Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 04, 2012 11:46 am
Imagem

Site do Banco do Brasil: http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/cartoes/cartoes-com-promocoes-e-vantagens-especiais/cartao-de-credito-smiles

Site da Smiles: https://www.smiles.com.br/cartao-de-credito

Visão geral

O cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Mastercard Platinum não é mais comercializado. Os cartões Smiles agora são emitidos exclusivamente na bandeira Visa pelo Banco do Brasil. Caso você tenha essa cartão, poderá continuar usando ou solicitar um upgrade de bandeira - nossa recomendação.

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 16 milhões de membros, que tem a GOL Linhas Aéreas como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a American Airlines, Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeromexico, Emirates, Passaredo, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, TAAG, Air Europa e South African Airways, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Anuidade do titular: R$ 504,00 ou 4 x de R$ 126,50.
Anuidade do adicional: isento para até quatro adicionais.

Clique aqui para ler o contrato completo, em PDF.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Kit de boas-vindas

Veja fotos do kit de boas-vindas que os associados recebem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Programa de Fidelidade Smiles

Para cada dólar gasto com seu cartão você ganhará 2 milhas. Depois de paga a fatura (você precisa pagar pelo menos o valor mínimo para ter direito as milhas) em até duas semanas as suas milhas estarão disponíveis no Smiles. Para conferir basta acessar o site oficial: http://www.smiles.com.br

Quando você efetuar a compra de passagens pela GOL ganhará 1 milha extra a cada US$1 gasto na compra.

Um grande diferencial é que, ao se associar ao cartão, você ganhará até 10 mil milhas bônus (as milhas de aquisição serão creditadas em 4 parcelas, condicionadas ao pagamento das 4 primeiras parcelas da anuidade), mas a oferta é válida apenas para a aquisição do cartão nas agências do banco. Já renovação, você ganhará 3 mil milhas bônus (também condicionadas ao pagamento das 4 primeiras parcelas da anuidade).

Desde o início de 2013, as milhas que você transferir dos bancos também serão válidas para a conquista de upgrade de categoria do cartão Smiles. Em cada acúmulo realizado nos parceiros, você recebe uma milha club a cada 15 milhas acumuladas. Exemplo: 150 milhas transferidas do seu cartão equivalem a 10 milhas club.

Benefícios e Seguros

A maioria dos benefícios são oferecidos pelo MasterCard, não pelo Banco do Brasil. Para estes benefícios não importa o banco emissor, pois são todos iguais.

Leia também: Benefícios Mastercard Platinum

Benefícios em viagem do Mastercard Platinum:
- Priceless Cities;
- Mastercard Travel Rewards;
- Mastercard Airport Concierge;
- Assistência Global de Emergência;
- Assistente de viagens.

Seguros do Mastercard Platinum:
- Seguro de emergências médicas em viagens;
- Masterseguros de Automóveis.

Para acionar a cobertura dos seguros, cumprindo a Resolução Susep 315, em vigor desde o dia 01 de julho de 2016, é necessária a emissão do Bilhete de Seguro. A AIG é a provedora dos seguros. Clique aqui para realizar a emissão. Os seguros são válidos para o titular, seu cônjuge e filhos dependentes de até 23 anos. Caso você compre a passagem aérea para outras pessoas no seu cartão elas não são elegíveis aos seguros - Visa Platinum e Elo Grafite permitem.

Leia também: O Mastercard Platinum oferece acesso às salas VIP?

Serviços de Concierge do Mastercard Platinum:
- Organização e Planejamento de Viagens;
- Assistência Global de Emergência;
- Entretenimento;
- Serviços de Informações;
- Pesquisa e entrega de presentes;
- Indicações.

Experiências e ofertas Mastercard Platinum:
- Isenção de Rolha;
- Surpreenda: Compre 1, leve 2;
- Restaurantes: Compre 1, leve 2.

Leia também:
- Visa Platinum ou Mastercard Platinum | Qual é o melhor cartão de crédito?
- Elo Grafite ou Mastercard Platinum | Qual é o melhor cartão de crédito?

Além disto, ao voar com a GOL, você terá:
- Check-in prioritário;
- Gratuidade na taxa de excesso de bagagem de 20 quilos;
- Parcelamento de passagens GOL em até 12x sem juros;
- Embarque prioritário.


Sala vip

O Banco do Brasil Smiles Mastercard Platinum oferece acesso às salas VIP próprias da GOL, disponíveis para voos nacionais e internacionais, em GRU e GIG.

Para conhecê-las, leia as matérias:
- GOL Premium Lounge (nacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo
- GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo
- GOL Premium Lounge (nacional) - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro
- GOL Premium Lounge - Aeroporto do Galeão no Píer Sul - Rio de Janeiro

Conclusão

O Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum é um excelente cartão para quem viaja muito pela GOL e usa o Smiles como o principal programa de fidelidade. Existem benefícios diferenciados que certamente tornarão sua viagem mais agradável, como as salas vips, que são de excelente qualidade e estão entre as melhores do Brasil.

O grande problema é que a Smiles passou a colocar muitas milhas disponíveis no mercado, então as emissões ficaram mais difíceis, e com valores altíssimos. Como há muita milha disponível, consequentemente há mais pessoas querendo emitir, e com isso acontece uma inflação no mundo das milhas.

Leia também: Quanto valem suas milhas Smiles | Uma análise sobre o programa de fidelidade da GOL

Quanto menor for o valor da anuidade, mais vantagens em ser associado deste cartão. Se você voa muito com a GOL, Air France, KLM ou Delta Air Lines, e mora no Rio de Janeiro ou São Paulo, as salas vips são um grande diferencial e podem compensar o valor da anuidade.

Última atualização deste texto: 07/04/2020.

E você, tem o cartão Banco do Brasil Smiles Mastercard Platinum? Já usou algum benefício? Conseguiu desconto na anuidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

paulotze Mensagens: 199
Sáb Fev 04, 2012 8:00 pm
No Banco do Brasil é quase impossível negociar a anuidade !!!!
por exemplo eu tenho q gastar 3mil mês para manter o meu sem anuidade...
já na CAIXA é só ligar pra central !!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 04, 2012 8:03 pm
Os cartões Smiles são realmente mais difíceis do que os cartões comuns. Mas os benefícios são superiores. Quanto menores os benefícios, mais fácil negociar a anuidade.

wescley22 Mensagens: 89
Ter Fev 07, 2012 10:02 pm
Eu tenho o BB Smiles Platinum.
Como não tinha experiências anteriores com cartões platinum achei interessante. Sou correntista BB e foi fácil conseguir o cartão. Ainda não completei um ano com o cartão por isso não posso falar sobre desconto na anuidade. Dos benefícios só utilizei o check in preferencial que no meu caso ocorreu juntamente com clientes smiles das categorias elite.

O BB mudou as regras relativas a pontuação, anteriormente eram 2 pontos para cada dólar pago na fatura, agora o BB está mostrando pontuação separada para compras e pagamento de títulos/contas e eu ainda não descobri como o cálculo é feito. Meu último extrato veio assim:

Pagamento Cartão 4.599 +
Pagamento de Titulos 2.134 +
Transf. Aut. SMILES 6.733 - (total de milhas acumuladas no mês)

Nessa fatura eu paguei R$6373,86, sendo 3165,26 em títulos, R$ 72,75 em tarifa do pague contas e R$ 3135,85 em compras.
Na data do fechamento da fatura o dólar comercial estava cotado a R$1,89, assim, o meu pague contas deveria ter gerado 3349 milhas e as compras gerariam 3319 milhas.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Fev 07, 2012 11:40 pm
Gostaria de saber também, wescley22 (na tabela não tem esse cartão)! Estou pensando em pedi-lo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 07, 2012 11:45 pm
Sim, não há mesmo. Acho que nele tudo continua como antes.

wescley22 Mensagens: 89
Qua Fev 08, 2012 10:03 am
O BB smiles não consta na tabela e quando o banco propôs a mudança eu liguei na central do cartão para perguntar sobre como ficaria a pontuação. Fui informado pela atendente que não haveriam mudanças, mas na prática não é isso que tem ocorrido. Talvez a pontuação final seja a mesma, mas o banco está fazendo alguma coisa na hora de converter. Veja o bb acabou de creditar as milhas da fatura que paguei dia 03/02.:

Pagamento Cartão 2.404 +
Pagamento de Titulos 671 +
Transf. Aut. SMILES 3.075 -

Valor total da fatura foi de R$2768,69. com dólar de R$1.801. Em títulos eu paguei R$ 470,00 e compras R$ 2298,69.

Pehdepano Mensagens: 3
Seg Fev 27, 2012 9:11 pm
Eu acho que a exigência de renda mínima de R$6.000,00 nem sempre é aplicada. Abri minha conta no BB declarando R$1.500,00 e recebi 2 Platinum, Smilles Martercard e um American Express. Mas é provável que se for pedir pro gerente, perguntando se pode solicitar um Platinum, ele vai tentar vender algum produto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 27, 2012 9:15 pm
Normalmente é assim mesmo. Só alguns cartões, os melhores, que a renda mínima é realmente exigida.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio