Como funciona o limite dos cartões de crédito do Banco do Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco do Brasil.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 11:51 am
Imagem

Todo cartão de crédito tem um limite de crédito e os cartões emitidos pelo Banco do Brasil não são diferentes. Esses cartões, contudo, possuem algumas peculiaridades no tocante ao limite de crédito, as quais tentarei explanar nesta matéria.

Leia também: Aumento de limite nos cartões de crédito do Banco do Brasil

Limite Único para Transações à Vista

Os cartões de crédito do BB nas bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Elo possuem um limite único para transações à vista. Isso significa que, independente do número de cartões dessas bandeiras que você possuir, incluindo adicionais, suas compras à vista estarão limitadas por um único valor.

Exemplo: se o seu limite único for de R$ 10.000 e você gastar R$ 1.000 com o cartão Visa, o limite disponível para compras à vista em seus outros cartões será de R$ 9.000. Se um cartão adicional de bandeira American Express fizer uma compra de R$ 500, o limite único disponível passará a ser de R$ 8.500.

Esse limite vale para compras ou saques na função crédito.

Alguns cartões emitidos pelo BB não participam do limite único. Por exemplo: Cooperativas, Crédito Pronto, Cartão Conterrâneo etc.

Limite Parcelado

Os cartões do BB possuem um limite complementar para compras parceladas na função crédito. Esse limite é oferecido com base no limite de crédito pré-aprovado e não utilizado do Crédito Direto ao Consumidor (CDC).

Caso o portador do cartão realize uma compra parcelada, a primeira parcela onera o limite único do cartão e as demais parcelas oneram o limite parcelado.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

A utilização do limite parcelado não implica a contratação de um empréstimo de CDC. Se a compra for parcelada pelo lojista sem juros, não será cobrado qualquer acréscimo ao valor da compra.

O limite parcelado pode ter até 2 vezes o valor do limite único para transações à vista.

Existe ainda um limite para o valor das parcelas.

Exemplo: um cartão de crédito com limite à vista de R$ 5.000 e limite parcelado de R$ 10.000 não permite que seu portador realize uma compra à vista de R$ 6.000, mas permite que ela seja feita parcelada. Se a compra for parcelada em 6 x R$ 1.000, o limite à vista disponível passará a ser de R$ 4.000 e o limite parcelado disponível passará a ser de R$ 5.000.

Uma compra efetuada pelo portador adicional, mesmo parcelada, impacta o limite atribuído para o cartão pelo valor integral da transação.

Leia também: Quais cartões de crédito oferecem os acessos do LoungeKey gratuitamente às salas VIP?

Limite Diferenciado

É possível atribuir limites diferenciados para os cartões adicionais. Esse limite diferenciado simplifica o acompanhamento das despesas das pessoas para quem o titular tenha emitido cartões adicionais.

Transferência entre Limites

O Banco do Brasil permite realizar transferência entre limites de crédito com os seguintes produtos:
- Do CDC para o cartão de crédito (limite parcelado)
- Do cartão de crédito (limite parcelado) para o CDC
- Do cheque especial para o cartão de crédito (limite único)
- Do cartão de crédito (limite único) para o cheque especial

Não há cobrança de tarifas para realizar a transferência entre limites.

Boas compras!

E você, tem um cartão de crédito do Banco do Brasil? Está satisfeito com o seu limite de crédito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Jul 31, 2014 12:05 pm
Eu gosto dessa dinâmica dos limites do BB, principalmente a facilidade em transferir os limites do CDC e Cheque especial para o Cartão! Hoje é o banco que me oferece os maiores limites que tenho e nunca tive uma compra bloqueada... Que continuem assim

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 12:30 pm
Também gosto. Principalmente do limite parcelado. Antes de viajar ao exterior procuro pagar parcelado sempre que possível para não comprometer o limite único.

Só para testar, transferi metade do meu limite no cheque especial, que eu nunca uso, para o limite único dos meus cartões.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 31, 2014 3:46 pm
Muito interessante essa dinâmica!

Baran depois avise se seu teste deu certo! rs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 3:47 pm
Deu certo, sim. Na mesma hora meu limite no cartão aumentou e no cheque especial diminuiu.

diegovieira88 Mensagens: 39
Qui Jul 31, 2014 4:14 pm
baran,

você vai até seu gerente :twisted:
ou efetua as operações via internet banking?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 31, 2014 4:17 pm
A transferência de limite pode ser feita via internet banking.

brunopiruka Mensagens: 1042
Qui Jul 31, 2014 5:04 pm
baran,

Eu deixo meu cheque especial no mínimo, que é R$100,00, o resto deixo no Cartão de Crédito...

Tem muita gente que reclama dos limites do cartões do BB, mas tem um "montão" parado no cheque especial... Essa dica é excelente e muita gente não sabe

rafael021 Mensagens: 48
Qui Jul 31, 2014 10:51 pm
baran escreveu:Também gosto. Principalmente do limite parcelado. Antes de viajar ao exterior procuro pagar parcelado sempre que possível para não comprometer o limite único.

Só para testar, transferi metade do meu limite no cheque especial, que eu nunca uso, para o limite único dos meus cartões.
Onde você consulta esse limite parcelado? Aqui quando eu consulto os limites, aparece:
"Limite disponível para saque: xx
Limite disponível para compra: xx
Limite disponível crediário: xx"

eduardocf Mensagens: 366
Sex Ago 01, 2014 12:01 am
Também já transferi limite do cheque especial (que nunca uso) para o limite único do cartão e funciona tranquilamente. A facilidade de fazer pelo home banking é um diferencial.





Booking.com

Voltar para “Banco do Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio