Cartão de crédito Caixa Visa Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 30, 2010 5:13 pm
Imagem

Site da Caixa: http://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/credito/platinum/Paginas/default.aspx

Site da Visa: https://www.visa-platinum.com/br

Visão geral

O cartão de crédito Caixa Visa Platinum é um dos melhores cartões oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Esse cartão também está disponível na bandeira Mastercard e qualquer pessoa pode solicitá-lo, sendo cliente ou não. Para não correntistas a solicitação pode ser realizada em qualquer agência da Caixa. Basta levar todos os seus documentos pessoais e de comprovação de renda, com xerox, entregar a um gerente e aguardar a resposta.

Leia também: Cartão de crédito Caixa Mastercard Platinum

O limite de crédito mínimo nesse cartão, se for aprovado, é de R$ 7.000,00. A renda mínima exigida é de R$ 6.000,00. Idade mínima de 18 anos, ou maiores de 16 anos emancipados ou assistidos pelo pai e com rendimento próprio.

Sua anuidade custa R$ 453,00 e é dividida em 12 vezes de R$ 37,75. É oferecido um desconto de 50% na primeira anuidade. Os cartões adicionam pagam R$ 226,50 em 12 vezes de R$ 18,87. O banco oferece isenção das três primeiras anuidades para os cartões adicionais contratados juntamente com o titular. A cobrança da anuidade somente ocorrerá após o desbloqueio do cartão.

Clique aqui para ler e salvar o contrato do cartão.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa Pontos Caixa

É o Programas Pontos Caixa é o programa de fidelidade do cartão. A cada dólar gasto você acumula 1,4 ponto, o que não é tão bom para um cartão nível Platinum, como você pode conferir aqui.

Você pode transferir seus pontos para o TudoAzul, Smiles, LATAM Pass, TAP Miles&Go, In Mais e Dotz. A adesão ao programa é automática e gratuita. Os pontos têm validade de 24 meses e expiram, mensalmente, de acordo com a data de aquisição, caso não sejam resgatados.

Para ler e salvar o regulamento do programa, clique aqui.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pela Visa, não pela Caixa. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Visa Platinum

Esses são todos os benefícios oferecidos pelo Visa Platinum:
- Proteção de Preço;
- Proteção de Compra;
- Seguro de Emergência Médica Internacional;
- Seguro para Veículo de Locadora;
- Central de Atendimento Visa;
- Serviço de Assistência em Viagem;
- Garantia Estendida Original;
- Serviço de Saque Emergencial;
- Visa Concierge;
- Substituição Emergencial de Cartão;
- Visa Luxury Hotel Collection;
- Free Valet Restaurantes;
- Free Valet Shoppings.

Leia também:
- Visa Platinum ou Mastercard Platinum | Qual é o melhor cartão de crédito?
- Elo Grafite ou Mastercard Platinum | Qual é o melhor cartão de crédito?

Desde junho de 2019, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa foram ampliadas. Benefícios como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional estão disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seu dependente, como cônjuge ou filhos menores de 23 anos.

Para emissão dos bilhetes de seguros, informações complementares e para consultar as regras gerais, condições, limitações e exclusões, acesse o portal de benefícios Visa. Antes de viajar, os portadores de cartão devem emitir os Bilhetes de Seguro conforme regras de cada produto no site para ter direito aos seguros de viagem. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do bilhete. É necessário a compra da passagem integralmente com o cartão de crédito elegível.

Leia também:
- Como emitir os bilhetes de seguro da Visa
- Como funciona o seguro viagem do Visa Platinum
- Como funciona a Assistência Médica Digital da Visa

Sala VIP

Até fevereiro de 2019, os cartões nível Platinum não tinham acesso às salas VIP, sendo este benefício disponibilizado apenas no Visa Infinite e MasterCard Black, através do Priority Pass e LoungeKey.

Leia também: Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas VIP?

A Visa, entretanto, passou a oferecer o acesso através do seu novo benefício, o Visa Airport Companion. Por meio de um aplicativo que integra aeroportos de todo o mundo, você tem acesso a uma série de facilidades, como promoções em restaurantes e acesso facilitado às salas VIPs mediante pagamento de entrada, além de benefícios em lojas, farmácias e até estacionamentos. Mesmo sendo um serviço pago, ao custo de US$27 por pessoa, por acesso, consideramos muito válido, pois qualquer refeição no aeroporto vai custar nessa média de preço. Sendo assim, melhor aproveitar o conforto de uma sala VIP, com serviço de alimentos e bebidas, além de confortáveis poltronas, espaço para trabalho e até salas de banho individuais.

O Visa Airport Companion está disponível para iOS e Android. Você pode baixá-los gratuitamente:
- Versão para iPhone;
- Versão para Android.

Leia também: Visa Platinum passa a oferecer acesso às salas VIP através do Visa Airport Companion

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

É preciso dividir essa conclusão em duas partes. A primeira, sobre a variante Visa Platinum, que para nós é superior a variante Mastercard Platinum, e que oferece ótimos benefícios. Neste quesito, esse cartão está no mesmo patamar dos seus concorrentes, pois são benefícios oferecidos quase em sua totalidade pela Visa. Em comparação com o Caixa Elo Grafite, também achamos que vale mais a pena ter um Visa Platinum na carteira, tanto pelos benefícios, quanto pela aceitação.

A segunda parte é sobre a pontuação desse cartão de crédito, que poderia ser melhor, e há claro interesse da Caixa em privilegiar a bandeira Elo, da qual é um dos donos. No Elo Grafite, a pontuação é de 1,6 ponto.

Resumo: não está entre os melhores cartões, mas pode ser uma opção a ser considerada caso você não seja elegível para um cartão superior. Vale ressaltar que não há uma política clara do banco para desconto ou isenção da anuidade, o que consideramos ruim.

Última atualização deste texto: 25/04/2020.

E você, tem o Caixa Visa Platinum? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Dez 30, 2010 5:36 pm
Então, fui cliente por 2 anos dos cartões CEF.

Não os recomendo, porque existem cartões melhores no mercado, outra coisa que me incomoda é a ineficiência de um banco estatal como a CEF, os gerentes estão quase sempre ausentes, o banco lotado com demandas de produtos públicos, etc. Para vocês terem uma idéia, a última gerente nem sabia o que era milha aérea e assim vai.

Mas isso não é o fim do mundo, você tem que caçar com o que tem em mãos, eu peguei os limites dos meus 2 cartões CEF e mandei via PDF para a AMEX, obtive um AMEX GOLD. Em seguida abri uma conta no Itaú, utilizei a mesma técnica, movimentei um pouco a conta, fiz pagamentos e consegui abrir conta no Itaú Personalitté, fiz a mesma coisa com a conta da minha mãe no HSBC e consegui como adicional o HSBC Mastercard Premier.

Ou seja, com um pouco de persistência você vai evoluindo o procurando o que tem de melhor. Cancelei antes de ontem meu CEF Mastercard GOLD e o Internacional vence em Janeiro, resumindo me livrei da CEF.

;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 30, 2010 5:54 pm
Excelente, Wilian!
Persistência é importante sempre. Parabéns!

:)

capsj Mensagens: 2372
Qui Dez 30, 2010 6:42 pm
Péssimo cartão......

Nada de atrativo. Infelizmente a Caixa, por ser um banco público, poderia dar benefícios, como, pe., abatimento de valor do financiamento habitacional com milhas, chance de pagar as parcelas do financiamento com cartão, enfim, várias coisas.

Valeu por um review

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 30, 2010 6:48 pm
É verdade, Carlos. É importante avaliar todos os cartões, até os que não são bons, para título de comparação.
Neste caso, se compararmos o Caixa Platinum ao Diners Club Exclusive, a diferença é gritante.

A resenha é um aviso também, pois nem sempre ter um cartão nível Platinum é uma boa escolha!

leandrocm Mensagens: 50
Qua Fev 08, 2012 4:54 pm
Alguém confirma se os cartões da caixa utilizam dólar comercial para conversão?
Pois eu utilizava os cartões do Itaú, mas passaram a utilizar um dólar muito mais alto que o turismo. Só em Janeiro, gastei 20000 dólares no cartão, e a diferença do dólar deu mais de 2000 reais a mais!

Houvi dizer que a Caixa usa o comercial, e fiz o pedido de um Master Platinum da caixa hoje, só pra compras internacionais mesmo.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 08, 2012 4:59 pm
Confirmo! O dólar sempre muito próximo do comercial.

leandrocm Mensagens: 50
Qua Fev 08, 2012 5:03 pm
Obrigado pela reposta rápida! Espero que a resposta da caixa seja tão rápida quanto a sua hehe, porque vou pra Miami no final do mês :)

Outra coisa, por um acaso alguém sabe se alguém processou o Itaú pela mudança repentina no cálculo do dólar? Eu por exemplo fui pego totalmente de surpresa com a mudança, eles sempre cobraram o dólar comercial, e mudaram do nada.

Em um dos meus cartões este mês, entre o fechamento da fatura e o pagamento, o dólar caiu 10 centavos! E vieram me cobrando diferença de 100 reais de cotação, como pode isso?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 08, 2012 5:07 pm
No Itaú isso aconteceu bem naquele mês que o dólar subiu rapidamente, paguei no fechamento R$ 1,92!!! Depois me devolveram a diferença sem eu pedir! Vai entender!?

leandrocm Mensagens: 50
Qua Fev 08, 2012 5:47 pm
É eu fiquei sabendo pesquisando por aí, mas eles mudaram o cálculo mesmo, nessa época eu não fiz compra em dólar, só em novembro e dezembro e fui pego de surpresa! Eu achando que a fatura viria com dólar comercial como sempre, e veio mais de 10 centavos a mais que o dólar comercial. Não houve nenhum aviso de mudança, o que é um absurdo.





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio