Banco do Brasil diminuirá pontuação de cartões MasterCard

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 31, 2018 8:42 am
Má notícia no mundo dos cartões de crédito: o Banco do Brasil decidiu diminuir a pontuação de alguns dos seus cartões. A medida, que vale a partir de 1º de julho, começou a ser notificada no começo do mês, através do BB notificações, e afeta exclusivamente a bandeira MasterCard.

Ficará assim:
- Ourocard MasterCard Internacional: diminuição de 1 ponto para 0,8 ponto;
- Ourocard MasterCard Gold: diminuição de 1 ponto para 0,8 ponto;
- Ourocard MasterCard Platinum: diminuição de 1,2 ponto para 1 ponto;
- Ourocard MasterCard Estilo Platinum: diminuição de 1,5 ponto para 1,3 ponto.

Apesar da mudança, obviamente não há alteração no valor da anuidade. Vários cartões de crédito perderam benefícios ao longo dos anos, mas as anuidades continuaram altas.

Vale lembrar que a ELO é uma empresa 100% brasileira criada por 3 dos maiores bancos do país, o Banco do Brasil, o Bradesco e a CAIXA. Obviamente, cada vez mais esses bancos irão querer privilegiar seu produto próprio, pois isso maximiza os lucros. Além disto, ainda tem a Livelo, empresa de programa de fidelidade.

Com isso, estão querendo criar um monopólio, e consequentemente quem ganha são eles e quem perde são os consumidores. Recentemente, o Bradesco fez uma péssima mudança no American Express - The Platinum Card, conforme explicamos aqui. Já soubemos também de vários casos onde o BB troca a bandeira do cliente sem autorização. Exemplo: o cliente tem o cartão MasterCard ou Visa perdido ou roubado e o banco emite uma nova via na bandeira ELO, sem pedir autorização ao cliente.

É preciso ficar atento a essas movimentações, pois nada é feito pensando nos clientes. Resta a você, que se sente prejudicado com essas mudanças, cancelar o cartão.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Linho Mensagens: 50
Qui Mai 31, 2018 12:31 pm
Bom, pelo menos o Black, aparentemente, continua com 2 pontos. É difícil eles mexerem com os cartões de elite. Prejudicaria quem dá mais lucro ao Banco...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 31, 2018 12:52 pm
Bancos vão fazendo mudanças e analisando a reação dos clientes. E aí fazem novas mudanças. Sei de banco que prepara campanhas com verba enormes, de centenas de milhares de reais, e só ativam se houver uma insatisfação muito grande dos clientes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 03, 2018 2:24 pm
Culpa do consumidor que nao sabe conjugar o verbo CANCELA

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 2:43 pm
Exato! A culpa é de quem aceita.

Nesse greve, eu me recusei a comprar qualquer produto com preço inflacionado, que não fosse essencial para a minha sobrevivência. Queria mais é que estragasse, para o comerciante ter prejuízo. Se formos mais críticos e exigentes, o mercado melhora. Se formos coniventes, acontece o que está acontecendo com os bancos.

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 03, 2018 6:45 pm
Tem gente que prefere dar murro em ponta de faca. Outros utilizam a cabeça.

Tem que ser assim com bancos, cias aéreas, escolas, supermercados, restaurantes, etc. SE as pessoas entenderem que sem elas, não há negócio, as empresas não abusariam dos consumidores.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 03, 2018 7:19 pm
Acho que o grande problema nesse caso é que a grande maioria das pessoas que têm esses cartões nem faz idéia dos benefícios que eles dão e do que estão perdendo.

Exemplo: http://m.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1652018-brasileiros-perderam-53-bilhoes-de-milhas-expiradas-em-2014.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 03, 2018 8:06 pm
Tem gente que não faz idéia do que são pontos do cartão e o que se pode conseguir com eles.

gluca Mensagens: 383
Seg Jun 04, 2018 11:05 am
Me parece que a mastercard está em baixa no Brasil, emissores do Elo investindo contra a bandeira querendo derrubá-la e a visa parece estar ganhando terreno junto aos bancos também.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio