Planos de telefonia móvel no Brasil

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Ago 04, 2012 5:55 pm
Os acordos das operadoras estrangeiras para roaming, são sempre milhões de vezes melhor do que os plano que nossas operadoras oferecem para uso no exterior.

Em Setembro passado estive em Londres e comprei um chip pré-pago da operadora 3 e coloquei creio que 15 ou 20 libras. Consegui usar bastante na Islândia, até pegar um chip lá. Creio que uns 300 MB, o que em roaming, é bastante.

Lá comprei um chip da operadora Siminn e coloquei cerca de 50 reais de crédito e consegui usar uma semana. Uma semana de uso pesado, mais de 1 GB, com 3G muito rápido, delay quase zero (vivia fazendo chamadas por VOIP para o Brasil) e ainda fiz chamadas internacionais com o crédito. Sempre que achava que iria acabar, ainda tinha.

Isso não acontecerá no médio prazo aqui. Infelizmente.

Eu já estou acostumado com os preços, o problema é quando o serviço começa a degringolar.
A Claro está uma porcaria há cerca de 3/4 semanas. E eu não pago para ter problemas, pago para ter solução. Um serviço que me atenda 100%.

Se continuar, já vi que terei que mover outra ação contra eles, e dessa vez não farei acordo.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sáb Ago 04, 2012 7:36 pm
30Mb é covardia, isto sim.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Ago 04, 2012 8:52 pm
Perdão ! Cometi um equívoco. A franquia da internet pré-paga da Vivo não é de 30mb não. São exatos 20mb de franquia MENSAL. :roll:

Com a TIM eu tenho 10mb de franquia DIÁRIA e 300mb mensais. 8-)

Camilo Mensagens: 294
Sáb Ago 04, 2012 10:54 pm
É difícil dizer algo que seja melhor, até pq o melhor varia entre as pessoas, mas aqui vão algumas sugestões:

Para quem está no estado de SP e tem Speedy, a Vivo tem uma promoção de 50% na internet 3G, pago 44,95 por 2Gb. Por 500Mb custa 29,95.

Sobre telefonia para celular eu e minha esposa temos iphone, nosso plano é compartilhado. Estamos com o Vivo Smartphone ilimitado, neste plano ligação para vivo é ilimitada (mesmo interurbano), roaming ilimitado e internet "a vontade" (com velocidade máxima até 250mb de consumo). Com o compartilhamento de voz e dados (na verdade cada iphone fica com 250mb) pagamos 158,00. Para quem viaja, e/ou tem parentes distantes com vivo o plano atende muito bem.

Para "SMS" usamos o Viber ou WhatsApp entre nós e amigos que também possuam estes aplicativos (mensagens de graça).

Camilo Mensagens: 294
Sáb Ago 04, 2012 10:55 pm
No exterior só usamos SMS ou Skype (quando encontramos wi-fi) para conversar com o Brasil.

mrhizzo Mensagens: 794
Dom Ago 05, 2012 1:02 am
Para informar: o desconto que a Vivo da para quem tem Speedy, é no plano para uso em notebook/tablet, não atrelado a pacote de voz. É o pulo do gato.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Ago 05, 2012 1:06 am
A falta de opções, pra não dizer "liberdade" de se escolher algum plano sem estar ou depender de outro é o que me incomoda mais.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Ago 05, 2012 1:56 am
Telmocb tocou em um assunto interessante.

Eu até tentei montar umas configurações no site da Oi, mas aquilo me irrita tanto que desisti.

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Ter Ago 07, 2012 1:43 pm
E que tal essa?

TIM derruba sinal propositadamente de clientes Infinity:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1132964-tim-derruba-sinal-de-proposito-diz-anatel.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Ago 07, 2012 1:51 pm
Li esta matéria pela manhã e posso afirmar sem medo. É verdade!

Em várias ligações acontece isso. Tem vezes que na segunda ligação cai novamente.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio