CAIXA: Dólar aplicado na fatura diferente do aplicado para conversão dos pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
wEaSeL Mensagens: 868
Qua Out 02, 2013 10:04 pm
Pessoal eu não sei se isso aconteceu nos outros meses porque no momento eu não estou com acesso as minhas antigas faturas mas esse mês o meu cartão veio assim:

Fatura cartão Caixa MasterCard Black
Fechamento da fatura: 25/09
Vencimento: 09/10
Cotação do dólar para compras: R$2,22.
Cotação do dólar para conversão dos pontos: R$2,43. :shock:

E até agora eu não entendi, que dólar será esse? Isso aconteceu na fatura de vocês também?

Fiquei refletindo aqui: se isso aconteceu todos os meses, a Caixa é uma mãe para o nosso bolso usando o dólar comercial mas uma grande MADRASTA cobrando R$0,21 a mais por dólar gasto para conversão de pontos. Na prática e, nesta exata cotação, a cada R$1000,00 são 86 pontos perdidos :?

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Out 02, 2013 10:53 pm
O mês passado, tive minha primeira fatura da Caixa, e o dólar para conversão foi menor que o comercial. Minha fatura deve fechar até o dia 06, vou observar e aviso.
Agora é esperar os outros colegas postarem os relatos aqui.

Edit: Mês passado a fatura fechou dia 06/09
Dólar da fatura: 2,31
Dólar na conversão: 2,29
Dólar Comercial: 2,3042

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Out 02, 2013 11:03 pm
Talvez foi um erro, isso acontece. Liga lá e pede revisão dos pontos!

antigo arthur
xabauu Mensagens: 127
Qua Out 02, 2013 11:28 pm
weasel a minha fatura veio igual a sua!

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Out 02, 2013 11:31 pm
Só falta até a Caixa agora entrar na dança de piorar a nossa vida :?

BrunoWerneck Mensagens: 118
Qua Out 02, 2013 11:37 pm
Pelo que me recordo, a cotação do dolar para conversão dos pontos é exatamente a cotação do dolar das compras do mês anterior.

Conferi 6 pares de faturas seguidas, em pares não consecutivos e para mim isto se mantém.

Sugiro que confira se também se aplica às suas.

Abs,

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Out 03, 2013 12:35 am
Pedi para conferirem meus seis últimos meses de fatura dos cartões Visa Infinite e do Masterblack e em todos o dólar aplicado na conversão dos pontos era menor do que aplicado na fatura, ou seja, vantagem para nós.

Porém, na fatura de setembro do Visa Infinite e agora nesta de Outubro do MasterCard black aconteceu o inverso com o valor bastante diferencial entre as cotações. :lol:

Segui a dica do nosso colega Zedopalito e liguei para a central;

Uma Sra. super simpática verificou e não disse nem que estava certo e nem errado, pediu a revisão da pontuação nos dois cartões supra citados e me pediu um prazo de 12 dias úteis para a resposta.

Estranho que ela me perguntou: "Qual a companhia aérea que o Sr. faz transferências?" falei que não queria nenhuma transferência, queria que essa pontuação fosse creditada na minha própria "conta" de fidelidade da Caixa e ela insistiu para eu escolher um pois "tinha que constar no sistema".

Chato isso porque nunca verifiquei de nenhum dos meus cartões e isso foi um "achado" nestas faturas. Fiquei pensando agora nas faturas dos cartões Bradesco que é mais difícil ainda controlar pois colocam a "pontuação obtida com o pagamento do mês anterior" e não faço a mínima ideia de qual dólar eles estão fazendo a conversão e se esta esta certa. (sem esquecer da palhaçada da diminuição da conversão que tivemos de 2,2 pra 1,8/2,0!).

regrodriguez Mensagens: 19
Qui Out 03, 2013 8:08 am
Estou com o mesmo problema, só que no Banco do Brasil.

Tiveram a capacidade de cobrar 2,28 para a conversão do dólar das compras e 2,74 para a conversão dos pontos. É um absurdo. Só percebi a grande diferença ao analisar a fatura de agosto, mas a técnica master de cálculo se abrange os meses anteriores também.

Estou há mais de um mês solicitando que refaçam o cálculo. Resultado:

- 2 protocolos na central de atendimento
- 1 protocolo no SAC
- 1 hora perdida explicando a situação para 7 atendentes diferentes
- Custo de oportunidade, pois deixei de aproveitar a transferência para a Multiplus aproveitando os 10% de bônus, onde transferi meus pontos em junho deste ano.

A situação ainda foi minimizada devido ao cartão ser Visa Infinite, que tem um canal de atendimento exclusivo e o tempo de espera é menor.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Out 03, 2013 9:51 am
Estou com algumas faturas em mãos e vamos aos números:

Fatura fechada em 25.06.2013
dólar fatura: 2,23
dólar conversão: 2,06
dólar ptax: 2,22

Fatura fechada em 24.07.2013
dólar fatura: 2,25
dólar conversão: 2,23
dólar ptax: 2,23

Fatura fechada em 27.08.2013
dólar fatura: 2,43
dólar conversão: 2,25
dólar ptax: 2,40

Fatura fechada em 25.09.2013
dólar fatura: 2,22
dólar conversão: 2,43
dólar ptax: 2,22

Conclusão: O dólar de conversão de pontos da Caixa deve ser calculado com um atraso de 1 mês em relação ao dólar da fatura, pois quando o dólar disparou, a conversão foi feita com dólar antigo e baixo, e agora que o dólar caiu a conversão foi feita com o dólar nas alturas.
Vamos ver se é isso mesmo e no mês que vem as coisas voltem ao normal.
Nem vou reclamar porque nos meses passados eu ganhei na Caixa mais pontos do que deveria e somente nesse mês de outubro é que saí perdendo.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Out 03, 2013 10:04 am
Sejamos sinceros, a Caixa pode ser péssima em vários dos seus serviços, mas para cartão de crédito eles estão dando show.
- Informam qual a taxa de conversão de pontos e calculam corretamente, excluindo apenas IOF, juros e tarifa de saque.
- A taxa do dólar para compras é praticamente o dólar comercial.
- Não cobram taxa para transferência de pontos para as aéreas.
- Taxa de conversão de 2,2x1 para qualquer valor de compras, sem distinção.
- Possuem os mais fáceis critérios para concessão dos cartões Infinite e Black.

PS: não trabalho e nem ao menos sou correntista na Caixa, que fique claro.





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio