Investimentos, tarifas, ganhos e valores

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Ter Jul 04, 2017 9:12 am
Bom dia!

Pessoal eu estou começando a investir, inicalmente estou com o valor de 3.000,00 para ir investindo por ano e montar minha aposentadoria, estava vendo aqui o que me disem do CDB Sofira direto?

Pois também estava vendo aqui o CDB do banco modal também o LCI e LCA que.

Alguém tem investimentos em alguns desses bancos?

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jul 04, 2017 10:48 am
HDSouza,

Não existe problema ou risco algum em optar pela corretora/banco A ou B para esse tipo de investimento, pois você está assegurado pelo FGC.

A questão é você procurar pelo melhor rendimento para sua necessidade ;)

Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Ter Jul 04, 2017 11:43 am
Cristyan,

Essa e minha duvida, como ainda não tenho muita experiência com investimentos ainda não sei por onde começar. Sei que que no Santander/BB não vale a pena pois ambos só me pagam 90% CDI.

O melhor que achei até agora em CDB é no Banco Modal e LCA/LCI nele também. Vi que muitos aqui tem esses tipos de investimentos no Sofisa.

Estou querendo fazer o investimento e ir fazendo aportes caso algum tenha essa opção para que assim que tiver um valor mais elevado eu faço um investimento melhor e mais diversificado.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jul 04, 2017 12:58 pm
HDSouza,

Fuja de grandes bancos, são péssimos para esse tipo de investimento.

Se você quiser algo com liquidez diária, tem por exemplo, o CDB do Banco Inter (Intermedium) com 100% do CDI.

No mais, se pode optar por um investimento de maior prazo, você deve fazer algumas pesquisas. Existe uma gama enorme de ofertas em diferentes corretoras, que são renovadas diariamente.

Baixe o aplicativo Renda Fixa (http://rendafixa.rocks/" onclick="window.open(this.href);return false;). Ele traz as ofertas de praticamente todas corretoras, ótimo para fazer consultas e simulações.

Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Ter Jul 04, 2017 3:12 pm
Cristyan,

Muito obrigado, vou seguir suas dicas!

Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Ter Jul 04, 2017 4:52 pm
Cristyan,

Pela sua experiência qual você acha melhor, Intermedium ou Sofisa ?

Andei vendo no reclame aqui e vi que o intermedium tem mais reclamações, mas também ele tem mais opções de investimentos como CDB e LCI/LCA

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jul 04, 2017 5:21 pm
HDSouza,

Até tenho conta no Sofisa, mas nunca apliquei nada lá. No Intermedium já tive CDB e foi tudo normal.

Você já definiu qual prazo deseja deixar aplicado sem necessidade de resgate?

Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Ter Jul 04, 2017 5:55 pm
Cristyan

Pensei no valor de 3.000,00 prazo sem resgate no mínimo 1 ano.

Sinceramente estou com duvidas, eu achei o site do Intermedium mais explicativo mais claro nas informações, já o Sofisa ficou meio vago algumas informações. Como são muitos fatores a analisar isso me deixa um pouco inseguro olho muito detalhes mesmo que sejam bobos mais sou bem detalhista com isso.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Ter Jul 04, 2017 6:32 pm
HDSouza,

Sendo assim, recomendo você buscar algum investimento para esse prazo. O rendimento para um prazo de 365 dias será consideravelmente maior do que estes com liquidez diária.

Gigio77 Mensagens: 96
Sáb Jul 27, 2019 12:57 am
Boa tarde amigos,

Tenho cerca de 25 mil reais aplicados no Mercado Pago (que rende 100% do CDI), penso em passar para XP.
Será que vale a pena? O rendimento poderia ser maior? Sou bem leigo no assunto. Minha intenção é aplicar a longo prazo e ir fazendo aportes com uma certa frequência.

Ou alguma outra sugestão?

Obrigado





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio