Localização dos Concordes no mundo atualmente

Espaço reservado para bate-papo em geral, sem assuntos específicos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 24, 2013 2:03 am
Se você é fã de aviação, provavelmente deve ter, em algum momento da vida, lido algo a respeito desse que é um ícone da aviação civil: o Concorde.
Ainda me lembro de quando era criança e toda quarta feira na hora do recreio via o Concorde da Air France sobrevoar meu colégio.
O tempo passou, mas a curiosidade não. Na segunda vez que fui a Paris, em 2003, sobrevoei por acaso Le Bourget e lá estava toda a frota de Concordes da Air France, recém retirada de serviço, alinhada. Fiquei emocionado.
Em 2006, no CDG , vi novamente um desses belos exemplares.
Recentemente o Gabriel postou uma bela foto de um exemplar da British Airways lindamente preservado em Barbados.
E, finalmente, mês passado, vi um, muito de passagem, em Seattle. Infelizmente já estava indo para o aeroporto e não tive tempo de examinar melhor.
Onde serão que estão os 20 únicos exemplares desse lindo avião que impressionou a todos que tem mais de 30 anos?
Topei com essa informação recentemente e achei legal partilhar com os vários fãs de aviação que participam do site:

Locations of Concorde Planes

Número Localização


001 Museum of Air and Space, Le Bourget, France

002 Fleet Air Arm Museum, Yeovilton, England, UK

101 Imperial War Museum, Duxford, England, UK

102 Musée Delta, Orly Airport, Paris, France

201 Airbus Factory, Toulouse, France

202 Brooklands Museum, Weybridge, Surrey, England, UK

203 Destroyed in air crash outside Paris, France

204 Manchester Airport, England, UK

205 Smithsonian National Air and Space Museum, Chantilly,Virginia

206 Museum of Flight, East Lothian, Scotland, UK

207 Sinsheim Auto & Technik Museum, Germany

208 Heathrow Airport, London, England, UK

209 At the Airbus Factory, Toulouse, France

210 Intrepid Sea-Air-Space Museum, New York, USA

211 Spare-parts source after 1982 and scrapped in 1994

212 Grantley Adams International Airport, Barbados

213 The Museum of Air and Space, Le Bourget, France

214 Museum of Flight, Seattle, USA

215 Charles de Gaulle Airport, Paris, France

216 Filton Aerodrome, Bristol, England, UK


E você ? Já viu algum ? Voou em algum ? Conte sua experiência.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Mar 24, 2013 7:52 am
Muito boa Fábio!! Valeu!

Antigo "vesuvio0559"
capsj Mensagens: 2372
Dom Mar 24, 2013 10:39 am
Fábio, bela lembrança.

Nunca voei em um Cordorde, mas lembro-me, em 1998, em estar em um voo da Air France no CDG, preparando para decolar, quando vi um taxiando, e partindo na nossa frente. Muito fino, e quadradão e rápido. Podia notar a diferença da velocidade. Tinha apenas 17 anos na época, e me marcou muito.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 24, 2013 10:41 am
Aqui está a matéria do Museu do Concorde, em Barbados: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=360&t=4642" onclick="window.open(this.href);return false;

Nishan Mensagens: 1627
Dom Mar 24, 2013 1:00 pm
Eu já entrei naquele que fica no Intrepid em Nova Iorque.

CarlosCF Mensagens: 200
Dom Mar 24, 2013 1:25 pm
É sem duvidas uma aeronave maravilhosa!
Estou doido para visitar Seattle!! Já vi o concorde umas3 vezes no CDG.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mar 24, 2013 1:37 pm
Vi um desses no GIG há alguns anos. Não lembro a razão de ele ter vindo, na época.

Infelizmente nunca voei num deles.

E lembro até hoje de quando aquele Concorde explodiu após a decolagem. Eu estava em Dahab, Egito. Não entendia bulhufas das manchetes dos jornais em árabe, mas a foto era auto-explicativa.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Mar 24, 2013 1:40 pm
Só o do ntrepid Sea-Air-Space Museum. Eu estive em alguns aeroportos que você citou, porém nem sabia que tinha algo por lá. Post legal.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
yureco Mensagens: 2490
Dom Mar 24, 2013 1:46 pm
Legal! Não sabia de Intrepid Sea-Air-Space Museum. Vou tentar ir na semana que vem e posto aqui!

Concorde no Google Maps: http://goo.gl/maps/BUU6o" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 24, 2013 1:53 pm
Dpalma, você também não sabia que tinha um em Seattle ?
Eu só fui desobrir quando já estava indo para o aeroporto e o vi o mesmo lindamente pintado pintado nas cores da BA.
Ainda esse ano pretendo conhecer o do National Air & Space Museum, nos arredores de Washington e o do Intrepid.
As duas vezes que fui a NYC era inverno , nevava e ventava muito, por isso nunca me animei a ir.
Para quem for a Alemannha, deve valer a pena ir no Sinsheim Auto & Technik Museum.
É o único lugar do mundo onde estão lado a lado o Concorde e o Tupolev Tu 144 "Charger" , também conhecido como Concordiski.





Booking.com

Voltar para “Bate-papo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio