Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 27  »

Página 1 de 27 [ 267 mensagens ] 

Título: Cartão de crédito Caixa Platinum
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 30, 2010 5:13 pm 
Administrador
Cartão de crédito Caixa Platinum

Imagem

Site: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/platinum/Paginas/default.aspx

Visão geral

O cartão de crédito Caixa Platinum é um dos melhores cartões oferecidos pelo banco. Ele está disponível nas bandeiras Visa e MasterCard.

Os melhores cartões são o Visa Infinite e MasterCard Black. Caso você tenha qualquer cartão da Caixa com limite de pelo menos R$10.000,00, você pode ligar para a central e solicitar um upgrade automático. Simples assim!

A renda mínima exigida é de R$6.000,00.

Na aquisição você ganhará 4.000 pontos, que são creditados após o pagamento da última parcela da anuidade. Antigamente o cartão oferecia 7.000 pontos.

Não há milhas de bonificação na renovação.

A anuidade custa R$435,00 e poderá ser paga em quatro parcelas de R$108,75. Anuidade do cartão adicional é de R$217,50 e poderá ser paga em quatro parcelas de R$54,37. No primeiro ano o banco não está oferecendo descontos, mas nos anos seguintes é possível. A cobrança da anuidade somente ocorrerá após o desbloqueio do cartão.

Não é necessário ser correntista da CAIXA para solicitar o cartão, porém se você for será menos burocrática a solicitação. Sugerimos que a faça diretamente ao seu gerente de relacionamento.

Kit de boas-vindas

Veja as fotos do kit de boas-vindas, que é simples:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programa Pontos Caixa

É o programa de recompensas do cartão.

Site: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/programa-pontos/Paginas/default.aspx

A taxa de conversão é foi diminuída de 1,5 pontos para 1,35 pontos para cada dólar gasto. A maioria dos cartões nível Platinum oferecem conversões maiores, mas com exigência de renda menor. Como sua cotação do dólar é igual ou próxima ao dólar comercial este cartão é perfeito para quem viaja muito e tem altos gastos em moeda estrangeira.

Você pode transferir seus pontos para o Smiles, Multiplus Fidelidade e Victoria da TAP. O fator de conversão é de 10 para 10.

A adesão ao programa é automática e gratuita.

O resgate mínimo é de 8.000 (oito mil) pontos para o Smiles, 12.000 (doze mil) pontos para a Multiplus Fidelidade e 10.000 (dez mil) pontos para o TudoAzul e Victoria TAP.

Os pontos têm validade de 24 meses e expiram, mensalmente, de acordo com a data de aquisição, caso não sejam resgatados.

Para ler e salvar o regulamento do programa, clique aqui.

Sala Vip

O cartão não dá acesso a nenhuma sala vip. Se você viaja muito não terá este benefício.

A maioria dos cartões de nível Platinum não oferecem salas vips. A Visa também não tem nenhuma sala vip própria, para nenhum cartão.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são fornecidos pela bandeira, não pela Caixa.

Sugerimos a leitura:
- Benefícios Visa Platinum
- Benefícios MasterCard Platinum

Esses são alguns dos benefícios:
- Seguro de acidente em viagens (apenas quando a passagem é comprada com o cartão).
- Seguro de locação de veículos no Brasil e no exterior (apenas quando a locação é paga com o cartão).
- Assistência médica no exterior (apenas quando a passagem é comprada com o cartão).
- Cobertura do Tratado de Schengen (apenas quando a passagem é comprada com o cartão).

Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos.

- Ofertas exclusivas Visa Platinum. Clique aqui para conhecê-los.
- Ofertas exclusivas MasterCard Platinum. Clique aqui para conhecê-los.
- MasterCard Surpreenda.
- Concierge.

Conclusão

Consideramos um cartão de crédito com poucos benefícios para a versão Platinum, além de ter uma péssima taxa de conversão. No quesito benefício está na média do mercado. Há cartões do mesmo segmento que são superiores.

A taxa de conversão poderia ser maior, pois diversos cartões nível Platinum oferecem 2 pontos para cada dólar gasto. Sua grande vantagem é a cotação do dólar igual ou próxima ao dólar comercial. Neste aspecto qualquer cartão da CAIXA é indicado.

O fato de não dar acesso a nenhuma sala vip é um ponto fraco, pois é um benefício importante em viagens. Sendo assim, quem viaja muito acaba procurando outros cartões.

Recomendamos ler as matérias dos cartões de crédito dos outros bancos.

Última atualização deste texto: 26/04/2018.

E você, tem o Caixa Platinum? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Resenha: Caixa Platinum
Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 30, 2010 5:36 pm 
Então, fui cliente por 2 anos dos cartões CEF.

Não os recomendo, porque existem cartões melhores no mercado, outra coisa que me incomoda é a ineficiência de um banco estatal como a CEF, os gerentes estão quase sempre ausentes, o banco lotado com demandas de produtos públicos, etc. Para vocês terem uma idéia, a última gerente nem sabia o que era milha aérea e assim vai.

Mas isso não é o fim do mundo, você tem que caçar com o que tem em mãos, eu peguei os limites dos meus 2 cartões CEF e mandei via PDF para a AMEX, obtive um AMEX GOLD. Em seguida abri uma conta no Itaú, utilizei a mesma técnica, movimentei um pouco a conta, fiz pagamentos e consegui abrir conta no Itaú Personalitté, fiz a mesma coisa com a conta da minha mãe no HSBC e consegui como adicional o HSBC Mastercard Premier.

Ou seja, com um pouco de persistência você vai evoluindo o procurando o que tem de melhor. Cancelei antes de ontem meu CEF Mastercard GOLD e o Internacional vence em Janeiro, resumindo me livrei da CEF.

;)

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 30, 2010 5:54 pm 
Excelente, Wilian!
Persistência é importante sempre. Parabéns!

:)

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 30, 2010 6:42 pm 
Péssimo cartão......

Nada de atrativo. Infelizmente a Caixa, por ser um banco público, poderia dar benefícios, como, pe., abatimento de valor do financiamento habitacional com milhas, chance de pagar as parcelas do financiamento com cartão, enfim, várias coisas.

Valeu por um review

Mensagem não lidaEnviado: Qui Dez 30, 2010 6:48 pm 
É verdade, Carlos. É importante avaliar todos os cartões, até os que não são bons, para título de comparação.
Neste caso, se compararmos o Caixa Platinum ao Diners Club Exclusive, a diferença é gritante.

A resenha é um aviso também, pois nem sempre ter um cartão nível Platinum é uma boa escolha!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 08, 2012 4:54 pm 
Alguém confirma se os cartões da caixa utilizam dólar comercial para conversão?
Pois eu utilizava os cartões do Itaú, mas passaram a utilizar um dólar muito mais alto que o turismo. Só em Janeiro, gastei 20000 dólares no cartão, e a diferença do dólar deu mais de 2000 reais a mais!

Houvi dizer que a Caixa usa o comercial, e fiz o pedido de um Master Platinum da caixa hoje, só pra compras internacionais mesmo.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 08, 2012 4:59 pm 
Confirmo! O dólar sempre muito próximo do comercial.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 08, 2012 5:03 pm 
Obrigado pela reposta rápida! Espero que a resposta da caixa seja tão rápida quanto a sua hehe, porque vou pra Miami no final do mês :)

Outra coisa, por um acaso alguém sabe se alguém processou o Itaú pela mudança repentina no cálculo do dólar? Eu por exemplo fui pego totalmente de surpresa com a mudança, eles sempre cobraram o dólar comercial, e mudaram do nada.

Em um dos meus cartões este mês, entre o fechamento da fatura e o pagamento, o dólar caiu 10 centavos! E vieram me cobrando diferença de 100 reais de cotação, como pode isso?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 08, 2012 5:07 pm 
No Itaú isso aconteceu bem naquele mês que o dólar subiu rapidamente, paguei no fechamento R$ 1,92!!! Depois me devolveram a diferença sem eu pedir! Vai entender!?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 08, 2012 5:47 pm 
É eu fiquei sabendo pesquisando por aí, mas eles mudaram o cálculo mesmo, nessa época eu não fiz compra em dólar, só em novembro e dezembro e fui pego de surpresa! Eu achando que a fatura viria com dólar comercial como sempre, e veio mais de 10 centavos a mais que o dólar comercial. Não houve nenhum aviso de mudança, o que é um absurdo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Banestes Visa Platinum

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sex Abr 13, 2018 10:49 am jucabinga Ver última mensagem

5

Cartão de crédito Nubank MasterCard Platinum

em Nubank

Última mensagem Ter Out 16, 2018 5:07 pm andre24h Ver última mensagem

3

Cartão de crédito Bradesco Smiles Visa Platinum

em Bradesco

Última mensagem Ter Set 18, 2018 12:11 am nilorcj Ver última mensagem