Os brasileiros estão gastando muito com viagens ao exterior?

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
poliva Mensagens: 108
Sáb Mar 22, 2014 9:26 pm
O governo ao invés de rever e reduzir a carga tributária que temos prefere aumentar as taxas para produtos vindos de fora, ou seja tampa o sol com a peneira!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Mar 24, 2014 1:09 am
A Forever 21 prometeu pra suas operações no mercado brasileiro, manter a mesma qualidade e preço que ja conhecidos por todos que viajam aos EUA. Conclusão... a primeira loja da rede no Brasil, foi inaugurada nesse final de semana no Village Mall (RJ)... e foi um sucesso tão grande, que o shopping teve que fechar as portas mais cedo de tão lotado que estava. Pra vcs terem uma ideia, teve gente que dormiu na fila.

Nós vivemos num país tão ordinário, como dito pelo amigo acima, que quando aparece alguém ofertando bons produtos a um preço justo, aparece gente pra comprar de todos os cantos.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Mar 24, 2014 1:13 pm
Tem um pessoal da moda morrendo de medo da Forever 21 aqui em SP.
Vamos ver se vão manter esses preços e ganhar na escala, como favem por lá, revolucionando o mercado de fast fashion no Brasil, ou se será só para gerar mídia e no próximo mês multiplicar os preços por 10 e se igualar a GAP, Topshop e Zara.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mar 24, 2014 2:02 pm
No sábado passei pelo Shopping Morumbi, e a euforia estava grande por lá também. A espera nas filas passava de 5h.

marcelos81 Mensagens: 232
Seg Mar 24, 2014 2:52 pm
"Gasto de brasileiros no exterior bate recorde para meses de fevereiro"

"Os gastos bateram recorde para fevereiro apesar de o governo ter adotado medidas, no fim do ano passado, para conter esse tipo de despesa. "

Eu tenho uma seguinte convicção, o dólar pode subir muito ainda sim vai valer muito a pena comprar lá fora ! que o dólar subir os produtos aqui no Brasil sobem após um tempo, temos uma dependência muito grande de produtos importados, mesmo as industrias nacionais !

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 24, 2014 4:45 pm
Mesmo com o dolar em alta, aqui em Las Vegas as lojas e outlets continuam lotadas de brasileiros.

Inclusive muitas lojas ja tem um ou outro vendedor que falem portugues.

marcelos81 Mensagens: 232
Qui Abr 24, 2014 5:35 pm
Número de turistas brasileiros que visitam Miami bate recorde em 2013

"Segundo dados divulgados pelo órgão oficial de turismo da cidade, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau’s, 755,5 mil turistas saíram do Brasil para visitar o destino no ano passado. É um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior, quando 690 mil brasileiros desembarcaram por lá."

"O gasto dos brasileiros em Miami no ano passado superou US$ 1,68 bilhões (cerca de R$ 3,7 bilhões), 12,6% a mais do que em 2012. Segundo o levantamento, cada turista gastou, em média, US$ 285,32 (em torno de R$ 635) por dia de viagem, e um total de US$ 2.225,50 (quase R$ 5 mil) na viagem como um todo."

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/04/numero-de-turistas-brasileiros-que-visitam-miami-bate-recorde-em-2013.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jun 22, 2014 11:08 am
Eu continuo gastando muito. Já estou programando mais uma viagem para compras para o meu filho.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jul 21, 2014 6:08 pm
Sempre me chateio ao voltar dos EUA carregado de coisas.

Já comentei em voos de volta dos EUA para cá que a situação está beirando o absurdo. Mas lendo as estatísticas de concessão de vistos na entrevista do cônsul, concluo que o governo não liga muito para isso porque a quantidade de pessoas que tem acesso a essas viagens ainda é pouca: 3% dos brasileiros, segundo o cônsul.

Agora, como a concentração de renda aqui é maior do que no resto do mundo, resta saber a capacidade de compra desses 3%. É bem provável que passe dos 10 - 15% da renda do país. Mas para isso eles têm duas medidas: IOF e limite de compras. 500 USD é risível e o IOF não tem limite. Na Argentina, por exemplo, o correspondente ao IOF deles está em torno de 30%. Ou seja, a caneta sempre pode contrabalançar o pêndulo se a situação realmente fugir do controle...

Para mim, existem soluções caseiras que poderiam ser muito adequadas ao nosso país. Por que não criar zonas francas, que poderiam se situar em cidades fronteiriças (como Foz do Iguaçú, Corumbá, etc.) em que houvesse a criação de grandes shoppings que pagassem, vamos dizer, uma alíquota menor de imposto de vendas (aqui equivalente a ICMS, PIS, Cofins, etc. , na faixa de uns 6%, como na Flórida, por exemplo)? Isso nos incentivaria a consumir internamente e não seria prejudicial ao comércio do país, já que as pessoas nessas cidades já, costumeiramente, são habituadas a atravessar a fronteira para fazer compras. Porque não trazê-los para DENTRO do país?

Acredito que a situação seja uma via de mão única e sem retorno. Fazer compras nos EUA é bom? Claro que sim. Mas visitar um país organizado, com outra cultura, também é bom. Ainda que você fique 3 dias apenas dentro de shoppings você terá contato com outro povo, o que vai te enriquecer culturalmente, ainda que você só veja o caminho entre o shopping e o aeroporto. Limpeza, educação, cortesia, organização podem ser notados apenas nesse caminho, só para ficar no exemplo.

O Brasil está exportando consumidores e esse é um caminho sem volta. A tendência, agora, é que a "nova classe média", por meio dos parcelamentos, também se aventure ao Tio Sam, nem que seja só para dizer oi e tchau. E se fizerem isso, não vão querer comprar mais nada aqui. Nunca mais.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jul 21, 2014 6:09 pm
O que eu percebo que ainda limita muito os brasileiros nos EUA é a nossa baixa escolaridade. Se mais pessoas aprendessem inglês, não haveria mais comércio no Brasil...





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio