Atendimento no WhatsApp do Banco do Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jun 16, 2018 12:24 pm
Os clientes do Banco do Brasil vão poder usar a praticidade do WhatsApp e do Twitter para realizar suas transações bancárias, sem precisar acessar o app para mobile ou o internet banking. Assim, o BB segue inovando em soluções de atendimento digital, uma vez que os 66 milhões de clientes já podem fazer transações financeiras pelo Messenger do Facebook, após teste de três meses com cerca de mil clientes. O piloto com o Messenger aponta resultados que indicam satisfação de 80% e acerto na resolução das demandas dos clientes em 77% dos casos.

A nova forma de atendimento alia as funcionalidades das redes sociais e da inteligência artificial, via chatbot, e as informações são criptografadas de ponta a ponta. Além das transações, os clientes poderão tirar dúvidas e também ter atendimento humano com especialistas do banco, para tirar dúvidas negociais ou técnicas.

No Messenger, é possível realizar as seguintes transações: consulta de extrato de conta corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão, poupança, CDB, fundos de investimento. A previsão é que o cliente consiga, em breve, fazer simulações de investimentos atreladas ao questionário de perfil de investidor, abertura de Conta Fácil e demais transações úteis.

No WhatsApp, estão disponíveis inicialmente oito transações. Consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de CDB, extrato de fundos de investimento, rastreio e fatura de cartão. Já pelo Twitter, é possível realizar consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas. Há também atendimento humano, por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. Em breve, o Banco do Brasil vai ampliar o acesso para todos os clientes bem como vai aumentar as transações disponíveis tanto para o WhatsApp quanto para o Twitter.

Como funciona

Ao entrar no Facebook, o cliente inicia uma conversa privada com o perfil do Banco do Brasil. Ao responder, o robô questiona se o retorno foi satisfatório. Se não for, é possível solicitar atendimento humano. Para realizar transações, o cliente é direcionado para um ambiente seguro, onde inclui números de agência e conta. O cliente recebe um código de verificação por SMS ou push e indica senha, para receber a informação solicitada no ambiente do Messenger.

Para ser atendido pelo WhatsApp, basta o cliente salvar o contato (61) 4004-0001 em seu celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo de bate-papo. Ao solicitar uma transação, como consulta de saldo, por exemplo, indica sua senha de 8 dígitos e o código de ativação que é enviado via push ou SMS. As respostas aparecem no próprio ambiente do WhatsApp, de forma textual. Há ainda um link que permite acessar informações detalhadas. O cliente pode ainda solicitar atendimento humano, com informações ou solicitações de produtos ou serviços e tirar dúvidas técnicas. No WhatsApp a solução ainda está em piloto para todos os funcionários do banco e 60 mil clientes convidados.

Imagem Imagem

Para acessar o serviço pelo Twitter, o cliente deve enviar mensagem privada para o perfil do BB - @BancodoBrasil. Por lá, também é possível solicitar atendimento humano.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

E você, já usou o atendimento do BB através das redes sociais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 16, 2018 1:12 pm
Será isso o princípio do fim dos após bancários? Itai já permite transferências entre contas pelo whatsapp

furutani Mensagens: 149
Dom Jun 17, 2018 9:26 am
Você se refere ao teclado Itaú? Nas noticias falaram de WhatsApp mas com ele independe do aplicativo para fazer transferências pois não usa o aplicativo em si.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Jun 18, 2018 11:02 am
Moderno e ágil!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
brunohsndf Mensagens: 133
Ter Jul 17, 2018 6:45 pm
Qual será o perfil do cliente convidado? Private? Estilo? Sou Estilo e ainda nao fui kkkkk

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Qui Nov 01, 2018 1:38 am
Já tá funcionando, poucas funções mas já funcionando!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 21, 2018 10:07 am
Banco do Brasil passa a permitir saque pelo WhatsApp https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=295&t=16783" onclick="window.open(this.href);return false;

Paranhons Mensagens: 209
Sex Mar 29, 2019 9:20 am
Olá

Sou cliente varejo pacote essencial estou tratando vários assuntos pelo WhatsApp com atendimento com um agente.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 27, 2020 6:44 pm
BB lança Pix no WhatsApp

O Banco do Brasil é o primeiro banco brasileiro a disponibilizar o uso do Pix pelo WhatsApp. Pelo chat, o cliente pode realizar cadastramento das chaves Pix bem como pagamentos e recebimentos via Pix. Tudo isso, sem a necessidade de utilização de outro canal.

Para realizar o cadastramento ou fazer um Pix, basta ao cliente cadastrar o número do BB, 61 4004-0001 na agenda do do celular e iniciar o uma conversa pelo WhatsApp. Ao digitar PIX, o assistente virtual vai apresentar as opções disponíveis. Ao escolher, basta seguir as instruções na tela.

Comando por voz ou imagem

O assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp lê o QR code para pagamentos de Pix. Basta enviar a imagem para a conversa com o BB e confirmar as informações para realizar o pagamento. Além disso, também é possível iniciar as transações do Pix com comando de voz, com o envio de áudio pelo próprio aplicativo.

Mais transações

O BB é pioneiro no uso do WhatsApp entre os bancos brasileiros. Atualmente, o cliente pode realizar uma série de consultas e transações, além das transações com Pix:

- Consulta de saldos, extratos, código IBAN, código SWIFT;
- Pagamentos de contas e IPVA (o assistente virtual lê código de barras em imagens);
- Transferências entre contas do BB;
- Consulta de limite, vencimento, fatura e rastreio de cartão;
- Benefícios - BEM e Auxílio Emergencial
- Renegociação de dívidas e segunda via de boletos de pagamento de dívidas;
- Recarga de celular e Bilhete Único SPTrans;
- Pesquisa de dados de agências do BB.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio