Saque no exterior com cartão de crédito Ourocard

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
rogdias Mensagens: 1
Ter Ago 14, 2012 12:17 pm
Saudações,

Tive uma surpresa hoje quanto essa questão de saque no exterior. Chegou o extrato do cartão BB Ourocard Visa-Univ de meu filho que está na Inglaterra com os seguintes lançamentos:

Compra no exterior: US$19,50 - IOF sobre a compra: US$ 1,24
Saque no exterior: US$ 467,84 (~ 300 libras) - IOF sobre saque: US$ 1,77

Ou seja: o IOF sobre o saque, mesmo sendo um cartão de crédito, foi de 0,38%, enquanto o das compras foi de 6,38%.

Isso contradiz o que havia entendido até então em vários sites.

Para completar a informação: a taxa de conversão para reais lançada na conta (emitida em 3/8/2012) é de 2,0885. As cotações do comercial foram: dia 2 - 2,05 e dia 3 - 2,027. Então o ágio está entre 3% e 1,9% - bem razoável em comparação com a do paralelo ou turismo.

Estou achando que é melhor sacar no exterior com o cartão de crédito mesmo.

Um abraço,
Rogerio

PS A conversão de libras para dólares me parece bem razoável (se fosse hoje seria vantajosa até, mas não tenho a cotação do dia do saque).

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

nforce Mensagens: 325
Ter Ago 14, 2012 1:24 pm
Isso eu percebi também! Uma amiga foi para o Chile, e fez saque direto do cartão de crédito, na função crédito mesmo, e foi taxado só em 0,38% + a taxa de saque da máquina no Chile, só num lembro se teve uma taxa de saque BR no Ourocard. Quais outras tarifas que você pagou?
Ahh e outra coisa, saque no exterior na função crédito não pontua no ponto pra você! Ao invés da compra com o cartão que pontua 100%
Abs

Avatar do usuário
GarotoEnxaqueca Mensagens: 64
Ter Ago 14, 2012 1:59 pm
Quando o saque é feito na função crédito, no exterior, não há cobrança de juros?

nforce Mensagens: 325
Ter Ago 14, 2012 3:16 pm
Pois eh isso ai! Achei estranho mas ela me disse que foi só a cobrança do IOF e a tarifa de saque

davilenz Mensagens: 514
Qua Ago 15, 2012 2:44 am
Sempre saco na função débito do santander, que tem excelente cambio (só para débito). Saquei há poucos dias nos EUA e o cambio foi 2,03 já incluso iof (comercial do dia foi 2,02). Quem é Van Gogh pode fazer até 2 saques no exterior sem pagar tarifa alguma.

mkucaniz Mensagens: 16
Seg Set 10, 2012 9:15 pm
Tem certeza que o saque foi no crédito? Saques no DEBITO têm exatos 0,38% de taxas, ou seja, somente o IOF. Por outro lado, em toda e qualquer compra realizada no exterior, inclusive aquelas feitas na Internet em sites estrangeiros, tem taxação de 6%+0,38% de IOF.

Ou seja, para mim, os números que você colocou estão certíssimos.

nforce Mensagens: 325
Ter Set 11, 2012 7:51 am
Então minha colega viajou ao Chile/Argentina, e fez um saque no Chile, e só foi cobrado a tarifa de saque da máquina de lá e a tarifa de saque daqui + 0,38%. Mas também não pontua no programa de fidelidade. mas é uma vantagem pois nem sempre é possível efetuar o saque débito dos caixas. Não dá para saber se o bendito é compatível por causa da grande variedade de tipos de terminais ai mundo afora.
Abs

mkucaniz Mensagens: 16
Ter Set 11, 2012 7:06 pm
Gabriel,

Você afirma isso com relação a saque no crédito? No débito? Nos dois?

Pergunto porque tenho um amigo que teve uma surpresa bem desagradável, mas isso foi há mais de 3 anos: ele fez saques em ATMs no exterior achando que era saque no débito, mas na realidade foi saque no crédito. Ao final teve que pagar juros sobre o valor retirado, relativo aos dias desde o saque até o pagamento da fatura (ele que me afirmou isso, eu não conferi as faturas para me certificar).

Sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 11, 2012 7:20 pm
Ambos. No débito não tem como haver cobrança de juros, pois o dinheiro é debitado imediatamente.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio