Cartão de crédito Banco do Brasil Ourocard Visa Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Ter Dez 03, 2019 11:27 pm
BB para limite é ridículo mesmo!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 04, 2019 10:08 am
Como funciona o limite dos cartões de crédito do Banco do Brasil https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=295&t=9255" onclick="window.open(this.href);return false;

medeirosvn Mensagens: 32
Qua Jan 08, 2020 7:18 pm
Atualmente tenho esse cartão e a isenção de anuidade durante os 3 meses iniciais acabou. Mandei msg para o gerente pelo app e ele disse que não estava elegível para a isenção, porque a média de gastos considerada era a dos últimos 6 meses e não 3 meses (forneci a info da média de 3 meses, porque sempre achei que fosse esse o parâmetro). E, considerando os últimos 6 meses, eu não tinha ainda atingido o valor ideal. Minha média de gastos no cartão subiu bastante, porque comecei a concentrar tudo nesse Platinum e também porque fui pagando as faturas remanescentes de um Gold que tinha. Resultado: antes a média era de 2,5k e agora passou a 4,2k, sendo que minha renda líquida é de 4,6k. Minha mãe tem um adicional, então isso ajudou a elevar essa média.

Depois liguei para a central de atendimento e lá consegui sem nenhum obstáculo. Vai entender esse banco!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 17, 2020 2:26 pm
Cartão de crédito Banco do Brasil Ourocard Mastercard Platinum https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=295&t=18344" onclick="window.open(this.href);return false;

olicantropo Mensagens: 61
Sáb Fev 01, 2020 2:31 am
Eu abri uma conta no BB ano passado, comecei pela conta fácil padrão e fiz upgrade. 3 meses depois eles me liberaram um cartão de crédito com limite absurdamente baixo, o cartão de apenas R$300 de limite ia com bandeira Visa Gold. Fiz a solicitação do Elo Grafite, já que todos os correntistas podem pedir. E também do Smiles convencional. Os cartões chegaram e comecei a usar exclusivamente eles.

Eventualmente eu fazia o teste para ver se o site deixaria eu solicitar o Smiles Visa Platinum ou o Ourocard Visa Platinum, e como esperado, a resposta era negativa. Passam mais 3 meses e vejo que o banco aumentou o meu limite de Cartão de Crédito / Cheque Especial de R$300 para R$1.300, então tentei solicitar o Smiles Visa Gold e foi autorizado.

E em seguida, foi aprovado um limite de compras parcelado de R$2.200 que eu nunca consegui usar, porque logo em seguida ele caiu para R$1.300, e depois para R$1.100, sem nenhum motivo aparente. Pouco tempo depois, foi somado a esse limite cerca de mais R$1.700 que apareciam como Crediário no App. Mas este limite desapareceu sem ser usado.

Então, eu troquei meu pacote de serviços, do Padronizado IV para o Clube de Benefícios BB. Poucos dias depois entrei na minha conta Smiles e notei que havia um cartão a mais na lista. Um Smiles Mastercard Platinum que eu não me lembrava de solicitar, achei curioso, porque o BB não dá muita atenção aos cartões Mastercard. Mas então, imediatamente entrei no site do BB e tentei solicitar o Smiles Visa Platinum e o Ourocard Visa Platinum, e o sistema aceitou a solicitação de ambos, eles inclusive, já aparecem no app e no Rastreio do internet banking.

O que me deixou curioso foi o fato do Banco não ter aumentado meu limite, mesmo me autorizando a ter cartões Platinum. Eventualmente coisas estranhas tem acontecido como limites de Empréstimo e Financiamento de Veículo que aparecem e desaparecem. Mas, estou me perguntando se isso quer dizer que o banco irá aumentar meu limite em breve, ou se, internamente já tenho um limite maior aprovado?

Lembrando que eu sou Van Gogh no Santander e Exclusive no Bradesco, não sei se faz alguma diferença para este caso em específico.

Alguém teria ideia para me ajudar, por favor?
Muito obrigado.

BobBatera Mensagens: 443
Sáb Fev 01, 2020 2:44 am
Já trabalhei no BB, e, à época, o limite de crédito muitas vezes tinha que ser aprovado por um comitê da agência.
É muito burocrático, infelizmente.
Tudo precisa estar dentro das diretrizes do banco. Não há muita margem se você não possui um limite de crédito pré-aprovado.
A única flexibilidade que há é transferir os limites entre cartão, cheque especial e CDC.

olicantropo Mensagens: 61
Sáb Fev 01, 2020 2:50 am
Eu entendo. Realmente o Banco do Brasil é bem burocrático, eu noto isso.

Eu só fico curioso dele ter liberado o Ourocard Visa Platinum para mim, mesmo que o limite não tenha aumentado.

Imagem

Com isso eles já me autorizaram: Ourocard Visa Platinum, Smiles Platinum e Elo Grafite.
Além de me questionar sobre o limite baixo, me pergunto se eles autorizariam mais upgrades.

Muito obrigado pela resposta.

BobBatera Mensagens: 443
Sáb Fev 01, 2020 2:54 am
Por nada.

Você pode tentar abrir um protocolo no atendimento para verificar uma transferência de limites entre os cartões.
Às vezes, eles precisam fazer um procedimento "manual", embora o limite seja global.
De fato, se o cartão estava liberado para você solicitá-lo, deveria haver limite disponível para ele.

Ah, em relação aos status em outros bancos, acredito que o BB não leve em consideração.

Boa sorte.

olicantropo Mensagens: 61
Sáb Fev 01, 2020 3:02 am
Novamente, muito obrigado.

Não havia pensado nisso, realmente, irei abrir o chamado pelo site.

Eles chegaram a aumentar o limite em cerca de R$9.000 do dia para a noite. Mas no dia seguinte estava em R$6.000 e poucos dias depois desapareceu tudo, sem motivo.

Achei bem curioso.

Sou novo aqui no site e estou gostando muito. Muito obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 02, 2020 10:42 am
Banco do Brasil unifica os limites de crédito dos cartões: à vista e parcelado https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=295&t=18741" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio