Banco do Brasil passa a permitir saque pelo WhatsApp

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Dez 19, 2018 4:47 pm
Imagem

O Banco do Brasil a partir de agora, permite que os clientes realizem saques por meio do WhatsApp, sem necessidade de cartão e senha para finalizar a operação. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma conversa pelo aplicativo de mensagens com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O chatbot perguntará qual valor do saque e o cliente confirma a operação digitando a senha do cartão. O valor máximo por operação é de R$ 300,00 por dia (sempre em valores múltiplos de R$ 10,00).

Leia também: Atendimento no WhatsApp do Banco do Brasil

Feito esse processo, basta se dirigir a um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil com o código informado pelo assistente virtual. O código tem validade até às 23:59 do dia da solicitação.

Com essa solução, já são 15 transações que os clientes do BB podem realizar pelo WhatsApp, entre transferência entre contas, recarga de celular, liberação de cartão de crédito e consultas de saldo e extratos de conta corrente, poupança e investimentos, por exemplo. No final de novembro, o BB disponibilizou a recarga do Bilhete Único, a solução de transporte público do município de São Paulo. O serviço via WhatsApp está disponível para todos os clientes. Desde o lançamento do piloto, foram realizadas mais de 220 mil transações.

Inteligência artificial

A solução alia o uso da inteligência artificial, com a prontidão do chatbot. As mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp é necessário apenas salvar o telefone 61 4004 0001 no celular e iniciar uma conversa. Quando um serviço de informações, como solicitar um extrato de conta corrente, for solicitado pelo cliente, um código de confirmação será enviado pelo banco via SMS.

Para as outras transações, os clientes também deverão digitar sua senha. Depois, o cliente receberá uma resposta confirmando a transação, tudo em texto. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente passará a ser atendido por um funcionário do BB.

Leia também: Cartão de crédito Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club

A gente adora modernidades, né?

E você, é cliente do Banco do Brasil? Gostou da novidade? Vai usar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
iPitas Mensagens: 59
Ter Fev 05, 2019 10:52 pm
Até hoje nunca consegui mais do isso:

Imagem

belotto Mensagens: 318
Ter Fev 05, 2019 11:14 pm
Eu tenho, mas praticamente nunca usei. É mais rápido abrir o app do banco e fazerImagem

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Mar 29, 2019 10:56 am
Testei e gostei.
Já tenho cadastrado os pedidos de saldo, extrato.
Por segurança, eu apaga as mensagens depois de respondidas

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 31, 2019 9:55 am
Isso indicaria o intuito de no futuro abandonar os aplicativos como meios seguros de utilização das contas bancárias?

Por hora me parece uma tecnologia sem muito uso prático

JPSAL Mensagens: 778
Seg Abr 01, 2019 1:02 pm
O problema disso daí é o mesmo daquele golpe do WhatsApp - eles conseguem (às vezes com gente dentro da operadora) cancelar o seu chip e emitir um novo, e daí usam seu número de telefone para autorizar essas coisas daí.

Eu prefiro mil vezes a autorização biométrica, que parece que está em praticamente todos os Caixas 24hs que tem por aí.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio