Vale a pena alugar carro em Curaçao?

Troca de informações sobre os meios de transporte em Curaçao.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qui Out 13, 2011 7:40 pm
Imagem

A pergunta é bastante comum, mas a resposta é fácil: Sim, vale a pena! E vale muito a pena. Podemos dizer até que é essencial. Curaçao é uma ilha grande, então você precisará se deslocar por grandes distâncias. Há atrações nas mais variadas localizações da ilha e para aproveitá-la totalmente só com o carro.

Sem o carro você fica limitado ao táxi, que não é eficiente para o propósito de conhecer as praias e pontos turísticos. Pegar um táxi para ir de Piscadera Bay ao Centro e vice-versa é funcional, mas é impossível ir à praia de táxi, a menos que você pague ao motorista para ficar lhe esperando ou combine um horário para ele lhe buscar.

O carro é fundamental para conhecer as mais bonitas praias da ilha, que ficam ao norte. Não é possível ir até elas sem o carro. E você não irá querer perdê-las, pois são belíssimas. E são várias praias, uma ao lado da outra. Você pode ir conhecendo uma a uma, durante alguns dias.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito. E o aluguel também é barato, assim como o combustível.
Nós não gastamos sequer 1 centavo com estacionamento na ilha.

Leia também: Como abastecer seu carro em Curaçao

Lugares para ir com o carro

- Conhecer as diversas praias da ilha.
- Visitar a fábrica do Curaçao Liqueur.
- Visitar o Seaquarium.
- Rodar entre Punda e Otrobanda.
- Visitar os shoppings.
- Fazer compras sempre que desejar/precisar no Supermercado Centrum.

E muito mais!

Dirigir na ilha não é muito fácil, mas há muitas placas. As estradas são boas na maior parte. O GPS é fundamental e nós o recomendamos. Baixe o mapa gratuito de Curaçao e instale no seu GPS, para economizar.

Leia também: Mapa de GPS para Curaçao

Informações úteis para quem vai alugar um carro

- Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional.
- Você pode usar o seguro oferecido pelo cartão de crédito para baratear a locação, mas informe-se antes sobre as coberturas.
- O combustível é barato.
- O aluguel é barato. Espere gastar em torno de US$250 por semana, em um carro básico.
- O preço do aluguel por 5 dias geralmente é o mesmo do que por 7 dias.

Nós alugamos um carro, retirando e devolvendo no aeroporto. Essa é a melhor solução, pois o táxi custará o mesmo preço de uma diária.

Leia também: Como retirar o carro alugado no Aeroporto de Curaçao

Pode ter certeza que com o carro sua experiência será MUITO melhor, você ganhará tempo, conforto e conhecerá muito mais lugares.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Boa viagem!

E você, alugou carro em Curaçao? Achou que foi vantagem? Teve problemas para se locomover? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

wagnermalheiros Mensagens: 42
Ter Fev 28, 2012 10:31 pm
Indispensável. Se não for alugar um não vá. No Hilton tem uma locadora e acabei pegando um "carro bolinha", como os meus filhos definiram o tal BYD azul claro. Acabei pagando 340 dólares por seis dias, o que achei bom. Tem bastante posto de abastecimento por lá e o preço da gasolina é um pouco mais barato que aqui em nosso país. Atenção - quando parar em qualquer lugar procure o parquímetro e deposite a moeda - 1 florim por hora. Eu acabei com uma algema cor de laranja abraçando a rodado carro, após ligar e pagar a multa bem rápido - muito organizado - em 15 minutos liberaram o bolinha azul. Quando for as compras você pode deixar o carro em Otrobanda e cruzar a ponte andando, mas passar pela ponte para Punda e observar a paisagem do alto é muito bonito. Ah, o tal mapa que lá vendem ajuda só um pouquinho e os encontrados nas diversas revistas de turismo por lá são melhores.

Pierre Mensagens: 13
Ter Mar 13, 2012 10:08 pm
Prezados;

Eu não pretendia alugar carro lá em Curaçao, na viagem que faremos em Abril.
Mas pelos relatos de vocês, ótimos por sinal, vejo que não terei como escapar.
Eu não tenho expertise em alugar carros, quanto mais em Curaçao.
Para uma opção mais econômica possível, mas sem "dor de cabeça", como vcs recomendariam o aluguel? Reservar aqui no Brasil mesmo? O mais barato que pesquisei no Decolar dava 405 reais por semana por um Toyota Yaris na Budget. Lá no aeroporto de Curaçao consegue-se um valor melhor?

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 13, 2012 10:12 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Pierre!

Basicamente quem não quer alugar carro deve escolher outro destino. Sem exagero.
O ideal é alugar pela Internet. Nós próximos dias irá ao ar um texto sobre aluguel de carro na ilha, fique ligado!

Pierre Mensagens: 13
Ter Mar 13, 2012 10:32 pm
Obrigado pela atenção.

Fico no aguardo.

abraço

ILDERIMR Mensagens: 5
Sáb Abr 07, 2012 1:14 am
Usei as dicas que encontrei aqui para viajar. Foram ótimas. Cheguei de viagem ontem. É obrigatório o uso de carro em Curaçao. Não conte com taxi. Não é necessário uso de GPS. Ao chegar no aeroporto, compre um mapa grande ( U$3,00), que é oferecido nos quiosques de aluguéis de carro. Com ele fui a todos os cantos da ilha. Tranquilo de se andar de carro.

Pierre Mensagens: 13
Qua Mai 30, 2012 2:02 pm
Faço minhas suas palavras.

Se tiver uma mapa simples, o GPS é dispensável. O aluguel do carro não.
É o equivalente a ir pra Florianópolis sem carro. Quem já foi, sabe.

Maite Mensagens: 115
Qua Jun 25, 2014 12:26 am
Boa noite,

Acabei de comprar passagens para Curaçao na promoção de saiu hoje pela Copa.

Não pretendia alugar carro, mas pelo que estou lendo aqui acho que é imprescindível.

Alguém aqui já viajou com crianças pequenas (2 anos) ? É aconselhável alugar a cadeirinha junto com o carro, ou é melhor eu levar a minha (um trambolho).

Em relação ao seguro do carro? Quais dicas vcs me dariam ? O que é necessário incluir.

Desculpem pelas perguntas.... mas só aluguei carro fora do Brasil nos EUA e não sei como funciona o procedimento de aluguel e seguros em Curaçao.

Obrigada

Abs,

Maitê

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 25, 2014 8:18 am
Olá Maite,

As locadoras são simples, mas imaginamos que ofereçam a cadeirinha. É importante solicitar no momento da reserva, porque devem ser limitadas.

Os seguros em Curaçao são iguais aos dos Estados Unidos. É recomendável o seguro no carro alugado (LDW) e o seguro contra terceiros.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 25, 2014 8:41 am
Maite,

Estive em Curação com meu filho, que na época tinha 1 ano e 4 meses. Aluguei carro na Hertz com a cadeirinha. Não quis levar a nossa pois seria mais um trambolho para carregar, despachar e, quem sabe, ser extraviado ou danificado.

Carro em Curaçao é indispensável.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Curaçao”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio