Banco do Brasil passa a permitir saque pelo WhatsApp
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
O Banco do Brasil a partir de agora, permite que os clientes realizem saques por meio do WhatsApp, sem necessidade de cartão e senha para finalizar a operação. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma conversa pelo aplicativo de mensagens com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O chatbot perguntará qual valor do saque e o cliente confirma a operação digitando a senha do cartão. O valor máximo por operação é de R$ 300,00 por dia (sempre em valores múltiplos de R$ 10,00).
Leia também: Atendimento no WhatsApp do Banco do Brasil
Feito esse processo, basta se dirigir a um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil com o código informado pelo assistente virtual. O código tem validade até às 23:59 do dia da solicitação.
Com essa solução, já são 15 transações que os clientes do BB podem realizar pelo WhatsApp, entre transferência entre contas, recarga de celular, liberação de cartão de crédito e consultas de saldo e extratos de conta corrente, poupança e investimentos, por exemplo. No final de novembro, o BB disponibilizou a recarga do Bilhete Único, a solução de transporte público do município de São Paulo. O serviço via WhatsApp está disponível para todos os clientes. Desde o lançamento do piloto, foram realizadas mais de 220 mil transações.
Inteligência artificial
A solução alia o uso da inteligência artificial, com a prontidão do chatbot. As mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp é necessário apenas salvar o telefone 61 4004 0001 no celular e iniciar uma conversa. Quando um serviço de informações, como solicitar um extrato de conta corrente, for solicitado pelo cliente, um código de confirmação será enviado pelo banco via SMS.
Para as outras transações, os clientes também deverão digitar sua senha. Depois, o cliente receberá uma resposta confirmando a transação, tudo em texto. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente passará a ser atendido por um funcionário do BB.
Leia também: Cartão de crédito Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club
A gente adora modernidades, né?
E você, é cliente do Banco do Brasil? Gostou da novidade? Vai usar? Conte para nós a sua experiência!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Bem interessante. Pode ser útil de vez em quando.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Alguém já tentou?
- belotto Mensagens: 318
Eu tenho, mas praticamente nunca usei. É mais rápido abrir o app do banco e fazer
- Lincolns Mensagens: 1515
Testei e gostei.
Já tenho cadastrado os pedidos de saldo, extrato.
Por segurança, eu apaga as mensagens depois de respondidas
Já tenho cadastrado os pedidos de saldo, extrato.
Por segurança, eu apaga as mensagens depois de respondidas
- LMBJR Mensagens: 11168
Isso indicaria o intuito de no futuro abandonar os aplicativos como meios seguros de utilização das contas bancárias?
Por hora me parece uma tecnologia sem muito uso prático
Por hora me parece uma tecnologia sem muito uso prático
- JPSAL Mensagens: 778
O problema disso daí é o mesmo daquele golpe do WhatsApp - eles conseguem (às vezes com gente dentro da operadora) cancelar o seu chip e emitir um novo, e daí usam seu número de telefone para autorizar essas coisas daí.
Eu prefiro mil vezes a autorização biométrica, que parece que está em praticamente todos os Caixas 24hs que tem por aí.
Eu prefiro mil vezes a autorização biométrica, que parece que está em praticamente todos os Caixas 24hs que tem por aí.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes