Cartão de crédito Credicard Exclusive

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Credicard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 26, 2010 5:57 pm
Credicard Exclusive

Imagem

Site: http://www.credicard.com.br/hotsites/exclusive/home/index.htm

Visão geral

Os cartões Credicard Exclusive e Credicard Exclusive Platinum são os novos lançamentos da Credicard. Estão fazendo ampla divulgação em jornais, revistas e televisão oferecendo uma taxa de conversão de 4 pontos por dólar, dizendo ser a maior do mercado, mas não é bem assim. Vamos explicar abaixo como isto funciona.

Ele é oferecida na bandeira Visa ou MasterCard.

Apesar do nome 'Exclusive' não é um cartão destinado a pessoas com alto poder aquisitivo. A cor preta nos remete a mística do American Express Centurion Card, que é um dos cartões mais exclusivos no mundo inteiro.

Confira abaixo a tabela com informações gerais sobre os cartões.

Imagem

A anuidade é cara e por ser um cartão novo só daqui a pelo menos 1 ano saberemos se é possível negociá-la. Existe um programa onde você pode trocar seus pontos acumulados por desconto ou isenção da anuidade, porém usar os pontos para isto é algo que você nunca deve fazer, pois não compensa. Sempre exija desconto sem precisar usar os pontos.

Clique aqui para mais informações.

Esperávamos que a anuidade não fosse cobrada no primeiro ano, para incentivar as pessoas a testarem o cartão, principalmente por não haver pontos de bônus na aquisição.

A embalagem e o cartão

O cartão chega em uma embalagem simples. Abaixo fotos enviadas pelo MichaelSantista.

Imagem

Imagem

Programa de recompensas Credicard

Existe uma pegadinha neste cartão que pode pegar de surpresa os desavisados: Ambos os cartões, para acúmulo de 3 pontos por dólar (versão Exclusive) e 4 pontos por dólar (versão Exclusive Platinum), é necessário ativar os chamados Pontos Turbinados. Com isso, você pagará 4% ao mês em cima do valor total da sua fatura (anuidades, multas e juros estarão fora). Ou seja, os cartões só dão pontos extras se você PAGAR por eles.

Se você decidir não utilizar o serviço Pontos Turbinados a pontuação será a seguinte:

Credicard Exclusive: US$1 = 1,5 pontos.
Credicard Exclusive Platinum: US$1 = 2 pontos.

Para aderir aos Pontos Turbinados você precisa entrar em contato com a central de atendimento para solicitação. A adesão e o cancelamento podem ser realizados a qualquer momento.

E será que vale a pena pagar 4% para obter os pontos turbinados? Nós achamos que não.

Clique aqui e veja os benefícios do programa de recompensa.

Você poderá trocar os seus pontos por:
- Descontos no seguro do seu carro, na compra de um carro novo ou até de autopeças.
- Cash back, onde parte dos seus gastos voltam para você gastar como quiser.
- Transferência dos pontos para o Smiles e Fidelidade TAM.
- Pacotes da Agaxtur.

Para transferência dos pontos o valor mínimo é de 10.000 mil pontos.

Clique aqui para ler o regulamento completo do programa, em PDF.

Sala Vip

Os cartões não dão acesso a nenhuma sala vip.

Benefícios e seguros

• Reposição emergencial do cartão no Brasil e no exterior.
• Assistência médica em viagens (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro bagagem (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro de acidente em viagens no valor de 250 mil dólares para a versão Exclusive e 500 mil dólares na versão Exclusive Platinum (desde que você compre a passagem com o cartão).
• Seguro de automóveis na América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe para a versão Exclusive e em qualuqer parte do mundo na versão Exclusive Platinum (desde que o custo total da locação seja pago com o cartão).
• Concierge (somente disponível na versão Platinum).

Clique aqui e leia o guia completo de benefícios.

Conclusão

Os cartões Exclusive utilizam um marketing agressivo na chegada ao mercado, porém os serviços oferecidos não condizem com o seu nome. Os Pontos Turbinados custam caro, não compensando sua utilização. Vale mais a pena economizar os 4% mensalmente e comprar diretamente uma passagem, acumulando-se milhas. Ao optar por pagar os 4% mensalmente lembre-se de que você poderá emitir uma passagem com milhas que não irá te gerar novas milhas e nem pontos para alcançar a categoria elite. Lembre-se ainda que a emissão com milhas é muito mais complicada.

Muitos benefícios não estão presentes, ou estão de forma limitada, na versão Exclusive. É importante que você leia o guia completo de benefícios, antes de solicitar o cartão, para esclarecer suas dúvidas.

Você não ganha pontos de bônus na aquisição e tampouco na renovação. Se não houver negociação da anuidade o cartão custará caro.

Os outros serviços estão na média do mercado. Se você tem uma renda alta os cartões MasterCard Black, Visa Infinite ou American Express - The Platinum Card são mais indicados.

E você, tem o cartão Credicard Exclusive? Como foi a solicitação? Gostou do limite? Usou os pontos turbinados? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Qua Nov 03, 2010 3:25 pm
Exclusive para mim só vejo no nome. E essas propagandas oferecendo 4 milhas por dólas acaba por induzir as pessoas ao erro.
Como as pessoas, em geral, não se informam, acabaram contratando o cartão com base na ilusão.

vitor2011 Mensagens: 1
Ter Dez 14, 2010 4:05 pm
Meu cartão Credicard Gold Visa foi convertido para Credicard Exclusive Visa Platinum. Gostei de como ele chegou. Veio num envelope preto um tanto "chic". Que te faz "se achar importante" *(estratégia de marketing, claro!). É mais bonito que o Platinum da Itaucard. Gostei da idéia de acumular 2 pts por cada dolar gasto.
Não usarei o serviço de pts turbinados pq acaba se tornando caro, já que, se vc se preocupa em trocar milhas por passagens aéreas e na internet se encontram muitas promoções de passagens a baixo custo, então creio que não seria vantagem.
O atendimento telefônico é muito bom.
Liguei para a central e é possível sim usar as salas Diners. Pelo menos com o Platinum. Liguei pra sala Diners de Congonhas e a recepcionista confirmou.

Ainda não sei se seria possível acumular milhas com o serviço pague contas.
Meu relacionamento com a Credicard sempre foi excelente, tanda da minha parte quanto da propria Credicard. Qdo tinha o Gold eles sempre reduziam a anuidade a um pequeno valor simbólico, mas confesso que estou ansioso (e preocupado) para negociar a anuidade quando vier.

Um abraço a todos!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 14, 2010 5:24 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Vitor!

Obrigado pelas informações. Se você tiver fotos da embalagem manda para nós que colocamos no ar.
Para um cartão Platinum o mínimo que esperamos hoje em dia são 2 pontos para cada dólar. Menos do que isso não compensa.

Os pontos turbinados realmente não valem a pena. Você paga caro por eles e na hora da emissão vai voar e não irá acumular milhas/status elite. Seu pensamento está certíssimo.

Vou editar a resenha e colocar sua informação sobre a sala vip. Depois, quando você usá-la, confirma para nós os cartões aceitos.

Abraços!

legal03 Mensagens: 136
Qua Mar 23, 2011 9:21 pm
Acrescentando algumas informações ao tópico:

Semana passada fiz o pagamento da taxa de emissão de visto pros EUA numa agência do CitiBank aqui em Campinas.
Qdo realizei o pagamento o caixa pediu meu celular e CPF. Dois dias depois, uma das gerentes me ligou ofertando abertura de conta no Citi.
Hj compareci à agência, me ofereceram o pacote de conta corrente completo com isenção por 6 meses e, como cartão de crédito, me foi oferecido o Credicard Exclusive Platinum, com um bônus: 10.000 pontos no programa de recompensas Credicard.
Inclusive a gerente me mostrou na proposta que realmente constava que haveria esse bônus.

Resolvi experimentar. Como a 1a anuidade tem desconto de 50%, só essas 10.000 milhas bônus já pagam o cartão.
E é difícil achar um cartão tão acessível como este que dê 2 pontos por dólar, bastando atender ao critério da renda, que é relativamente baixa comparada à renda exigida em outros cartões desse nível.

Vi no site do cartão que eles têm o serviço pague contas, mas limitado a R$300 por mês!!! Ou seja, com um limite desse praticamente não existe serviço de pague conta no cartão, sendo que caso vc use o serviço estará sujeito a uma taxa de 2,99% a.m., sendo esta taxa pro rata.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 23, 2011 9:54 pm
Obrigado pelo feedback!

Hoje me ligaram do Citibank também, querendo enviar um gerente para conversar comigo sobre abertura de conta, mas não aceitei.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Dom Ago 14, 2011 12:27 am
Eu fiz o pedido desse cartão e vou passar a concentrar as despesas nele por causa das 4 milhas / dólar (já que antes usava o Santander Platinum e o Diners).

Eu não ganhei bônus nenhum de assinatura, mas também não pago anuidade (por ser funcionário Citi), então creio que valeu a pena.

Pra pagar a fatura do cartão vou usar o Itaucard Platinum e ir num esquema de 5,5 milhas / dólar.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 14, 2011 1:46 am
Só não se esqueça que você pagará para ter 4 milhas/dólar. E, a emissão de bilhete prêmio, além de ser mais difícil e com menos flexibilidade, não gera milhas.

didogs Mensagens: 404
Sáb Set 24, 2011 7:31 pm
Solicitei o cartão credicard chegou mais com o limite baixo (não sou correntista, só Van Gogh e Personalitte)
os 5.000,00 inicias foram um uma piada mais depois do primeiro mês já que usei o limite em três dias paguei o dobro da fatura , mais para surpresa o limite não é recomposto quando se paga a fatura igual no itau ou no santander solicitei aumento de limite após varios faxs de comprovantes de 50 mil de limite nos outros cartoes platinum + meu Black do Santander com gasto mensal de 84 mil, aumentaram meu limite para 25 mil , devo fazer a seguinte sequencia compras no esclusive 2 milhas (sem turbinar porque sai caro) + 1,5 milhas pagando a fatura do credicard no itau em seguida minimizando o juros pro-rata quito com meu black do Santader + 2,00 , apos pago o Santander com o itau + 1,5 e repago o itau com o santander + 2,00 nessa sequencia uma compra iniciada no credicard pode gerar 9 milhas dolar. Ps o pagamento se voce quiser acumular milhas ilimitadas sem ter que comprar mais, pode continuar no clico itau x santander diversas vezes reacumulando indefinidamente para isso e deve recalcular o cod verificador para o boleto do santander ser aceito varias vezes no itau, ja no santander ele aceita pagar o mesmo titulo de cartao do itau varias vezes desde que nao seja o mesmo valor pode mudar os centavos por exemplo. Lembrando que mesmo refazendo o limite do itau apos os pagamentos dos titulos a unica dificuldade e que por contrato o itau pode vir a cancelar o cartao caso voce pague mais do que o limite mensal para funcionar bem deve se ter o cartao black sem limite ou outros com bons limites e se mater dentro dele mesmo antecipando os pagamentos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 24, 2011 10:13 pm
Boa tática para fábrica de milhas. Só fica de olho no IOF, que podem cobrar.
Para emissão em first ou business não há solução melhor do que o pague contas.





Booking.com

Voltar para “Credicard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio