uma multa ? ... ?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 24, 2015 6:12 am
Pois é @Letwu tudo muito mal explicado mesmo. Também tenho a mesma curiosidade que você. @snowfood do jeito que as coisas no Brasil são devagar, quase parando, o inquérito não deve ter terminado ainda!

O jeito é a gente ir entrevistá-lo para entender o sistema e ver em que ponto a indústria de milhas dele se tornou ilegal.

joaomello Mensagens: 3029
Qui Set 24, 2015 6:55 am
Bom, mesmo com pague contas limtado a 3 mil reais, eu ainda usava para emissão em classe executiva, pois vale a pena. No caso dele, se ele movimentou 39 milhões em 2012 ou em 10 anos, eu só confiaria na informação passada por ele, não pela reportagem hahahaha. Como disseram, ocasionalmente eu acho que ele vendia, usava pra viajar (15 pessoas viajando precisa de muita milha).

O pague contas e a maquina de fazer milhas foi divulgado amplamente na internet no BankReview, que acabou se fundindo ao falando de viagem. A chance do Bruno Will estar aqui é alta, eu na verdade dou como quase certa.

Antigo "vesuvio0559"
snowfood Mensagens: 549
Qui Set 24, 2015 10:55 am
Pessoal, tenho uma declaração a fazer:
eu sou o Bruno Wi...

brincadeira hahah

ele pode estar armando uma quadrilha no falando de viagem, tenham cuidado :lol:





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio