Problema com a conversão de dólar em débito Banco do Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
marcelodiog Mensagens: 3
Sáb Jul 29, 2017 7:11 pm
Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo novo tópico, não achei prontamente algo semelhante e gostaria muito de ajuda. Fiz uma compra no cartão de débito nos EUA há três dias, no valor de $11.58. Acontece que descontaram da minha conta R$326,16. Na minha cabeça, por mais taxas que paguemos ao banco por seus serviços financeiros, não existe a mínima possibilidade de 11 dólares passarem de 300 reais.

Fiquei matutando uma possível "fraude" do posto de gasolina onde fiz minha compra, em invés ter passado o valor de $11.58, devem ter passado algo como $115.8 e assim o banco ter me cobrado o valor de 300 e pouco, porém na cotação do dia, o dólar devia estar algo entre R$3.25-3.35, aumentando ainda mais o valor final em reais, podendo ser apenas um erro de conversão do banco, visto que nos EUA usam se pontos e no brasil vírgulas para valores menores.

Já mandei e-mail pro meu gerente de relacionamento, gastei muitos dólares em ligação com o banco via central, e por telefone não sabem de nada, e a resposta do meu gerente, é de que a transação foi autorizada com senha não categorizando "fraude". Eu saio aqui da região onde ocorreu o problema amanhã, dia 30/07, e o Banco do Brasil me deixou de mãos atadas completamente. Não sei o que fazer.

Estou aguardando o retorno de um outro e-mail que enviei ao gerente, mas estou extremamente chateado. Isso está me tirando o sono, visto que o restante do dinheiro que tinha nessa conta, era para compras de um amigo. Juro que a vida inteira tive problemas com esse banco, gasto valores altíssimos em cartões de uma outra financeira, que não possuo relacionamento, e não tive nunca, problemas quaisquer. Se alguém souber de algo, qualquer dica, adoraria.

Tenho imagens da transação e recibo. Já que posto.

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

stewie Mensagens: 232
Dom Jul 30, 2017 9:07 am
Você tem o comprovante da compra com o valor de 11 dólares, e essa é a principal prova. Já enviou o comprovante para o seu gerente? Se não resolver, reclame no SAC, Ouvidoria, no site Consumidor.gov.br, Banco Central. Eles não podem ir contra ao que está no comprovante de compra. Creio que esse caminho deve resolver, mas vai ter uma dor de cabeça porque o Banco do Brasil é ruim de atendimento.

soares Mensagens: 504
Seg Jul 31, 2017 11:05 pm
Realmente parece que há algo estranho nessa conta de conversão. Sugiro que registre uma contestação de débito do valor em questão junto ao BB. É só fazer de próprio punho e entregar ao seu gerente de sua agência de relacionamento. De toda forma este lançamento deverá transitar em sua fatura do cartão de crédito mesmo que a transação tenha ocorrido na função débito. Assim será possível você verificar o valor original da transação e qual a taxa de conversão que o BB utilizou.

marcelodiog Mensagens: 3
Seg Jul 31, 2017 11:08 pm
Já passei tanta raiva esses dias com o sac, agência e companhia. Acho que vou aguardar mais um pouco e entrar com um processinho. Que banco mais horrível pra se lidar. BB nunca mais. Depois posto a solução aqui

soares Mensagens: 504
Seg Jul 31, 2017 11:30 pm
Uma contestação de débito vai ajudar bastante quando você for entrar com o processinho. Tive uma situação complicada no BB que nem precisou de processinho. Resolvi ao fazer uma contestação de débito.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio