Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 

Título: CAIXA: Dólar aplicado na fatura diferente do aplicado para conversão dos pontos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 10:04 pm 
Pessoal eu não sei se isso aconteceu nos outros meses porque no momento eu não estou com acesso as minhas antigas faturas mas esse mês o meu cartão veio assim:

Fatura cartão Caixa MasterCard Black
Fechamento da fatura: 25/09
Vencimento: 09/10
Cotação do dólar para compras: R$2,22.
Cotação do dólar para conversão dos pontos: R$2,43. :shock:

E até agora eu não entendi, que dólar será esse? Isso aconteceu na fatura de vocês também?

Fiquei refletindo aqui: se isso aconteceu todos os meses, a Caixa é uma mãe para o nosso bolso usando o dólar comercial mas uma grande MADRASTA cobrando R$0,21 a mais por dólar gasto para conversão de pontos. Na prática e, nesta exata cotação, a cada R$1000,00 são 86 pontos perdidos :?

Título: Re: CAIXA: Dólar aplicado na fatura diferente do aplicado para conversão dos pontos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 10:53 pm 
O mês passado, tive minha primeira fatura da Caixa, e o dólar para conversão foi menor que o comercial. Minha fatura deve fechar até o dia 06, vou observar e aviso.
Agora é esperar os outros colegas postarem os relatos aqui.

Edit: Mês passado a fatura fechou dia 06/09
Dólar da fatura: 2,31
Dólar na conversão: 2,29
Dólar Comercial: 2,3042

Título: Re: CAIXA: Dólar aplicado na fatura diferente do aplicado para conversão dos pontos
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 11:03 pm 
Talvez foi um erro, isso acontece. Liga lá e pede revisão dos pontos!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 11:28 pm 
weasel a minha fatura veio igual a sua!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 11:31 pm 
Só falta até a Caixa agora entrar na dança de piorar a nossa vida :?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 02, 2013 11:37 pm 
Pelo que me recordo, a cotação do dolar para conversão dos pontos é exatamente a cotação do dolar das compras do mês anterior.

Conferi 6 pares de faturas seguidas, em pares não consecutivos e para mim isto se mantém.

Sugiro que confira se também se aplica às suas.

Abs,

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 03, 2013 12:35 am 
Pedi para conferirem meus seis últimos meses de fatura dos cartões Visa Infinite e do Masterblack e em todos o dólar aplicado na conversão dos pontos era menor do que aplicado na fatura, ou seja, vantagem para nós.

Porém, na fatura de setembro do Visa Infinite e agora nesta de Outubro do MasterCard black aconteceu o inverso com o valor bastante diferencial entre as cotações. :lol:

Segui a dica do nosso colega Zedopalito e liguei para a central;

Uma Sra. super simpática verificou e não disse nem que estava certo e nem errado, pediu a revisão da pontuação nos dois cartões supra citados e me pediu um prazo de 12 dias úteis para a resposta.

Estranho que ela me perguntou: "Qual a companhia aérea que o Sr. faz transferências?" falei que não queria nenhuma transferência, queria que essa pontuação fosse creditada na minha própria "conta" de fidelidade da Caixa e ela insistiu para eu escolher um pois "tinha que constar no sistema".

Chato isso porque nunca verifiquei de nenhum dos meus cartões e isso foi um "achado" nestas faturas. Fiquei pensando agora nas faturas dos cartões Bradesco que é mais difícil ainda controlar pois colocam a "pontuação obtida com o pagamento do mês anterior" e não faço a mínima ideia de qual dólar eles estão fazendo a conversão e se esta esta certa. (sem esquecer da palhaçada da diminuição da conversão que tivemos de 2,2 pra 1,8/2,0!).

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 03, 2013 8:08 am 
Estou com o mesmo problema, só que no Banco do Brasil.

Tiveram a capacidade de cobrar 2,28 para a conversão do dólar das compras e 2,74 para a conversão dos pontos. É um absurdo. Só percebi a grande diferença ao analisar a fatura de agosto, mas a técnica master de cálculo se abrange os meses anteriores também.

Estou há mais de um mês solicitando que refaçam o cálculo. Resultado:

- 2 protocolos na central de atendimento
- 1 protocolo no SAC
- 1 hora perdida explicando a situação para 7 atendentes diferentes
- Custo de oportunidade, pois deixei de aproveitar a transferência para a Multiplus aproveitando os 10% de bônus, onde transferi meus pontos em junho deste ano.

A situação ainda foi minimizada devido ao cartão ser Visa Infinite, que tem um canal de atendimento exclusivo e o tempo de espera é menor.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 03, 2013 9:51 am 
Estou com algumas faturas em mãos e vamos aos números:

Fatura fechada em 25.06.2013
dólar fatura: 2,23
dólar conversão: 2,06
dólar ptax: 2,22

Fatura fechada em 24.07.2013
dólar fatura: 2,25
dólar conversão: 2,23
dólar ptax: 2,23

Fatura fechada em 27.08.2013
dólar fatura: 2,43
dólar conversão: 2,25
dólar ptax: 2,40

Fatura fechada em 25.09.2013
dólar fatura: 2,22
dólar conversão: 2,43
dólar ptax: 2,22

Conclusão: O dólar de conversão de pontos da Caixa deve ser calculado com um atraso de 1 mês em relação ao dólar da fatura, pois quando o dólar disparou, a conversão foi feita com dólar antigo e baixo, e agora que o dólar caiu a conversão foi feita com o dólar nas alturas.
Vamos ver se é isso mesmo e no mês que vem as coisas voltem ao normal.
Nem vou reclamar porque nos meses passados eu ganhei na Caixa mais pontos do que deveria e somente nesse mês de outubro é que saí perdendo.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 03, 2013 10:04 am 
Sejamos sinceros, a Caixa pode ser péssima em vários dos seus serviços, mas para cartão de crédito eles estão dando show.
- Informam qual a taxa de conversão de pontos e calculam corretamente, excluindo apenas IOF, juros e tarifa de saque.
- A taxa do dólar para compras é praticamente o dólar comercial.
- Não cobram taxa para transferência de pontos para as aéreas.
- Taxa de conversão de 2,2x1 para qualquer valor de compras, sem distinção.
- Possuem os mais fáceis critérios para concessão dos cartões Infinite e Black.

PS: não trabalho e nem ao menos sou correntista na Caixa, que fique claro.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Novo cartão TudoAzul Itaucard acumulará até 2,6 pontos por dólar gasto

em Itaú

Última mensagem Seg Jan 15, 2018 8:18 pm zardox Ver última mensagem

1

Cartões de crédito Elo, da Caixa, agora serão internacionais

em ELO

Última mensagem Ter Jan 16, 2018 8:33 pm NELSONRJ01 Ver última mensagem

8

Aplicativo Banco24Horas: onde tem um caixa eletrônico por aqui?

em Destinos - Brasil

Última mensagem Qui Mai 03, 2018 9:41 am Beatriz Ver última mensagem

2

Dólar vai chegar aos R$4,00 novamente em 2018?

[ Ir para página: 1 ... 5, 6, 7 ]

em Câmbio

Última mensagem Seg Out 08, 2018 10:55 am ralacerda Ver última mensagem

61

Cotação do dólar: o que significa Spread?

em Câmbio

Última mensagem Seg Dez 04, 2017 4:30 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

Ir para: