BB Code

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
FightClub Mensagens: 115
Ter Abr 02, 2013 7:24 pm
Prezados, fiz o cadastro hoje do BB Code visando a facilidade em ter limites maiores nas transações. Ocorre que ao planejar o agendamento de uma conta no Cartão Smiles para o fim de abril, logo vi que não é mais possível avaliar facilmente o melhor dia para o pagamento como ocorria antes (informações de quanto será cobrado, em que fatura irá cair, etc). Essa informação só aparece depois que a conta já está agendada. Assim sendo, não vejo vantagens em manter o BB Code em detrimento a essas informações, tão importantes para quem faz ping pong no BB. Alguém aí teve a mesma constatação? Eu tava até achando legal o sistema...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 03, 2013 12:43 am
Nossa, que estranho. Nenhuma transação pode ser feita com os custos escondidos do cliente antes do aceite deste.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Abr 03, 2013 1:21 am
Há aumento do limite diário e mensal de pagamentos ao habilitar o BB Code?

antigo arthur
FightClub Mensagens: 115
Qua Abr 03, 2013 7:30 am
Sim, para pagamentos, transferências, etc. Eu precisava fazer uma transferência para uma outra conta do BB acima de 10k e já tinha usado parte do limite, ao fazer a adesão ao BB Code consegui fazer tranquilamente. Também foi possível pagar uma conta de 20k já no dia seguinte (apenas simulei). A sorte é que tenho um terminal de autoatendimento bem próximo à sala de trabalho, pois é necessário para habilitar o smartphone (primeiro no IB, depois no terminal).

Coka, também fiquei encucado com isso, não encontrei comentários de ninguém a respeito. Já estava acostumado a fazer os testes antes de agendar o pagamento, fiquei surpreso em não ver mais a tela com a simulação. Porém, fiz alguns testes agora e verifiquei que aparece na tela do celular a informação "Valor estimado da parcela" antes de concluir a transação que auxilia. Explico:

Simulei um pagamento de R$1000,00. Para um dia longe do vencimento do cartão, ele informou o valor de "274,61" (no formato antigo informava o total a ser pago, que seria, acredito, 1274,61 - mas ele informa somente o que falei). Depois simulei o que seria o melhor dia, caiu para "152,32" (ou seja, o valor excedente que pagarei de juros e IOF, acredito eu). Daí simulei somente para o dia seguinte e subiu para "336,33". Ou seja, esse último só cairia na fatura seguinte, 40 dias de juros + IOF.

Bom, minha constatação é que, apesar de não oferecer a mesma facilidade que era antes (é necessário gerar o código QR para ver a informação na tela do smart), ainda assim dá pra fazer a simulação e agendar o pagamento para o melhor dia. Diante da facilidade que o BB Code fornece (pagar boletos altos, fazer transferências sem precisar dividir em vários dias e a questão da segurança maior), acho que é válido fazer a habilitação.

Abs

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 03, 2013 8:09 am
Compreendi. Vlw FightClub.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 03, 2013 8:48 am
Eu estava pensando em habilitar esse BB Code, mas uma coisa não ficou clara para mim: se eu não estiver com meu celular na hora, posso mesmo assim fazer um pagamento?

Ele pode estar sem bateria na hora, ou eu posso ter esquecido em casa... enfim, eu tenho o celular comigo 99% do tempo, mas às vezes acontecem essas situações.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 03, 2013 11:23 pm
Eu fiz adesão ao BB Code... só consigo fazer o pagamento com o celular funcionado, pois ao efetuar o pagamento, o computador gera um codigo CR... vc le com o celular apontado para a tela... e aí, no celular, aparece um codigo numerico... este codigo numerico(parece o tal codigo do smstoken do Santander), vc digia no computador e a operação é concluida...
Sem Smartphone, nada de pagamento...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Abr 03, 2013 11:35 pm
Fico receoso também com isto. Precisa de internet ativa no cel ou apenas um sistema de leitura dos códigos qualquer?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 03, 2013 11:51 pm
Coka... acho que só precisa que o sistema do BB Code esteja funcionando no Smartphone...pois ele le aquele codigo na tela e gera codigo numerico....
Mas.. para instalar o BB Code no smartphone a primeira vez, vai precisar estar em wifi .....
De qq forma, o computador tem que estar conectado na internet, né ??

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 03, 2013 11:53 pm
Lá em Orlando... eu ainda não estava com o roaming funcionando e mesmo assim consegui pagar pelo BB...
Só depois que o roaming entrou.. foi que consegui pagar tb pelo Santander, pois passei a receber os SMS token..
Muito tranquilo...





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio