A volta ao mundo em 26 dias

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
bizRG Mensagens: 444
Sáb Jun 30, 2012 11:42 am
Ainda falta a conversão de alguns dinheiros também. Como o dólar teve uma subida forte, estou deixando para a última hora a conversão. Se a semana que vem for como essa última sexta-feira (queda de 3%), talvez eu saia na vantagem.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sáb Jun 30, 2012 12:05 pm
Como vai fazer com relação ao dinheiro? Como o levará?

bizRG Mensagens: 444
Sáb Jun 30, 2012 12:19 pm
Ficará assim:

Japão: Saio do Brasil com os Ienes no bolso
Coréia do Sul: A princípio, com um pouco de won sul-coreano no bolso e levo dólares para conversão. Não consigo a quantidade que preciso aqui e alguns lugares estão abusando na cotação.
China: Saio com os Iuans no bolso daqui.

Para Estados Unidos e França, também já saio com os dólares e euros no bolso.

O cartão de crédito será, em princípio, usado para pagar o hotel em Seoul (que não pudia pagar daqui) e para emergências.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sáb Jun 30, 2012 12:30 pm
Não é perigoso ou ilegal sair com tanto dinheiro vivo? Como é uma viagem longa como fez com relação ao seguros?

bizRG Mensagens: 444
Sáb Jun 30, 2012 12:34 pm
Existe um perigo sim, porém, sempre tomamos cuidado em guardar o dinheiro no cofre dos hotéis, andar com poucas quantidade na rua (salvo quando chegamos do aeroporto), etc. Quanto a ser ilegal, até US$ 10.000,00 não tem problema algum e eu e minha esposa não estamos levando tudo isso. :lol:

Em relação aos seguros, The Platinum Card, Diners Club e MasterCard Platinum dão conta das nossas necessidades.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sáb Jun 30, 2012 12:46 pm
Ótimo! Para uma viagem assim precisa se precaver em todos os sentidos.

Qual é o ponto alto da viagem?

bizRG Mensagens: 444
Sáb Jun 30, 2012 1:01 pm
O fato de ir para a Ásia em si já é um ponto alto, pois, é o choque cultural, línguístico, "fuso-horaristico", etc. Não vou considerar a questão Paris, pois, já temos bastante gente que foi pra lá e já relatou por aqui. Mesmo assim, não vou deixar de colocar sobre meu olhar sobre isso.

Creio que alguns posts irão chamar a atenção, entre eles: A viagem para o Japão na flagship da AA, a visita a Coréia em si tem seu lado místico, pois, não temos muitos relatos por aí. Depois a visita a chamada DMZ que é a fronteira entre as Coréias e as visitas a grande muralha da China e Cidade Proibida, além de eventuais pratos exóticos que acharmos pelo caminho.

Quanto as avaliações e resenhas, irei colocar de todos os vôos. Os hotéis eu prometo que irei tentar.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sáb Jun 30, 2012 1:25 pm
Sua esposa deve estar bem animada também!

Vai fazer compras nos Estados Unidos?

bizRG Mensagens: 444
Sáb Jun 30, 2012 1:31 pm
Não. Serão poucas horas. Apenas para dar uma pausa antes de ir para o outro lado do mundo.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
viajante Mensagens: 1090
Sáb Jun 30, 2012 1:47 pm
Vocês voltam a trabalhar quantos dias após a volta?





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio