Cartão de crédito Ourocard Platinum American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jan 26, 2011 6:10 pm
Imagem

Site: http://www.bb.com.br/portalbb/page67,116,10501,1,1,1,1.bb?codigoMenu=9087&codigoNoticia=17473&codigoRet=210&bread=3

Atualização: esse cartão de crédito não é mais comercializado.

Visão geral

O Ourocard Platinum American Express é um cartão emitido pelo Banco do Brasil, apesar da marca American Express ter sido comprada pelo Bradesco aqui no Brasil.

Existem diversas diferenças entre os cartões American Express emitidos pelo Banco do Brasil e os cartões emitidos pela própria bandeira Amex.

O Ourocard Platinum American Express é um cartão exclusivamente de crédito.

A anuidade custa R$363,00. O pagamento é realizado em 12 parcelas de R$30,25.
Para o adicional custa R$181,50. O pagamento é realizado em 12 parcelas de R$15,12.

Dica: Dependendo dos seus gastos você não precisará pagar a anuidade. Caso lhe cobrem você pode solicitar uma isenção temporária, adiando por 6 meses a cobrança.

É possível solicitar até 4 cartões adicionais e estabelecer limites diferentes para cada um deles.

Importante: Se você possui o Ourocard Platinum Visa ou MasterCard com a função crédito ativa, pode solicitar seu Ourocard Platinum American Express com isenção promocional da anuidade.

Este cartão também é oferecido aos clientes do segmento Estilo e chama-se Ourocard Estilo Platinum American Express. Os benefícios são os mesmos.

É necessário ser correntista do Banco do Brasil para solicitar o cartão.

Curiosidade: É o único cartão American Express que utiliza chip no Brasil.

Kit de boas-vindas

Veja uma foto real do cartão de crédito:

Imagem

Ponto pra Você

É o programa de recompensas do cartão. A taxa de conversão é diferenciada: Você ganhará 1,6 pontos para cada dólar. Existem cartões nível Platinum que oferecem taxas de 2 pontos para cada dólar. Entretanto há também cartões que oferece 1,5 pontos para cada dólar. O Ourocard Platinum American Express está no meio termo.

No caso de gastos mensais superiores a R$5.000,00 o acúmulo aumenta para 1,8 pontos para cada dólar.

Neste programa você acumula pontos ao usar os produtos e serviços do Banco do Brasil e também pelas compras que realiza na função crédito.

Veja os benefícios:

- Desconto de até 100% na tarifa do Pacote de Serviços.
- Redução das taxas de juros da conta especial e do crédito rotativo do cartão participante do Programa.
- Milhas Aéreas.
- Prêmios Diversos.
- Cupons para participação em sorteios.
- Descontos na anuidade do cartão participante.

Você poderá transferir seus pontos para a GOL e para a TAM. Para transferências os pontos devem sempre ser múltiplos de 1000. Na primeira transferência exige-se um mínimo de 5 mil pontos. Nas demais exige-se apenas que o valor seja múltiplo de 1000.

Para maximizar o acúmulo de pontos você pode usar o serviço chamado: Pagamento de Contas. Assim você paga suas contas e gera pontos. Atente-se ao fato que é cobrada uma tarifa de 1,99% sobre o valor da conta paga. Para maiores informações clique aqui.

Para transferência é cobrada uma taxa no valor de R$20,00.

Os pontos expiram após 36 meses. A adesão ao programa é automática e gratuita.

Benefícios

- American Express Travel Office.
- American Express Selects.
- Programa Mais Privilégios.
- Proteção de compras.
- Seguro de Acidentes de Viagem.
- Serviços de Assistência Emergencial.
- Concierge.

Salas VIP

Apesar do cartão ter a marca American Express o mesmo não dá acesso as salas vips próprias do American Express, chamadas Centurion Club.

Esta é uma pergunta muito comum e muitas pessoas acabam sendo barradas na entrada da sala vip. Se você deseja acessar as salas Centurion Club deve solicitar o American Express - The Platinum Card ou o American Express - Gold Card.

Conclusão

É um bom cartão de crédito, mas o fato de não ter diversos benefícios que os cartões próprios da bandeira Amex o faz perder um pouco suas vantagens. Não dar acesso a nenhuma sala vip, por exemplo, é um ponto muito negativo, que força os viajantes a terem outro cartão.

Como ponto positivo podemos destacar o serviço Pagamento de Contas e a taxa de conversão um pouco superior a alguns concorrentes.

E você, tem o cartão Ourocard Platinum American Express? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jan 27, 2011 8:20 am
Cartões da Amex emitidos na Europa possuem chip

Sinceramente, quem tem renda para o Platinum do BB, pega fácil um Amex Gold, que dá acesso a sala vip e todos os outros benefícios da Amex e com o Membership Rewards Turbo, você ganha US$ 1 = 2 pontos... É mais negócio.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 27, 2011 9:01 am
Até onde eu sei o Gold Card no Membership Rewards Turbo dá 1,5 pontos. Quem dá 2,0 pontos é o The Platinum Card. Estou errado?

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jan 27, 2011 9:20 am
Acho que era 1,5 pontos... Vou precisar ir atrás da informação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 27, 2011 9:23 am
Confere aí, mas nunca vi um cartão nível Gold dar 2 pontos.

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Qua Jul 27, 2011 6:37 pm
Bom, eu tenho esse cartão a mais ou menos 1 Ano.

Realmente, ele não é aceito na Sala Vip :twisted:

A Pontuação é 1,6 mesmo o que pra mim deu uma "turbinada" nas pontuações, rs!!!

Eu pedi ele porque com certeza eu não tenho renda pra um "platinum Genuino da Amex" rs, então foi a pobre edition mesmo, rs!!!

O Chip dele só é reconhecido em máquinas mais atuais... Como ja sei disso, sempre falo pra passar o cartão, e os caras insistem em dizer.. "Mas tem CHIPE" :|

Enfim, eu não tenho o que reclamar dele. Pra mim ta bom... Só falta mesmo a Sala vip, rs Mas um dia eu chego no Platinum Original, rs!!!

Ahh e o lance da Anuidade dele é uma "incógnita"
Ganhei os 6 meses, depois veio a Anuidade que a mulher tinha me falado que conseguiu me isentar...
Não sei qual o valor que eu tenho de pagar, pra que fique sem ela..

Mas como pedi o Mastercard Platinum Smiles, vou ter que ficar com a Anuidade do outro :(

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 27, 2011 6:40 pm
O ruim deste cartão é que os gastos nele pouco importam para você ter o The Platinum Card, que é administrado pelo Bradesco. É melhor pedir o Gold Card, cuja renda exigida é mais baixa, usá-lo com frequência e aguardar o convite. Em alguns casos é possível até tentar se auto convidar, alegando média de gastos.

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Qua Jul 27, 2011 6:45 pm
É. Eu vou tentar isso mais pra frente :)
Já me recomendaram também.

Obrigado ;)

Eduardo Mensagens: 45
Qua Jul 27, 2011 7:23 pm
Além disso o Gold Card também dá acesso às salas vips.

viajante Mensagens: 1090
Qua Mar 14, 2012 6:19 pm
Este cartão Amex funciona naquele esquema de apenas uma anuidade com o smiles platinum do BB?! É pago a anuidade maior ou a do cartão mais velho?! Alguém já conseguiu negociá-la?!





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio