Falando de Viagem
Bate-papo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3  »

Página 2 de 3 [ 28 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 5:15 pm 
O meu problema não é nem tanto a antecedência para a compra, mas a disponibilidade de tempo para viajar. Nos horários que eu posso embarcar para uma viagem curta dentro do Brasil, os preços não são bons e os vôos idem. Não sei se teremos novamente, mas se tiver uma promoção que nem aquela da GOL ano passado, eu iriei ver se vale a pena voar doméstico ou ir novamente a Montevideo ou Buenos Aires.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 5:27 pm 
O custo Brasil eh tao absurdo que ja passei feriado em Buenos Aires porque na ponta do lapis ficou realmente mais barato do que ir a Campos do Jordao

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 5:35 pm 
Na época que morei em Campos do Jordão (2001-2004), as pousadas no Capivari cobravam cerca de R$ 200/R$ 250 a diária. Não quero nem imaginar hoje.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 5:43 pm 
O custo de hospedaem em Campos , pelo que eu vi ate hoje , so eh superado por Moscou.
Ate em NYC eu nao gasto tanto.
Alimentacao entao ....acho que eh o lugar mais caro do mundo :lol:

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 5:47 pm 
Sim, os restaurantes de lá são muito caros. Na mesma época, a média de um casal em um jantar com um vinho ficava na faixa dos R$ 200,00.

A questão é que além de tudo ser caro por lá, no caso dos turístas, existe muita "porcaria".

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 6:05 pm 
Depois eu, um humilde trabalhador, sou crucificado pq viajo para o exterior ao invés de fomentar o turismo nacional ??? :P Esses empresários do setor de turismo vendem algo muito mais embelezado do que ele realmente é e cobram um preço muito caro por isso. Acham que todo mundo é idiota de ficar bancando esses preços. Com tanta informação e internet hoje em dia fica difícil vender ilusões e mentiras. Para eles enquanto tiver quem pague 200-300 reais para comer e dormir está valendo.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 6:27 pm 
Mesmo em tempos modernos, com acesso a informação e opções, temos um fator cultural aqui que é "tudo que é de fora, salvo Paraguai, é para rico" o que não é verdade. Ainda é possível ouvir muita gente falando "Estados Unidos é chique. Europa? Tá podendo" e por aí vai.

Isso vai demorar para mudar. A culpa não é única dos empresários também. Eles seguem uma questão de oferta/produto. Se o movimento das pousadas de Campos do Jordão ou dos hotéis do Rio caírem uns 60-70% nas épocas de temporada vamos ver aonde os preços vão parar. Como eu posso garantir que todos os hoteis de Copacabana devem estar lotados para a virada do ano, os preços continuam subindo.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 6:40 pm 
--

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 6:40 pm 
bizRG escreveu:
temos um fator cultural aqui que é "tudo que é de fora, salvo Paraguai, é para rico" o que não é verdade. Ainda é possível ouvir muita gente falando "Estados Unidos é chique. Europa? Tá podendo" e por aí vai.

Isso é culpa da mentalidade babaca-provinciana de muitos por aqui. Eu fico de saco cheio toda hora quando falam isso pra mim sobre as minhas viagens. Sempre dou preferência a não contar a ninguém onde irei pq sei que ouvirei bobagens feito essas.

Quero ver esse pessoal passando uma temporada no Bronx ou na Romenia pra ver o que é chique.

bizRG escreveu:
Isso vai demorar para mudar. A culpa não é única dos empresários também. Eles seguem uma questão de oferta/produto. Se o movimento das pousadas de Campos do Jordão ou dos hotéis do Rio caírem uns 60-70% nas épocas de temporada vamos ver aonde os preços vão parar. Como eu posso garantir que todos os hoteis de Copacabana devem estar lotados para a virada do ano, os preços continuam subindo.

Não é culpa 100% deles. Vários fatores contribuem para isso. Em especial o fato do brasileiro ACEITAR em pagar esses preços abusivos em hotéis, restaurantes e passeios.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jun 10, 2012 6:51 pm 
Sim, sim... Para cada um de nós que viaja para fora, existem outro turísta que viaja aqui dentro, logo, a demanda cai e quando temos uma subida de dólar ou euro como nestes tempos, muitos focam suas viagens para o Brasil. Não podemos esquecer que vivemos uma fase na aviação comercial que "todos podem voar" (ou quase todos), outro causador dessa inflação.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como contratar um guia que fala português na Capadócia

em Turquia

Última mensagem Ter Set 03, 2019 10:26 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Buenos Aires

em Transporte em Buenos Aires

Última mensagem Ter Out 08, 2019 10:27 am ralacerda Ver última mensagem

3

Empresas de brasileiros que oferecem transporte em português em Nova York

em Transporte em Nova York

Última mensagem Qua Set 04, 2019 8:20 pm GabrielDias Ver última mensagem