Com qual antecedência devo comprar minha passagem aérea?

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
gugabrand Mensagens: 144
Sex Abr 20, 2018 12:22 am
@fsorf9 Eu nao ficaria preso nesse roteiro somente, mas exploraria as promos ate outros locais para de la ir ate o destino final. Digo isso pois vi nessa semana mesmo promos pra outros lugares, como Roma, Madrid, Barcelona, Frankfurt etc. Foi oq fiz ano passado, optando por uma ida mais trabalhosa e uma volta mais direta.

fsorf9 Mensagens: 36
Sex Abr 20, 2018 1:42 pm
É, eu sei. Mas não posso ir pra outros lugares. Cheguei a cogitar Amsterdã mas já voltei atrás. O máximo que posso fazer é mudar a ordem, como estou fazendo quase que diariamente. Mas, apesar de ser apaixonado por viagem, só fui pra fora do país uma vez, e essa viagem é um sonho, além de contar com hospedagem em 2 dos 4 lugares, ou seja, já é uma economia.
Infelizmente não posso mudar os destinos.

Mas eu achava que ia arrumar por R$ 4.000,00 no máximo. Mas depois desse aumento nas passagens desde meados do ano passado, tá difícil. Sem contar que elevaram as passagens e diminuíram a sensivelmente a franquia de bagagem. Pra quem não tem muito dinheiro fica difícil viajar, até mesmo pra destinos no Brasil as vezes.

rcardial87 Mensagens: 281
Sex Abr 20, 2018 1:47 pm
Outra forma de baratear seria alguns trechos com milhas...seja nos trechos mais longos ou nos menores...

rcardial87 Mensagens: 281
Sex Abr 20, 2018 4:20 pm
Além do Google flights...olharia também o Matrix Ita...que pode aparecer vôos que o Google não mostra..dá uma pesquisada a respeito...lembro que pode ajudar na busca por exemplo nos voos disponível até 2 dias antes ou depois da data que vc quer mostrando um voo mais em conta...e no próprio Google flights ficar brincando com os trechos..mudando ordem..

gugabrand Mensagens: 144
Sex Abr 20, 2018 6:42 pm
@fsorf9 Não sei se me fiz entender na mensagem anterior quando disse "roteiro", mas não quis dizer para alterar os seus destinos. O que eu comentei é a possibilidade de pegar uma rota mais em conta para de lá ir ao seu destino (exemplo: GIG-Bruxelas, pra de lá pegar um trem pra Paris).

Mas voltando ao que interessa: pelo que vc comentou quer chegar em CDG e partir de OPO, sendo que os deslocamentos internos estão em conta (Paris-Madrid, Madrid-Lisboa e Lisboa-Porto) na faixa de R$500. Focando na ida e volta internacional, pesquisei agora no matrix.itasoftware os preços em jan/fev e em 19/jan e algumas outras datas tem preços de R$2837,45 com conexão em Madrid pela Iberia. Se vc conseguir junto a Iberia um stopover em Madrid (se a parada ali não for de muitos dias), ainda poderia economizar um deslocamento. Como exemplo, pesquisando ida GIG-MAD-CDG em 19/01 e volta em 03/02 OPO-MAD-GIG o custo é o mesmo, de R$2837,45.

Espero ter ajudado.

fsorf9 Mensagens: 36
Sex Abr 20, 2018 7:39 pm
@gugabrand realmente, não tinha entendido rs

Mas vou dar uma olhada na sugestão dos amigos.

A princípio pensei em ir por CDG e voltar por PT (LIS ou OPO). Mas tenho condições de mudar a ordem das cidades, não teria problema, só não posso chegar por PT.

Ando vendo principalmente pelo google flights, mas também outros 3 ou 4 sites.

Mas vou acompanhar como venho fazendo, diariamente, porque as tarifas tão altas demais. Barato só nos meses de menor demanda mesmo, como Novembro.

Meu grande problema é que tenho datas bem restrita, não tenho flexibilidade, por conta do trabalho.

Tá difícil, mas vou encontrar uma boa oportunidade !

fsorf9 Mensagens: 36
Qui Jun 28, 2018 9:57 am
Continuo na saga diária de acompanhar as passagens e elas só sobem..
Que tristeza. Até a IBERIA aumentou. Em um mês aumentou 400 reais, saindo de +- 4000 pra +- 4500.
Tá complicado

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jun 28, 2018 10:33 am
Realmente.
Não tá fácil não!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
fsorf9 Mensagens: 36
Qua Jul 04, 2018 11:19 am
GIG-MAD/MAD-ORY e LIS/MAD/GIG R$ 4.950,00 pela IBERIA. Quando comecei a ver em Maio tava 3800. E ORY-OPO R$ 277,00 desde Janeiro, não muda.
Absurdamente cara a passagem. Mais de 5200 reais pra Janeiro. Aumento de mil reais da IBERIA em 3 meses e a 6 meses da data do voo. Eu iria comprar agora mas não vai dar. Vou ter que esperar e torcer pra abaixar e voltar ao valor anterior de entorno de 4000k, que já é alto. Vocês acham que volta?
To chocado.
E ainda diziam que as passagens iam baixar com a mudança das bagagens. Ainda bem que não caí nessa...

JPSAL Mensagens: 778
Qua Jul 04, 2018 11:34 am
Pode aumentar e pode abaixar... rsrsrsrs

Mas o que se tem que ter em mente é que passagens para períodos de férias no Brasil, quando estão baratas, o melhor é comprar logo. Tenho certeza que o voo que você está procurando foi enchendo e é normal que os preços subam, ainda mais saindo do Galeão que tem menos voos.

Acho que, se você quer pagar menos, é hora de ver as alternativas e ser criativo:

- A Iberia é parceira oneworld (dá pra emitir via Multiplus?)
- Talvez você consiga ir para Paris via Guarulhos na TAM/Air France?
- Dá para chegar em Paris Orly de TAP via Lisboa, de KLM via Amsterdam, etc. etc. etc.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio