Fraude cartão CEF VS Platinum envolvendo alteração de endereço e solicitação de cartão adicional

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sex Ago 29, 2014 1:51 pm
Ao acessar o internet Banking da CEF para verificar os últimos lançamentos da minha conta cartão no dia 11 de agosto de 2014, observei no rodapé a informação de um cartão adicional que eu nunca havia solicitado (Não tenho adicionais) e atribuído o limite total do meu cartão titular. Chequei o endereço da minha conta cartão havia sido alterado para outra cidade do mesmo estado que p meu que é RJ, cidade esta que nunca SEQUER estive em minha vida! Entrei em contato com a central CEF VS Platinum e fui informado que no dia 01 de agosto de 2014 entraram em contato com a central solicitando alteração do meu endereço e um cartão adicional com o mesmo limite do meu cartão titular em nome de uma pessoa que eu não conheço. Imediatamente pedi pra bloquear o cartão adicional indevido e depois de longa espera falei com a central de segurança da CEF que efetuou o bloqueio do cartão que foi solicitado pelo fraudador e enviado dia 04 de agosto.

Me dirigi a uma delegacia para registrar um BO (boletim de ocorrência) e por sugestão do delegado, entrei em contato com a central de cartões CEF da própria DP para saber maiores informações quanto aos dados do CPF e data de nascimento que costumam ser obrigatórios para emissão de cartões adicionais e quando a ligação não caia os atendentes que me atendiam me informavam que não haviam esses dados no sistema e que não saberiam informar o pq não tinha tais dados pois são obrigatórios para os adicionais.

Agora fica a pergunta, como confiar em uma instituição que altera os dados do cliente para um endereço totalmente diferente em outra cidade do mesmo estado de um cartão que tenho desde 2012 sem nunca ter me mudado, conseguiram confirmar meus dados e no mesmo contato pediram um cartão adicional sem colocar dados algum do adicional como CPF e data de nascimento?Solicitado a gravação a empresa se nega a fornecer dizendo que somente fornece gravações quando são feitas para o SAC e não na central de atendimento. Sinceramente achei importante alertar aos usuários dos cartões da CEF que não possuem adicionais que verifiquem logo abaixo dos limites de crédito se existem informações de adicionais ou se existirem que chequem os últimos 04 (quatro) dígitos. Se sou uma pessoa que não cuida da minha vida financeira ou que não fico atento aos detalhes tido inúmeros transtornos.

Sequer tive em minha vida documentos roubados ou extraviados. Nunca forneço informações for telefone a não ser que eu ligue para a central de atendimento de cartões. Engraçado que em outros bancos não tive problemas. Somente com a CEF e com o cartão VS Platinum. É muito estranho essa situação...

Depois de quase uma semana o setor de segurança da CEF entrou em contato comigo e me informou que fui realmente vítima de fraude que o cartão adicional foi cancelado e que meu endereço retornou para o meu endereço de origem o qual nunca alterei. Me forneceu uma senha para qualquer movimentação via central de atendimento e que meu cadastro permaneceria bloqueado e com acesso somente com a senha e que o caso seria passado a Polícia Federal o que realmente espero.

Agora pergunto eu que segurança temos com os cartões? Nenhuma! Graças a Deus eu observei a tempo, comuniquei ao setor de fraudes da CEF e fiz o B.O para minha garantia bem como vou acionar a CEF judicialmente.

Desculpem pelo texto enorme, mas acho importante relatar isso aqui para que fique de alerta quanto aos cartões da CEF.

Tenham cuidado e aconselho verificarem as suas contas cartão de crédito junto ao internet banking da CEF.

Realmente assustado com esse novo tipo de golpe.

GJulio Mensagens: 243
Sex Ago 29, 2014 2:31 pm
Lamentavelmente há um relato similar de um cliente de outro banco (não me lembro qual) no qual na mesma ligação alteraram o endereço e solicitaram cartão adicional.
Ou é uma falha de segurança grave, ou é gente de dentro do próprio banco que é cúmplice no crime.

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sex Ago 29, 2014 2:38 pm
Eu aconselho a todos ficarem atentos em suas contas cartão da CEF eu vi a tempo. Me parece então que isso é uma nova forma de golpe Gjulio. Mas o mais grave é que se for de dentro da própria CEF que segurança ela tem? E os cartões da Caixa não são tão maleáveis com a redução da anuidade não... Resolvi compartilhar o ocorrido pois me parece coisa de quadrilha mesmo.

brunopiruka Mensagens: 1042
Sex Ago 29, 2014 2:43 pm
dê uma procurada que tem um tópico com vários casos de clonagem de cartão da Caixa aqui no Fórum agora em agosto...

Espero não entrar nessa lista, estou acompanhando todos os dias minha fatura

webercgl Mensagens: 557
Sex Ago 29, 2014 2:52 pm
No Reclame aqui apareceu um monte de reclamação sobre cobrança indevida.

Olha essa:

http://www.reclameaqui.com.br/9913043/caixa-economica-federal-cartoes/compras-editado-pelo-reclame-aqui-no-cartao-de-credito-e-nao/" onclick="window.open(this.href);return false;

E o mesmo que aconteceu com o eassrj.

Se for processar, junta essas reclamações para mostrar que o problema acontece com muita gente.

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sex Ago 29, 2014 2:56 pm
Obrigado pela dica Webercgl Processar sem dúvidas irei. Já até entreguei tudo ao advogado. Afinal pago uma anuidade e quem tem que resguardar os meus dados é a CEF. Só o fato de emitir um adicional sem nenhum dado de nascimento ou CPF já é estranho.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Ago 29, 2014 4:42 pm
Pelo Internet Banking da caixa é possível ver seus adicionais e alterar seus limites. Mas pelo menos comigo a segurança tem funcionado, tive que fazer grandes compras e fui bloqueado, além de me ligarem para que eu confirmasse outras compras que eu fiz... Melhor pecar pelo excesso que pela falta.

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sex Ago 29, 2014 5:12 pm
Desde que desbloqueados sim., VC altera os limites. Mas não estando desbloqueados VC só vê o início e o final da numeração. Como ainda continua aparecendo pra mim mesmo com o cartão cancelado pela área de "segurança? " da CEF.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 29, 2014 5:17 pm
Recebi um cartão de crédito da CEF e simplesmente C&A para ele..... Guardei o envelope com o cartão...
Mediante a denuncia do colega, quando chegar em casa vou verificar isto...
Enviar cartões de crédito que não são solicitados, se eu não me engano, já é considerado , pela jurisprudência, crime contras as relações de consumo... pior ainda quando expõe a pessoa a este tipo de situação..

Avatar do usuário
eassrj Mensagens: 108
Sex Ago 29, 2014 5:19 pm
Veja mesmo Zardox . Receber algo que não foi solicitado é considerado amostra grátis. Veja essa materia:
http://www.rotajuridica.com.br/index.php/component/k2/item/6794-como-agir-ao-receber-um-cartao-de-credito-nao-solicitado" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Caixa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio