Planos de telefonia móvel no Brasil

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 01, 2012 9:28 am
Planos de telefonia móvel no Brasil

Vamos discutir aqui a diferença entre os diversos planos de telefonia móvel vendidos aqui no Brasil, afim de conseguirmos trilhar este setor cheio de problemas.

Dissertem! ;)

nsampaio Mensagens: 494
Qua Ago 01, 2012 9:38 am
Atualmente, as empresas oferecem diversos planos, descontos, serviços, planos "ilimitados"... e a cobertura? será que alguma empresa vai dar um serviço de qualidade?
No meu caso, tenho a claro no rj. Aqui, parece que está melhor do que a vivo. Porém, quando chove...
Será que a melhor solução seria compartilhar as antenas de todas as operadoras?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 01, 2012 9:47 am
Com todo este furdúncio que a Anatel fez (e totalmente correta!), ontem e hoje tinham engenheiros trabalhando em algumas torres de celulares por aqui. A qualidade da Tim já melhorou. :)

nsampaio Mensagens: 494
Qua Ago 01, 2012 9:50 am
No rj, a Tim é péssima. No centro da cidade, o sinal cai, a internet, geralmente, não funciona...onde moro, está constando no site da Tim, que há cobertura. Porém, não tem sinal algum! Pelo o que pude constatar, em outros Estados a Tim também não está com a situação diferente. No quesito cobertura, parece que a claro está a frente das demais. Só não pode chover por que, senão...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 01, 2012 9:52 am
A Vivo é a melhor de sinal aqui no Sul mas dificilmente tenho conhecidos usando ela. A Tim foi proibida de vender aqui no Pr, por isso deve ser a que mais está investindo.

nsampaio Mensagens: 494
Qua Ago 01, 2012 9:56 am
A vivo tem planos muito caros; soube que ela "come" minutos da franquia, fazendo que os clientes usem menos o que foi contratado.
A Tim está lançando o tim fiber, uma internet ultrarrápida. Quando teremos uma internet de melhor qualidade? Tenho a claro 3g, mas a velocidade nunca passa 1 mbps!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 01, 2012 9:59 am
Você ainda tem internet... :|

Aqui em Londrina, o que salva um pouco é a Sercomtel (empresa local). :)

nsampaio Mensagens: 494
Qua Ago 01, 2012 10:03 am
Na minha região, não tem a disponibilidade de sinal da gvt. O velox (da oi) é terrível. Estou torcendo ou para a sky liberar o 4g ou a tim liberar o tim fiber. A sky fica fazendo "jogo duro", cheio de mistérios para não disponibilizar o serviço...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Ago 01, 2012 10:06 am
Da Sky só espere alguma coisa (e nem tão boa assim) quando lançarem. Aqui me dá dor de cabeça só de lembrar.

Atualmente estou com o Velox da Oi e tudo funcionando, apesar de nunca chegar na velocidade contratada.

viniciusbb Mensagens: 915
Qua Ago 01, 2012 10:25 am
Para a família eu tinha alguns Liberty 50+ e 100+... Apesar de realmente falar de graça com qualquer Tim, o sinal era uma porcaria, a internet inexistente. O plano era razoável (54/mês para o 50, salvo engano), mas pagava caro pelos "adicionais": 10 pelo roaming, 10 pelo rádios, 10 pelas mensagens, 30 pela internet cada.

Resolvi então trocar pela Oi que até agora me atende bem (muito embora os vendedores das lojas tenham me dado canseira). A internet funciona bem (consigo fazer videochamada pelo Skype) e faço DDD para Oi e fixo sem custo. E ainda tem o diferencial de "ganhar" um desconto na compra de aparelhos, o que na TIM não existe.

Aqui para SP, pessoalmente eu prefiro a Vivo... Mas os planos são realmente mais caros, quase o dobro da Oi...





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio