Banco do Brasil Exclusivo

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Fev 14, 2020 8:46 am
Imagem

Visão geral

Na maioria dos bancos há divisões para atender os clientes. Essas divisões são realizadas de acordo com o perfil financeiro de cada cliente, com produtos e atendimentos diferenciados. No Banco do Brasil, esses são os segmentos:
- Banco do Brasil Pessoa Física;
- Banco do Brasil Exclusivo;
- Banco do Brasil Estilo;
- Banco do Brasil Estilo Investidor;
- Banco do Brasil Private.

Neste texto vamos lhe dar todas as informações sobre o segmento Exclusivo, que é uma versão intermediária entre os clientes convencionais e os clientes Estilo, e antigamente se chamava Personalizado (mas esse nome continua em praças mais antigas, que não têm o modelo digital).

Há três maneiras de você virar cliente Exclusivo: solicitando a abertura de uma conta nova, comprovando a renda mínima exigida, recebendo um convite ou solicitando um upgrade ao seu gerente, caso sua agência também tenha o segmento Exclusivo.

No caso de abertura de uma nova conta, esses são os documentos necessários:
- Comprovante de Residência Atual (máximo 2 meses). Exemplo: Conta de Água, Luz ou Telefone Fixo;
- Comprovante de Renda (máximo 2 meses). Exemplo: Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda. No caso de Autônomo, apresentar a Declaração do Imposto de Renda;
- Documento de Identidade - RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe (Exemplo: OAB, CRM, CREA) ou Carteira de Identidade Militar (Exército, Marinha, Aeronáutica ou Polícia Militar);
- CPF.

A renda mínima exigida para se enquadrar no segmento é entre R$ 4.000,00 e R$ 10.000,00. Com renda acima de R$ 10.000,00 você já consegue se enquadrar no Estilo. Também é possível se enquadrar com investimentos (Fundos de Investimento, Depósitos a Prazo, Poupança, Capitalização, Previdência e Ações) a partir de R$ 80.000,00.

Os benefícios informados pelo BB são:
- Gerente de relacionamento especializado: gerente especializado para o que você precisar, onde você estiver, para esclarecer suas dúvidas, prestar orientação financeira em investimentos, previdência, seguros e crédito, apresentando as melhores soluções para atender às suas necessidades. O gerente é certificado pela Anbima, principal entidade certificadora dos profissionais do mercado financeiro brasileiro;
- Atendimento estendido 8h às 22h: atendimento ampliado do Escritório Exclusivo, das 8h às 22h, em dias úteis. Além disso, você pode usar os canais de autoatendimento, internet e mobile, e a Central de Relacionamento 24 horas por dia;
- Canais digitais de atendimento: mais rapidez, comodidade e facilidade para falar com seu gerente por mensagens instantâneas, vídeo chamadas, e-mail e telefone. Com a ferramenta Fale com seu Gerente você pode trocar mensagens com o seu gerente pelo celular ou pelo autoatendimento do Banco do Brasil na internet, de forma rápida e em ambiente seguro.

Cesta de Serviços

No Exclusivo não há têm agências exclusivas, mas você tem uma área exclusiva dentro das agências convencionais, então os serviços são diferenciados e o atendimento mais personalizado.

As opções para enquadramento são:
- Pacote Digital: R$ 14,95 por mês. São R$ 179,40 por ano;
- Pacote Mais que Digital: R$ 33,95 por mês. São R$ 407,40 por ano.

Esses valores são exclusivos para contas correntes abertas via canal mobile. Você também pode escolher um pacote BACEN.

Site com as tarifas completas de todas as opções: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/pacotes-de-servicos

Cartões de crédito

O segmento Exclusivo oferece os mesmos cartões de crédito do segmento comum.

Atendimento

A grande dúvida em questão é sobre o atendimento. Ele é realmente diferenciado? Sim, é diferenciado, pois o atendimento é exclusivo. O segmento tem um número de clientes muito menor do que o segmento comum, então tudo acaba se tornando mais fácil. Ou pelo menos deveria ser, pois há relatos positivos e negativos sobre o atendimento dos gerentes. O Banco do Brasil costuma receber muitas reclamações no quesito atendimento.

Esses são alguns dos problemas comuns:
- Não retorno de ligações;
- Falta de resposta aos e-mails enviados;
- Demora ao executar as solicitações.

Isto não é um padrão. Há gerentes e gerentes. Um bom gerente é quem faz o banco ser bom ou ruim. Se você encontrar um bom gerente conseguirá tudo que deseja e provavelmente nunca precisará ir à sua agência. Infelizmente, em muitos casos, o gerente acaba dando preferência aos clientes com maiores investimentos e produtos contratados do banco. A renda mínima é baixa, então não espere exclusividade.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

Não há nenhuma dúvida que é melhor ser um cliente Exclusivo, mas é sempre preciso pensar no custo-benefício, pois de nada adianta pagar caro e não usar os produtos e serviços. O Banco do Brasil é um banco de governo, com milhões de clientes e agências sempre lotadas. Então, ao se enquadrar em um segmento superior, você notará uma diferença significativa ao ir às agências, mas atualmente quase tudo é possível ser resolvido on-line, sem necessidade de atendimento físico.

Há muitas opções no mercado, inclusive de contas digitais, onde você não paga nada para ter uma conta corrente e/ou cartão de crédito. A melhor escolha depende do seu perfil.

E você, é cliente Exclusivo do Banco do Brasil? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Fev 14, 2020 10:05 am
Atualmente sou Exclusivo. Sou servidor Federal e recebo pelo BB, mas faço portabilidade para o Santander.

Eu era do Pacote Eletrônico e mesmo com o encarteiramento no Exclusivo, não perdi, até então a conta digital.

Como uso só esporadicamente, pois não é a minha conta principal, não tive um uso mais pesado do segmento.

Quanto precisei, fui bem atendido, tem um chat no IB/App, em que vc fala diretamente com o(a) gerente. Resolvem quase tudo, agora quando precisei resolver assuntos relacionados a cartões, pediram pra ligar na Central de cartões.

Não sei precisar o horário de atendimento... geralmente quando deixo mensagem, a gerente responde ou algum assistente.

Lincolns Mensagens: 1515
Sex Fev 14, 2020 6:54 pm
Sou Exclusivo. Fui migrado por renda e investimentos. Minha gerente e´muito boa. Conseguiu aumentar meus limites dos cartões para acima de 10k o que é raro no BB. Quando não falo com ela no chat, outro gerente fala, mas ela quem resolve.
Taxas são menores. Pago pacote Estilo há mais de 5 anos e não tenho pretensão de mudar. Me atende bem. O único porém é que todo mês ela me oferece produtos, alguns até adquiro porque ela sempre resolve as coisas para mim.

medeirosvn Mensagens: 32
Sáb Fev 15, 2020 7:33 pm
Sou Exclusivo também.

No início valeu a pena. Eu comecei no BB com 21 anos, primeiro emprego (estágio) e minha renda era um nadinha (700 reais). 2 anos depois, já formado, consegui um emprego muito bom, sobretudo pra um recém formado como eu.

Como minha renda atual é de 5k, estou ciente de que não tenho como ter acesso a bons produtos (cartões, juros menores etc). Daí recebi, logo assim que fui migrado, um Platinum Visa, com isenção de anuidade por 6 meses (incluindo adicional), só que pontuando 1,2. O cartão é o mesmo para o Varejo. Acho que o Exclusivo agora está sendo emitido apenas com o nome do segmento, mas nada difere nos benefícios. Considerando se tratar do BB, e considerando minha renda, achei bom.

Tenho alguns investimentos no BB. Nada que permita isentar cesta de serviços (Personalizado 3 - R$ 28,25). O gerente - no único contato em mais de 1,5 ano e meio de relacionamento - veio oferecer um fundo de aplicação e resgate automáticos, com rendimento em torno de 30% do CDI e taxa de administração de 3,5% a.a. Tudo bem que é fundo automático, mas há opções no próprio home broker do banco, de fundos automáticos, cujo rendimento é de 88, 90% do CDI. Eu sinceramente não entendi e cortei o papo logo.

Depois fiquei recebendo ligações da central pra contratar título de capitalização :roll:

Desde então não me ligaram pra oferecer mais nada. Gosto do HB deles, porque separa bem cada tipo de ativo, não costuma ser instável, e tem um app razoável (gosto de ter acesso fácil à plataforma tanto no PC como no celular). Só que o BB não tem oferecido nada além disso. Sinto que o banco parou no tempo, mesmo pra funcionários públicos.

Criei até conta no Santander e Itaú pra ver as possibilidades de ambos. Coisas que não gostei do Santander foram as plataformas pra investimento, preferência pelo Mastercard (Visa me parece melhor) e o fato de não permitir uso dos cartões no Google Pay (que uso muito). Fora isso, o app Way é ótimo e o da conta corrente também não deixa a desejar.

Itaú comecei agora (Varejo). Até recebi um cartão Platinum (pontua 1,5), mas não ficou claro a isenção por gastos. Cada vez que ligo pra central é um papo diferente (ora 500/mês, ora 1000/mês dá 50% e 2000/mês 100%). Vou usar um pouco, aprimorar o relacionamento e ver se é o caso de migrar.

Por ora, continuo no Exclusivo do amarelão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Qua Fev 19, 2020 11:12 am
É difícil aceitar o pagamento de mensalidade diante de serviços tão fracos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 06, 2020 4:22 pm
BB lança solução de pagamento de contas com pontos

O Banco do Brasil lançou uma solução para pagar contas de água, luz, telefone, TV por assinatura e impostos, usando os pontos do programa de relacionamento Ponto pra Você. O pagamento pode ser realizado tanto pelo app BB como pelo autoatendimento na internet (bb.com.br) e o cliente não paga taxas nem tarifas para realizar a transação.

Ressarcimento

O Banco do Brasil possui também a opção de ressarcimento, que consiste na troca de pontos do programa Ponto pra Você por valores debitados em conta corrente para pagamento de contas, produtos e serviços do BB nos últimos 30 dias. Nesse caso, a devolução dos valores pagos ocorre em até três dias.

Lincolns Mensagens: 1515
Dom Mar 22, 2020 4:44 pm
Novo cartões com logo Exclusivo.

Imagem

Imagem

Imagem

HensGomes Mensagens: 86
Dom Mar 22, 2020 4:46 pm
Muito legal... Mas não têm NFC???

Lincolns Mensagens: 1515
Dom Mar 22, 2020 5:15 pm
Alguns cartões BB já tem.

medeirosvn Mensagens: 32
Seg Mar 23, 2020 12:11 pm
Gostei dos novos layouts. Assim que der, vou pedir uma segunda via do meu platinum





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio