Falando de Viagem
Bate-papo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 20 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 9:26 am 
Pessoal, resolvi abrir esse tópico para alertá-los de uma prática que infelizmente vem sendo cada vez mais corriqueira. O furto de malas durante o transporte ou nos aeroportos aumentou cerca de 35% esse ano nos aeroportos brasileiros, principalmente em Guarulhos e Congonhas. Eu, infelizmente, entrei pra essa estatística. :cry:

Cheguei de viagem em Guarulhos vindo dos EUA no dia 08/06 com escala em Lima. Ao chegar, como de praxe fui ao free shop e deixei minha bagagem no carrinho sob a responsabilidade do free shop. Sabendo do aumento do número de furtos, ainda questionei sobre a segurança de deixar as coisas ali, me disseram que era seguro, que havia câmeras de segurança e tal...

Cai então na besteira de deixar tudo, inclusive minha mochila. Ao sair do free shop, cansado e com pressa, apenas peguei minhas coisas, aluguei um carro e vim embora pra minha cidade. Cheguei em casa a noite e fui dormir. No dia seguinte, ao abrir minha mochila, pra minha infelicidade, furtaram uma câmera fotográfica, 2 lentes, flash, para-sol, todo o equipamento fotográfico que eu havia comprado. Em seu lugar, colocaram 2 garrafinhas de água para que eu não percebesse a diferença de peso.

Minhas falhas imperdoáveis: Ter deixado a mochila sob a guarda do free shop e não ter conferido a mesma ao sair de lá.

Imediatamente fiz o BO e entrei em contato com o free shop relatando o caso, pois tinha certeza que o furto havia acontecido lá. Pois durante toda a viagem, os únicos momentos em que a mochila não ficou comigo foram durante o voo e durante o tempo que fiquei no free shop. Eles me retornaram esse semana dizendo que analisaram a fita de segurança e não havia nada lá, disseram que minha reclamação não procede e deram por encerrado, da parte deles, o caso. Pedi para ter acesso à gravação mas eles não fornecem, só judicialmente.

Agora sobraram 2 hipóteses: Ou o furto ocorreu durante o voo, já acionei o LAN e aguardo resposta; Ou o free shop está sendo conivente apostando que eu não vou atrás disso...

Paralelo à isso, acionei tb o serviço de seguro de compra que o visa oferece, o qual tb ainda não obtive resposta. Após, se nada der certo, vou analisar se compensa acionar a justiça.

Bom no fim ficou a lição e o alerta a todos que fiquem muito espertos com suas bagagens, despachadas ou não, porque o negócio tá feio! Nunca mais viajo com minha mochila seja com notebook ou câmera sem ser nos meus pés ou nas minhas costas...

Abraços

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 1:12 pm 
Eu sempre tomo muito cuidado com isso, tento sempre que possivel levar minha mochila em baixo do meu assento, mas isso nem sempre é possivel, então coloco no compartimento superior ao meu assento.
O ano passado voltando de Los Angeles via Dallas pela AA, fui um dos ultimos a entrar no avião para evitar aquela fila imensa que fica para embarcar e nos corredores do avião, quando fui guardar minha mala ja estava cheio o compartimento que era para uso meu e do meu primo que viajavamos corredor e janela perguntei de quem era a mala ninguem falou nada, tirei a mala coloquei a minha e do meu primo e fui falar com uma comissaria para explicar a situação, nisso veio uma moça que estava a umas 3 ou 4 poltronas atras da minha gtritando muito brava que eu tinha tirado a 2 malas dela lá de cima, expliquei que aquele lugar era meu e que eu iria usar ela argumentou que quando ela chegou o dela tb estava cheio falei faz a mesma coisa, pois aquele espaço é para seu uso.
Moral da história brasileiros trazem 2 ou 3 malas de mão usando o lugar dele e de mais alguém, não respeitam o espaço do próximo.
E com isso facilita muito o furto de produtos eletronicos nos aviões pois nem sempre as malas viajam perto dos seus devidos donos.
Após isso conversei com um comissaria e ela tava falando que os Brasileiros quase sempre não respeitam regras, os espaços e o próximo.
Ela disse que é uma das piores rotas para se trabalhar EUA para o Brasil.

Daniel

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 1:12 pm 
É uma situação chata, que acaba com todas as energias que uma viagem recarrega. Infelizmente, é bem comum isto.

Uma lida nestes tópicos pode te dar uma luz:

viewtopic.php?f=143&t=2881

viewtopic.php?f=211&t=2471

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 1:57 pm 
Daniel, comigo aconteceu isso, qdo fui guardar minha mochila o meu compartimente já estava cheio, então coloquei no outro ao lado. Mas acho que mesmo que vc coloque no seu, não adianta nada, pois nesses voos longos eu durmo e é muito fácil o larápio abrir e transferir as coisas da minha mochila pra dele. Depois dessa, mochila soh no meu pé mesmo!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 2:54 pm 
Eu imagino a cara de pau de um meliante destes, em pleno voo (espaço fechado, muitas pessoas concentradas, possibilidade de lincharem o safado, etc) fazer isto.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 21, 2012 2:59 pm 
Para mim o segundo melhor beneficio do status elite nao eh nem sala vip e nem check in prioritario. Eh poder entrar no aviao primeiro e colocar a bagagem de mao exatamente sobre sua cabeca.
Que ja pegou um voo lotado vindo dos USA sabe o que eh isso.
Ah sim , o melhor beneficio do status elite eh o upgrade para a Executiva (quando se consegue) , onde esse problema nao existe.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 28, 2012 9:51 am 
Não abandono minha mochila com a pasta dos documentos um segundo sequer. Fica pendurada ao meu ombro. Na verdade nem é uma mochila, é uma pasta de couro com alça onde coloco o notebook, carregadores, passagens e demais documentos. Haja braço!
Já avisei pessoas distraídas, principalmente mulheres com crianças, que haviam suspeitos de olho no que levavam.
As malas tenho o costume de "plastificar". Não foram muito baratas e assim também ficam mais protegidas das intempéries. Já estão comigo há alguns anos sem precisar trocar.

Bom mesmo é quando colocam o adesivo de "priority". Aparecem rapidinho na esteira. ;)

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 28, 2012 11:18 am 
Nunca entendi direito sobre esta plastificação. Eles oferecem seguro, caso esteja danificado a mala ou sumir pertences?!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 01, 2012 12:29 pm 
Sim.

Dizem que há um valor segurado.

Como nunca precisei e não pretendo precisar do seguro, faço a embalagem mais para proteção da mala mesmo. Se aparecer cortada ou rasgada, saberemos que foi por má fé.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 01, 2012 12:58 pm 
Vou ler mais a respeito.

Alguém já precisou deste seguro?!

Tópicos Relacionados      Respostas 
É possível compartilhar a internet da Royal Caribbean durante a viagem de cruzeiro?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 25, 2019 3:30 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

4 passeios para você curtir durante sua viagem ao Grand Palladium Imbassaí

em Bahia

Última mensagem Qua Set 18, 2019 1:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Furto em San Francisco: cuidado com objetos deixados dentro do carro alugado

em Transporte em San Francisco

Última mensagem Qui Set 12, 2019 5:20 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Horário de embarque x Horário de decolagem: cuidado para não errar e perder o voo

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 10:42 am GabrielDias Ver última mensagem

4

Plataforma 'O Bom de Viajar' oferece descontos de até 30% nos hotéis durante julho

em Promoções

Última mensagem Dom Jul 21, 2019 10:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

Booking.com

Falando de Viagem
Bate-papo

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: