Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 15 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 09, 2019 9:07 am 
 Atualizado: Dom Ago 18, 2019 11:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3314
Imagem

No ano passado, a Azul Linhas Aéreas fechou uma parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, para venda compartilhada de passagens. Com isso, os clientes da Azul passaram a emitir passagens desde o Brasil até Paris, utilizando a malha nacional da empresa, e os aviões A330 da Aigle Azur no trecho internacional, que são modernos e oferecem uma boa estrutura na classe executiva.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Considerando estes fatores, no início do ano emiti passagens na Classe Executiva para que eu e minha família voássemos para Paris em outubro. A principal vantagem é que após sair de Belo Horizonte faríamos uma rápida conexão em Campinas, e logo em seguida embarcaríamos para o destino final.

As outras empresas que permitiram fazer esta viagem com apenas uma conexão seriam a TAP, que na época oferecia uma classe executiva desatualizada, a LATAM, que atualmente está com um padrão muito ruim de atendimento e serviço, e a Air France, que possui aviões modernos e oferece uma experiência incrível, mas estava mais cara.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

Ocorre que em abril deste ano a parceria foi encerrada, e apesar dos voos estarem confirmados, achei melhor acompanhar de perto como a situação iria se desenrolar. Assim, no início de agosto eu acessei a minha reserva no site da Azul e observei que não constavam informações sobre os voos, horários e nem assentos. Diante disso, liguei para a empresa e fui informado que desde o final de julho os passageiros da Aigle Azur, com passagens emitidas pela Azul, passaram a ser realocados em voos da TAP ou da própria Azul.

Leia também: Viajar de avião na Classe Executiva é só para ricos?

Por um erro do meu e-mail não recebi essa informação, mas durante o contato telefônico eu resolvi esse problema e recebi os novos trechos. Naquele momento o atendente informou que eu poderia optar por outros voos e até mesmo antecipar ou adiar a viagem em 1 dia. Analisando a situação, vi que os voos da ida estavam muito bons, pois sairia de Belo Horizonte no novo A330 Neo da TAP e em Lisboa embarcaria para Paris.

A volta, no entanto, não me agradou, pois precisaria fazer conexão em Lisboa e Campinas, razão pela qual solicitei a mudança para voos da TAP, que seriam menos cansativos. Novamente, a volta será no A330 Neo, que oferece uma classe executiva muito superior aos antigos modelos utilizados pela aérea portuguesa.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

No final, gostei muito do atendimento e seriedade da Azul, e da forma correta como toda a situação foi resolvida. Quem possui voos na Aigle Azur para Paris, emitidos pela Azul, recomendo entrar em contato com a empresa e verificar se houve reacomodação, e em caso afirmativo, se os novos trechos atendem às suas necessidades.

Boa viagem!

E você, já teve esse problema? Como foi resolvido? Ficou satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 09, 2019 12:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3314
Pelo que vi, não tem mais voos da Aigle Azur a partir de 10 setembro de 2019. Parece que a Cia não irá mais operar no Brasil.

Mais um motivo para parabenizar a Azul, que resolveu tudo sem maiores transtornos para os clientes.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 09, 2019 12:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37377
Eu nunca entendi o que a Aigle Azur veio fazer no Brasil.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 09, 2019 12:35 pm 
Mensagens: 2457Rio de Janeiro
Nem eu, Gabriel.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 09, 2019 12:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3314
No início, talvez, tenha havido algum interesse da Azul em operar a rota, apenas utilizando as aeronaves da Aigle.

Li que em alguns voos a tripulação era da Azul, o que parou de acontecer depois do fim da parceria.

Na época só decidi voar nela pelo fato da compra ser feita diretamente na Azul, que é solidária por tudo e tem obrigação legal de realocar os passageiros em caso de problema.

Com o fim da parceria, poucos devem ter tido a disposição de comprar uma passagem da Aigle diretamente.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Ago 10, 2019 10:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 540
GabrielDias escreveu:
Eu nunca entendi o que a Aigle Azur veio fazer no Brasil.
O Neeleman tem uma parte da empresa. Ele é dono de 32%. Por isso houve a tal parceria.
Quem manda mesmo é o grupo chinês HNA, que no passado já investiu na Azul.
Semana passada saiu na imprensa francesa que a companhia enfrenta problemas financeiros, por isso o corte de rotas...


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 23, 2019 4:46 pm 
Mensagens: 15261
Aigle Azur encerra suas operações entre Campinas e Paris

São Paulo, 23 de agosto de 2019 - A Aigle Azur, companhia aérea francesa que opera no Brasil desde 2018, encerrará suas operações entre o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e o Paris Orly Airport em 27 de setembro de 2019.

- Todos os passageiros com partida após 27 de setembro terão os bilhetes reembolsados.
- Passageiros com embarque antes do dia 27 de setembro e que tiverem seu retorno afetado, serão acomodados em companhia parceira.
- Passageiros que compraram bilhetes por meio do site da Aigle Azur, devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] informando código da reserva, nome dos passageiros e telefone para contato.
- Passageiros que compraram bilhetes por meio de agência de viagens física ou online, no Brasil ou exterior, devem contatá-los diretamente.

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 05, 2019 10:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37377
Hugo deu sorte. Aigle Azur pediu falência.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 05, 2019 10:47 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37377
À beira da falência, aérea francesa deixa milhares de brasileiros sem passagem https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... agem.shtml

Por isso que eu prefiro pagar mais caro e viajar em uma companhia aérea consolidada. Os preços, claro, são o maior atrativo dessas empresas novas, mas a chance de perder a viagem é maior também.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 06, 2019 10:56 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3314
Terrível o que está acontecendo. Quem emitiu as passagens direto pela Aigle está com uma enorme dor de cabeça, pois dificilmente conseguirá o dinheiro de volta ou realocação em outro voo.

Mas no meu caso Gabriel, acho que nem foi sorte, mas consciência da Azul de que ela tinha obrigação legal de resolver a questão.

Tanto que quem emitiu pela Azul não deve estar tendo problema, pois as realocações devem ser automáticas, como ocorreu comigo. E se isso não acontecesse bastaria uma ação no juizado, com pedido de liminar, para resolver a questão.

Mas como Gabriel disse, o melhor mesmo é utilizar cias aéreas já consolidadas. E quanto quiser voar em uma Cia sem muita tradição, melhor fazer a emissão se valendo de um code share oferecido por uma empresa brasileira, pois assim a responsabilidade fica repartida entre todos os envolvidos.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Delta e American Express renovam acordo de parceria

em Notícias

Última mensagem Qui Abr 11, 2019 9:57 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

BB e American Express encerram parceria com cartões de crédito

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Banco do Brasil

Última mensagem Sáb Abr 06, 2019 3:26 pm pauloleo Ver última mensagem

 

12

TudoAzul e Webmotors fecham parceria para acúmulo de pontos

em TudoAzul

Última mensagem Qua Mar 13, 2019 10:37 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Emirates e LATAM Airlines Brasil anunciam parceria de codeshare em 17 rotas brasileiras

em Notícias

Última mensagem Dom Mai 05, 2019 8:45 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Correios lança serviço Compra Fora para importação de produtos dos EUA em parceria com a Visa

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Compras nos Estados Unidos

Última mensagem Qui Fev 07, 2019 11:54 pm rpk1977 Ver última mensagem

 

10

 


Booking.com


Companhias aéreas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes