Como solicitar um cartão Credicard?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Credicard.
DiegoQueiroz Mensagens: 443
Seg Mar 31, 2014 12:35 pm
Imagem

O problema é que tenho vários amigos que querem esse cartão, mas não conseguem pedir nenhum cartão da Credicard. Tanto o site, quanto o atendimento por telefone informam que a pessoa não teria passado pelos critérios da empresa e que esta deveria retornar o contato em 6 meses.

Quando fiz o meu, eu recebi uma carta em casa oferecendo o cartão e acabei ligando. Será que não é possível solicitar um cartão sem ser convidado?

Alguém sabe se existe algum outro jeito de solicitar o cartão?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 31, 2014 6:37 pm
Possível é, mas existe o tal do 'sistema', que ninguém entende como funciona. Eles negam muitas vezes sem o menor critério.

viajante Mensagens: 1090
Qui Nov 20, 2014 4:19 pm
Agora com o Itaú ficará mais fácil?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 01, 2015 1:42 pm
Também quero saber. Alguém já pediu desde que o Itaú assumiu?

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Seg Fev 02, 2015 1:37 am
Sim, eu pedi o Exclusive Platinum em Dezembro/2014. Solicitação pelo site, ligação da central dois dias depois pra confirmar dados e cartão em Manaus uma semana depois. Foi um belo começo, e tem sido bom até agora. \o/

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qui Fev 19, 2015 5:25 pm
Bem, solicitei o Exclusive Gold anteontem. Hoje me ligaram para confirmar dados e apareceu no meu email a aprovação da proposta.
Curioso, pois pro laranjinha sou do submundo das drogas. Qualquer cartão Itaucard que eu pedisse era imediatamente negado. Vai entender...

matrix554 Mensagens: 194
Ter Jun 23, 2015 3:23 pm
Solicitei o cartão faz 1 semana pelo telefone, na hora me foi informado que foi aprovado o cartão Exclusive Gold. Hoje recebi uma ligação confirmando dados (entre os dados, confirmaram a agencia da minha conta Itaú) e em 10 dias úteis vou estar recebendo o cartão.

Não me pediram nenhum documento, provavelmente por eu ser correntista do Itaú.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Ter Jun 23, 2015 3:24 pm
Eu to começando a achar que a anuidade depende mais da atendente do que do seu padrão de gastos. To em fase de negociação da anuidade, mas tá cada vez mais difícil baixar o valor.

O que é fácil de conseguir é isenção de todos os adicionais (não importa quantos sejam). Pra mim isso pra mim é inegociável. Todos adicionais sempre são isentos. Sempre.

Mas para reduzir a anuidade (que atualmente é R$450), minha nova estratégia está sendo ligar todo dia até baixarem para um valor que eu considere aceitável. Dependendo, vale ligar até mais que uma vez por dia caso o atendente se mostrar inflexível. E até que tá funcionando.

---

Sobre o dólar, não conheço nenhuma operadora que divulga abertamente a cotação do dólar aplicada a seus cartões. Mas se você já possui o cartão, só acessar a fatura pela internet e consultar a cotação (fica logo abaixo dos lançamentos internacionais). A cotação de hoje é R$ 3,21 (23/06/2015).

matrix554 Mensagens: 194
Ter Jun 23, 2015 4:57 pm
@DiegoQueiroz Eu sempre achei que os atendentes só conseguiam liberar o que o sistema oferece, mas é estranho isso de um conseguir dar mais desconto que outro.

Está dando certo essa estratégia de ligar todo dia? Quanto você conseguiu de redução até agora?
Qual sua média de gastos?

Por ser offtopic, acho melhor você responder no tópico especifico do cartão: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=296&t=6254" onclick="window.open(this.href);return false;

abs.

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Qua Jun 24, 2015 2:34 am
Acho que não. Já ouvi de pessoas que trabalharam nesses atendimentos falando que tudo se resume nas "metas".

Como eu entendi que funciona:
* As regras sobre descontos e cancelamentos mudam diariamente. O gerente/coordenador define elas e avisa o pessoal conforme a demanda. (se na semana houve muitos cancelamentos, por exemplo, então ele vai ser mais flexível).
* Dependendo do mercado, o gerente pode dar autonomia para o atendente. Exemplo: o atendente pode dar descontos que somados dêem, digamos, 1000 reais por dia. Quanto menos eles usarem desse limite, melhor é a avaliação do atendente.
* O objetivo deles é deixarem o máximo de clientes satisfeitos (por isso a pesquisa de satisfação no final do atendimento).
* Perder uma conta é absurdamente negativo, então ele deve evitar que alguém cancele o cartão. Se for uma conta de alto padrão de gasto, pior ainda. Por isso, "deixar" uma conta com alto padrão de gasto ser cancelada, só pesa na avaliação do atendimento.

O problema é que a maioria dos atendentes não vêem muita carreira na profissão, então frequentemente acontece de um funcionário querer "ser mandado embora" para receber o seguro desemprego. Se você der o azar de ser atendido por um atendente nessa situação, é capaz dele cancelar seu cartão na primeira vez que você ameaçar (se der muita sorte, pode acontecer o inverso e ele te dar isenção).

Outra "estratégia" que está sendo usada é a deles oferecerem o cartão Gold que tem uma anuidade menor (supondo que você tenha o Platinum). Com isso eles descobrem se você está realmente interessado em cancelar o cartão, ou se está só blefando para reduzir a anuidade.

Eu consegui reduzir a anuidade para R$200 (dividido em 8x). Ainda está alto, mas já é em um valor que acho aceitável. E não foi de primeira que eu consegui (de R$450 foi pra R$350 e depois R$200). Nos outros anos, eu conseguia facilmente menos de R$80 por ano. Mas está cada vez mais difícil chegar nesse valor.





Booking.com

Voltar para “Credicard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio