Investimentos, tarifas, ganhos e valores

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Mar 20, 2012 8:45 pm
Espaço criado para falarmos sobre investimentos, ações, CDB e etc.

Seria interessante cada um colocar em qual aplicação fez, a tarifa cobrada, informações sobre o banco e qualquer outra que achar útil aos demais participantes.

Assim poderemos ainda incentivar novos usuários à fazer aplicações.

Vamos começar?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Camilo Mensagens: 294
Ter Mar 20, 2012 9:12 pm
Eu tenho algumas aplicações:

-CDB pós (110% do CDI) e pré fixado(11,3%a.a.) no SOFISA. Logicamente que tem seu risco, e a liquidez é zero até o vencimento. Estou contando com o Fundo Garantidor de Crédito se algo der errado.
-Tesouro Direto, LTN, LTF e NTNB usando o BANIF para a custódia (zero tarifa de custódia).
-¨Ações¨ (na verdade ETF) BOVA11, em custódia na MyCap (zero taxa de custódia e 5,00 de corretagem), comprei na baixa em dezembro/11, (dei muita sorte!)
- Poupança (para ¨pronto emprego¨ em caso de necessidade)

Não, não tenho altos valores investidos, porém tenho uma boa diversificação.

Estou de olho no Debenture do BNDES-Parceria, porém não tenho capital disponível, mas se tivesse...

Camilo Mensagens: 294
Ter Mar 20, 2012 9:20 pm
Agora vamos a ¨tristeza¨ do meu relacionamento com o banco:
-BB conta digital: Zero tarifa, DOC e TED de graça, cartão de crédito sem pagar anuidade (por sorte! vide tópico AMEX BB)
-ITAU (Varejo) - Conta isenta de tarifas, cartão Platinum (rumo ao cancelamento, se me cobrarem anuidade já era!)
-Santander - Em processo de abertura de conta Van Gogh, isenta de tarifas (mediante receber meu salario através deles), promessa de Cartão Estilo sem a primeira anuidade (ainda não chegou).
-Cartão Santander Free, faço uma ¨manobra¨ meio doida nele, com isso ganho 1.000 pontos e 15,00 por mes! (vide topico do santander Free)
Cartão Amex Gold Card, aceitei pagar 50% na primeira anuidade, to usando como principal, buscando conseguir o TPC, (já viram que se depender do meu relacionamento com o banco vai ser dificil me ofertarem um black).
Cartão Diners - emiti ano passado, negociei em 3 x 15,00. Esse ano ainda não me cobraram anuidade.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Mar 20, 2012 10:58 pm
Obrigado por compatilhar Camilo as suas estratégias. Já percebi que é uma pessoa que dá valor para o dinheiro, és racional e gosta que te valorizem como consumidor. Abraço!


P.S. Comprar açoes quando o mercado está deprimido (em baixa) não é sorte. É uma escolha! Vc assim quis! ;)

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Mar 20, 2012 11:00 pm
Eu preciso e quero muito aprender sobre investimentos em Bolsa de Valores, Aplicações, Tesouro Direto, etc. Mas a minha grande paixão e experiência são os imóveis. Como diz Warren Buffet " Existem vários caminhos para o Céu Financeiro". Aos poucos vou compartilhando o que já fiz e pretendo fazer.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Mar 21, 2012 7:52 am
Investimentos atuais:
- CDB pós (101% CDI) no Santander
- CDB pós (92% CDI) no Itaú
- LTN no Itaú
- Poupança

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Mar 21, 2012 5:56 pm
Gostei desse tópico mais pelo que posso aprender com ele. Vamos torcer para dar certo.

Vou dividir os investimentos e explicar o que fiz, faço, faria, nunca faria.

Primeiro ponto: Quer investir? Esqueça os bancos. Bancos são como lojas que vendem produtos. Gerentes são vendedores. Eles não querem te ajudar, mas sim gerar lucro para os seus empregadores. Querem colocar dinheiro em seus bolsos atingindo metas. Eles não querem que você fique rico, querem ELES ficar. NUNCA ficam, mas sempre vivem nessa ilusão...

Seria interessante procurar as corretoras, então? Em parte. São melhores que os bancos, pois vivem de gerar renda. O fato dos seus produtos superarem benchmarks (normalmente CDI e Ibovespa) faz com que atraiam mais clientes. Como esse é o objetivo principal, seus fundos costumam ser melhores do que os de bancos (que geralmente vivem de VALE e PETRO e Títulos). São uma opção melhor para quem quer começar a investir.

Qual o melhor caminho, então? Investir por conta própria. Aprender o que é o mercado, como ele funciona, ter uma noção básica e elementar de matemática e de economia. Como diz Buffet, se uma criança de cinco anos não entende a sua teoria, então não quero investir com você.

Na prática:

Imóveis estavam excelentes uns 4 ou 5 anos atrás. Estavam ótimos uns 3. A partir de 2009, o mercado bombou, os preços incharam e ficou ruim. Entrar agora é pegar fim de festa, com o risco de ter que pagar a conta do frenesi... Estou muito longe de ser dono da verdade, mas não compraria imóvel nenhum agora para investimento. Sigo sempre aquela máxima: compre quando todos estiverem vendendo e venda quando todos estiverem comprando.

Fundos CDB/DI. Com a Selic em queda, ficam cada vez menos interessantes. Acredito que as LCI's, que rendem o mesmo que o CDI (ou próximo disso) e não cobram IR, sejam melhores. Mas não gosto de renda fixa, por isso não mexo com isso.

Ações. O que EU mais gosto. Adoro mexer com isso, mas hoje em dia, só para LP. Se não quiser morrer cedo, esqueça Day trade e opções (a não ser lançamento coberto).

Fundos Multimercado. Não gosto. Já gostei, quando davam dinheiro. Hoje em dia são complicados de se operar e erráticos.

Ouro: nunca operei, mas sempre funciona em mercado de baixa.

BMF serve prá quem faz hedge (produtor) mas não sei se especulador vai ganhar dinheiro naquilo.

Bancos: Volto ao ponto inicial: nem leio prospecto de fundo de banco. Esse Sofisa Direto, que muita gente aqui listou, parece ser boa coisa. Mas ainda acho as LCI's melhores.

Tesouro Direto: Tende a ser uma boa opção. O problema é que, com os juros em queda, os pré fixados acabam parecendo melhores do que os indexados à inflação. É um momento complicado para se decidir, já que o governo parece seguro de querer colocar a SELIC abaixo de dois dígitos e manter isso assim. Aí a renda fixa vai ficar complicada de dar dinheiro.

Depois que mais pessoas colocarem suas opiniões aqui, podemos até falar mais aprofundadamente de determinados temas. Para um início, acho legal ler a opinião de todos.

Abs.!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mar 21, 2012 6:11 pm
Imóveis na prática: Valores altos (quando mercado aquecido) e no momento em que você menos espera, PREÇO ÓTIMO! Mas como isso é possível?

Sempre existiu e sempre existirão pessoas ou empresas que venderão seus imóveis no desespero ou em momentos de alta necessidade, ao fazerem isso o preço abaixa em relação a média dos outros imóveis, é nessa hora que eu entro. Lembram do que Warren Buffet diz sobre comprar abaixo do valor de prêmio?

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Mar 21, 2012 6:12 pm
Imóveis na prática: Valores altos (quando mercado aquecido) e no momento em que você menos espera, PREÇO ÓTIMO! Mas como isso é possível?

Sempre existiu e sempre existirão pessoas ou empresas que venderão seus imóveis no desespero ou em momentos de alta necessidade, ao fazerem isso o preço abaixa em relação a média dos outros imóveis, é nessa hora que eu entro. Lembram do que Warren Buffet diz sobre comprar abaixo do valor de prêmio?

Abraços!

Camilo Mensagens: 294
Qua Mar 21, 2012 6:47 pm
Banco ¨só¨ serve para oferecer capitalização (que é enganação) e Previdencia Privada (que cobram absurdo de administração e de taxa de carregamento, para render menos que qquer aplicação conservadora).
Eu sou do tipo que não aceita ficar pagando taxa desnecessária para banco, muita gente diz a mesma coisa, porém eu faço na prática.





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio