Como retirar o carro alugado na Hertz de Curaçao

Troca de informações sobre os meios de transporte em Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 29, 2011 5:11 pm
Como retirar o carro alugado na Hertz de Curaçao

Imagem

Você provavelmente alugará um carro em Curaçao, certo? Este meio de transporte é o mais eficiente, fácil e confortável na cidade. Somente com um carro você terá ampla mobilidade e poderá conhecer todas as praias e atrações da cidade. O transporte público é ineficiente e o táxi tem limitações.

O ideal é já retirar o carro no Aeroporto de Curaçao. Nós reservamos um carro pela Hertz e vamos explicar o passo a passo do processo.

Antes de tudo tivemos uma grande dificuldade na reserva. Pelo site oficial foi impossível realizá-la. Fizemos a reserva então pela central brasileira, que é muito boa. Após termos realizado a reserva também era impossível visualizá-la pelo site da Hertz. Mas, pelo aplicativo do iPhone, era possível visualizá-la.

Ponto negativo para a Hertz, que precisa encontrar uma maneira mais prática e eficaz em Curaçao.

Ao desembarcar você passará pela imigração, pegará as malas e passará pela alfândega. Após sair da área segura, essa será sua primeira visão: A porta de saída do aeroporto, com a placa abaixo.

Imagem

Vira para direita e vá andando na direção de um restaurante. Você irá caminhar até o prédio em anexo, que é todo aberto.

Imagem

São muitas as placas, então não há como se perder.

Imagem

A Hertz já é a primeira locadora, no primeiro balcão.

Imagem

O prédio é velho, sujo e tem um péssimo aspecto. Não há ar-condicionado e nem lojas. São balcões, um ao lado do outro. Não há Hertz #1 Club Gold em Curaçao, sendo assim o processo é igual para todos, independente do status.

Imagem

Entregamos o papel com a reserva e solicitamos um upgrade gratuito. Em cima do balcão há um guia com fotos e informações de todos os carros disponíveis. Havíamos reservado um Chevrolet Optra. Como a próxima classe disponível era um Tucson, pedimos um upgrade gratuito e conseguimos.

Imagem

Foi pedida a CNH e um cartão de crédito, apesar desses dados já estarem presentes no cadastro. Não aceitamos os seguros e a funcionária avisou que iria bloquear U$500 no cartão. Procedimento normal, que já esperávamos. Assinamos um papel concordando com os termos. Foi oferecido um tanque de gasolina e também negamos.

Funcionária da Hertz indo buscar o carro.
Imagem

Será realizada uma vistoria no carro. Confira para não ter problemas na devolução, principalmente se você estiver usando o seguro do seu cartão de crédito. O carro estava com diversos arranhados na lataria, então a funcionária escreveu: 'Arranhões em todo o carro'.

O tanque não estava cheio, o que achamos um absurdo. Isso é péssimo, pois na hora de devolver não podemos simplesmente encher o tanque. Temos que tomar cuidado para não colocar mais gasolina do que devemos para não perder dinheiro.

Imagem

Ele estava com 29.877 quilômetros rodados. Por dentro os sinais de uso eram visíveis. Não estava bem conservado.

Imagem

Entre no carro e acelere rumo ao seu hotel. Mas atenção, na saída do aeroporto você deve virar para DIREITA, que é o caminho mais curto. Também é possível ir pela esquerda, mas o caminho é mais longo. O GPS é altamente recomendável.

O trajeto, sem trânsito, dura em torno de uns 15 minutos.

Foi uma experiência totalmente diferente dos Estados Unidos e Europa. E muito pior! A funcionária foi simpática, mas o processo é burocrático e lento. Só havia uma funcionária, então quem chegou depois de nós ficou esperando todo o processo acabar para ser atendido.

Dirija com segurança e boa viagem!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio