Banco do Brasil lança pulseira para compras nas funções débito e crédito

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jun 01, 2017 10:50 am
A partir desta quinta-feira, 1º, os clientes do Banco do Brasil ganham mais uma opção como meio de pagamentos. A Pulseira Ourocard é o primeiro dispositivo vestível (wearable) da instituição e o único no país que permite compras nas funções débito ou crédito.

O acessório permite ao cliente fazer pagamentos por aproximação, utilizando a tecnologia Near Field Communication (NFC), algo como comunicação de campo livre, em tradução livre. As operações são realizadas por meio de um chip localizado na parte interna da pulseira e quem opera toda a transação é o lojista.

Sem depender de bateria e à prova d’água, a proposta do acessório é oferecer maior praticidade e conveniência aos clientes, especialmente, em situações de lazer e entretenimento, como assistir a um show, ir à praia, praticar esportes ou ir à academia.

A pulseira funciona de forma similar ao pagamento por aproximação já lançado pelo banco, por meio do App Ourocard: em vez de inserir o cartão de plástico na máquina, o lojista informa a forma de pagamento escolhida pelo cliente - débito ou crédito -, digita o valor e solicita ao usuário que aproxime a sua pulseira da maquininha. O pagamento é concluído em poucos segundos.

O estoque de lançamento do produto é limitado e o banco estima liberar 10 mil pulseiras até agosto, ao custo de R$70,00. O equipamento funciona como um espelho do cartão principal e não há cobrança de anuidade.

Inicialmente, a solução estará disponível para os clientes com cartões Ourocard Platinum Visa, Ourocard Platinum Visa Estilo, Ourocard Infinite e Ourocard Infinite Estilo ativos A expectativa é expandir a novidade para as demais modalidades de cartões e bandeiras, em breve.

Com a Pulseira Ourocard, o BB pretende incentivar ainda mais o uso do cartão, desestimular o saque de valores em espécie e promover a cultura de uso de meios digitais para realização de transações pelos seus clientes.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 01, 2017 11:30 am
A notícia é bacana, mas do jeito que o brasileiro é criativo, daqui a pouco vai ter bandido andando com máquina de cartão de crédito na mão, dando trombada em quem tem a pulseira e passando débitos de forma escondida.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jun 01, 2017 12:51 pm
E não tem que digitar a senha não?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jun 01, 2017 1:05 pm
Acabei de ver.
Até 49,99 reais não precisa de senha.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 01, 2017 1:05 pm
Vou confirmar sobre a senha. Não ficou muito claro no comunicado que enviaram.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jun 01, 2017 3:54 pm
O negócio é esperar para ver se isto não é furada

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 01, 2017 8:58 pm
Legal, mas prefiro o bom e velho cartão.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jun 01, 2017 10:22 pm
Acho que o BB está preparado(fundo de reserva) para cobrir os custos das perdas de pulseira e do uso não intencional pelo cliente.
Até mesmo os 70,00 do valor da pulseira já paga a primeira fraude/perda de 49,99 que o cliente tiver.

Outra coisa, em geral não se põe primeiro o cartão para depois o comerciante digitar valor e se é crédito ou débito? Ou será que isso é procedimento corriqueiro que já se incorporou aqui no Brasil? O certo seria primeiro coloca valor e tipo do pagamento e só depois se insere o cartão?





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio